17/06/2007

Sugestão ao "O Globo" para reduzir a impunidade no RJ.

Sugiro que, a exemplo do que está acontecendo agora em Alagoas, a Polícia Militar do RJ seja obrigada a encaminhar os pequenos delitos diretamente ao Poder Judiciário, sem precisar comparecer às Delegacias de Polícia. Tal é possível desde 1995, com o advento da Lei 9099, que instituiu os Juizados Especiais Criminais, as infrações penais de menor potencial e substituiu os inquéritos policiais por termos circunstanciados de ocorrência (meros relatos).
Com a modalidade de atuação ora sugerida, além do aumento do tempo de permanência dos policiais militares nas ruas, seria possível aos policiais civis, muito menos assoberbados, voltarem sua atenção para a investigação de delitos graves e de outros que tanto incomodam a população, como, por exemplo, homicídios, roubos, furtos, etc.
Além de não acarretar custos, a medida tende a gerar economia para o erário, já que menos combustível seria gasto pela PM, além de melhoria de qualidade no atendimento aos cidadãos, também liberados de penosos deslocamentos e da perda de tempo nas delegacias.

Um comentário:

  1. Anônimo13:58

    ATÉ QUANDO? GREVE JÁ! CHEGA DE COMODISMO! PRECISAMOS SAIR DA INÉRCIA! LUTEMOS POR SALARIOS DIGNOS!

    MAIS INCONSTITUCIONAL QUE A GREVE É O SOLDO DE NOSSOS SOLDADOS SER MENOR QUE O SALÁRIO MÍNIMO!

    GREVE!!!
    GREVE!!!
    GREVE!!!
    GREVE!!!
    GREVE!!!
    GREVE!!!
    GREVE!!!
    GREVE!!!
    GREVE!!!
    GREVE!!!
    GREVE!!!
    GREVE!!!
    GREVE!!!
    GREVE!!!
    GREVE!!!
    GREVE!!!
    GREVE!!!
    GREVE!!!
    GREVE!!!
    GREVE!!!
    GREVE!!!

    * MOVIMENTO GREVE JÁ!

    ResponderExcluir

Comentários postados não representam necessariamente as opiniões do dono do blog.
Caso qualquer pessoa julgue um comentário inapropriado, basta solicitar sua exclusão através de comentário ou do email wanderby@gmail.com.