12/11/2006

Preito de gratidão ao Projeto 200 anos.

Gostaria de manifestar minha gratidão pelo fato de o blog "Projeto 200 Anos - O Renascimento da PMERJ" (http://projeto200anos.blogspot.com/) haver publicado texto de minha autoria sobre a lavratura de Termos Circunstanciados pela PMERJ.
Considerando os objetivos a que se propõe e a esmagadora visitação que tem tido, a ajuda para a divulgação da idéia e, ainda, para denunciar a maneira como sua consecução foi abrutamente interrompida, É MUITO BEM VINDA.
Quem sabe não auxilie, ainda, a que as associações de classe se irmanem em prol da causa?
A que a tropa se conscientize de sua importância?
A que formadores de opinião como, dentre alguns outros poucos, os jornalistas Sérgio Torres, da Folha de São Paulo, Gustavo de Almeida (http://www.jblog.com.br/gustavoalmeida.php), do JB, e Jorge Serrão (http://alertatotal.blogspot.com/) ajudem a trazer a lume a questão?
A que a socidade "acorde" para a necessidade de que os policiais de ponta sejam dotados de instrumentos mais eficazes de mediação de conflitos?
A que a PM compre, VERDADEIRAMENTE, a idéia?
Quem sabe não auxilie a que compreendamos que, como diz o ditado,
"qualquer caminho se presta a quem não sabe aonde quer chegar"?

Um comentário:

  1. Anônimo21:16

    Vi uma reportagem na TV onde a mulher mantida como refém no caso do ônibus 499 havia feito 15 registros na Delegacia contra o ex-marido e nada foi feito. Se o Termo Circunstanciado tivesse sido feito para este caso com certeza poderia ter tido uma acordo e não teria o fim que teve, tanto para a mulher quanto para o ex-marido. Este é apenas um caso de benefício com a lavratura do TC.

    Parabéns Maj.

    ResponderExcluir

Comentários postados não representam necessariamente as opiniões do dono do blog.
Caso qualquer pessoa julgue um comentário inapropriado, basta solicitar sua exclusão através de comentário ou do email wanderby@gmail.com.