14/06/2007

São Paulo parte para o confronto...

contra a IMPUNIDADE.

Conforme noticiou o G1, em 14/06/07:
"Polícia prende 1.933 pessoas em oito horas em SP
Ação ocorre simultaneamente nos 645 municípios paulistas desde as 6h. Foco da operação é o crime organizado em todo o estado.

...
No balanço da operação entre as 6h e as 14h, a Operação Strike resultou em 893 prisões, 102 menores infratores enviados à Fundação Casa e recaptura de 938 procurados pela Justiça. Houve ainda apreensão de 135 armas, 144 pedidos de interdição de estabelecimentos e fechamento de oito bingos.
...

O delegado geral da Polícia Civil, Mário Jordão Toledo Leme, afirma, eufórico, que a Polícia Civil cumpriu mais de 700 mandados de busca e apreensão. A Operação Strike já realizou a prisão de uma quadrilha de dez a 12 detetives particulares que faziam grampo ilegal, sem autorização da Justiça. (...) Os policiais também chegaram a três supostos envolvidos no assalto ao Banco Itau da Avenida Ibirapuera, em Moema, Zona Sul de São Paulo, no qual a adolescente Priscila Aprígio, de 13 anos, foi baleada e perdeu os movimentos das pernas. 'Estávamos há um mês atrás deles. Ontem à noite, conseguimos as pistas.' ...
'Nós começamos esta operação em 25 de abril. Focamos algumas quadrilhas especializadas nas mais diversas áreas: roubo de carga, assalto, roubo a a banco, roubo de veículos, tráfico de entorpecentes e até esse grande grupo de detetives que grampeam pessoas. É uma operação diferenciada, de inteligência, que propõe ações para desbaratar o crime organizado', diz Toledo Leme (...) O delegado geral lembra que a Polícia Civil paulista realizou uma outra grande operação em conjunto com as polícias de outros estados no dia 23, mas acrescenta que esse tipo de iniciativa tornou-se política de governo em São Paulo." (grifos meus).

Conforme noticou, orgulhoso, o Secretário de Segurança de SP, "sem um único disparo".

Ainda que seja uma resposta à investigação sobre o suposto pagamento de propina a policiais civis em troca de proteção às máquinas caça-níqueis, parece ser uma excelente resposta.

Realmente, não parece haver outro caminho senão o confronto, a guerra... contra a impunidade.

Um comentário:

  1. Anônimo15:05

    ATÉ QUANDO? GREVE JÁ! CHEGA DE COMODISMO! PRECISAMOS SAIR DA INÉRCIA! LUTEMOS POR SALARIOS DIGNOS!

    MAIS INCONSTITUCIONAL QUE A GREVE É O SOLDO DE NOSSOS SOLDADOS SER MENOR QUE O SALÁRIO MÍNIMO!

    GREVE!!!
    GREVE!!!
    GREVE!!!
    GREVE!!!
    GREVE!!!
    GREVE!!!
    GREVE!!!
    GREVE!!!
    GREVE!!!
    GREVE!!!
    GREVE!!!
    GREVE!!!
    GREVE!!!
    GREVE!!!
    GREVE!!!
    GREVE!!!
    GREVE!!!
    GREVE!!!
    GREVE!!!
    GREVE!!!
    GREVE!!!

    * MOVIMENTO GREVE JÁ!

    ResponderExcluir

Comentários postados não representam necessariamente as opiniões do dono do blog.
Caso qualquer pessoa julgue um comentário inapropriado, basta solicitar sua exclusão através de comentário ou do email wanderby@gmail.com.