14/06/2007

"A PM pode fazer greve".

.
"Salário mixo justifica greve da PM, diz Lula
LÉO GERCHMANN
da Agência Folha, em Santa Maria

O presidenciável petista Luiz Inácio Lula da Silva acusou ontem, em Santa Maria (RS), o governo da Bahia de ter provocado a violência, saques e arrastões durante a greve da Polícia Militar para enfraquecer o movimento. E defendeu o direito de policiais fazerem paralisações.

'Acho que, no caso da Bahia, o próprio governo articulou os chamados arrastões para criar pânico na sociedade. O que o governo tentou vender? A impressão que passava era a de que, se não houvesse policial na rua, todo baiano era bandido. Não é verdade. Os arrastões na Bahia me lembraram os que ocorreram no Rio em 92, quando a Benedita da Silva, [petista e atual vice-governadora do Rio] foi para o segundo turno [nas eleições para a prefeitura]. Você percebeu que, na época, terminaram as eleições e, com isso, acabaram os arrastões?'

'A PM pode fazer greve. Minha tese é que todas as categorias de trabalhadores que são consideradas atividades essenciais só podem ser proibidas de fazer greve se tiverem também salário essencial. Se considero a atividade essencial, mas pago salário mixo, esse cidadão tem direito a fazer greve. Na Suécia, até o Exército pode fazer greve fora da época de guerra', disse.

As declarações foram feitas durante a Caravana da Agricultura Familiar, que Lula realiza no Sul. Durante todo o dia, Lula falou sobre a prioridade que dará, caso seja eleito presidente, para a agricultura familiar. Usou, como exemplo do quanto isso poderia ser positivo para o país, o casal de agricultores com quem tomou café da manhã, Moacir Aozani, 53, e Inês Aozani, 47.
".

As declarações, disponíveis em http://www.sindicatomercosul.com.br/noticia02.asp?noticia=1918 e, convenhamos, divorciadas do ordenamento jurídico pátrio, teriam se dado por ocasião do período pré-eleitoral alusivo ao primeiro mandato do atual Presidente da República.

3 comentários:

  1. Anônimo15:04

    ATÉ QUANDO? GREVE JÁ! CHEGA DE COMODISMO! PRECISAMOS SAIR DA INÉRCIA! LUTEMOS POR SALARIOS DIGNOS!

    MAIS INCONSTITUCIONAL QUE A GREVE É O SOLDO DE NOSSOS SOLDADOS SER MENOR QUE O SALÁRIO MÍNIMO!

    GREVE!!!
    GREVE!!!
    GREVE!!!
    GREVE!!!
    GREVE!!!
    GREVE!!!
    GREVE!!!
    GREVE!!!
    GREVE!!!
    GREVE!!!
    GREVE!!!
    GREVE!!!
    GREVE!!!
    GREVE!!!
    GREVE!!!
    GREVE!!!
    GREVE!!!
    GREVE!!!
    GREVE!!!
    GREVE!!!
    GREVE!!!

    * MOVIMENTO GREVE JÁ!

    ResponderExcluir
  2. SOU POLICIAL MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E ESTOU INSATISFEITO COM O DESCASO DADO PELO ESTADO A NOSSA CLASSE. COMO PODE UMA CLASSE ESSENCIAL AO ESTADO SER DESVALORIZADA, ENQUANTO OS POLITICOS, QUE GANHAM ALGUNS MILS, SE NEGAM A DAR AUMENTO. NÃO QUERO MUITO SÓ QUERO O QUE É DE DIREITO. COMO PODE O NOSSO SOLDO SER MENOR QUE UM SALARIO MINIMO? SE NÃO PODE DAR AUMENTO ENTAO NAO PODE EXIGIR QUE NÃO FAÇAMOS GREVE. POLICIAIS MILITARES VAMOS DESPERTAR, DEIXAR O BICO DE LADO E VAMOS LUTAR. FAZER GREVE OU MANIFESTAÇÕES PASSIFICAS VAI CHAMAR A ATENÇÃO DAS AUTORIDADES. TRABALHO NA RUA COMO MUITOS E MESMO ASSIM ESTOU INSATISFEITO, DIFERENTES DE MUITOS QUE SE ACOMODARAM COMO O BAIXO SALARIO. TAMBEM SOU A FAVOR DO PM A FAZER GREVE.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11:38

    Quem não tiver satisfeito, pede para ir embora.A PM do RIO jamais vai se mobilizar para fazer greve. E isso não é novidade pára ninguém. O PM do Rio está satisfeitíssimo com a sua carteira de polícia. É so isso que ele quer. O salário é só um detalhe. DEU PARA ENTENDER????????
    O PM perde dinheiro com a greve ( e olha que não é pouco é muita grana!!!!)

    ResponderExcluir

Comentários postados não representam necessariamente as opiniões do dono do blog.
Caso qualquer pessoa julgue um comentário inapropriado, basta solicitar sua exclusão através de comentário ou do email wanderby@gmail.com.