20/10/2007

Perguntas simples.

Considerando a justificativa ofertada em 17/10/07 pelo secretário de segurança José Mariano Benincá Beltrame ao RJTV (TV Globo) para o "combate" - da maneira assistida nos meios televisivos e com aqueles resultados - ao tráfico de drogas por sua polícia investigativa na favela da Coréia:

Pergunto:
A lógica da prevaricação também se aplica ao JOGO DO BICHO ou é seletiva, prestando-se apenas à justificação de "efeitos colaterais" das ações deflagradas nas comunidades pobres?
E quanto à não elucidação dos homicídios praticados, inclusive, contra pobres (policiais ou não)?

16 comentários:

  1. Anônimo11:15

    DIRETO DAS PÁGINAS DA SINPOL.

    POLICIAIS CIVIS FARÃO PROTESTO DIA 24 NA ALERJ
    20/10/2007
    Atraso nas negociações irrita categoria

    Irritados com a demora nas negociações com o governo, os policiais civis vão realizar mais um protesto nas escadarias da ALERJ, na próxima quarta-feira, dia 24 de Outubro, a partir das 14 horas, juntamente com os profissionais da saúde e da educação. O SINPOL e as demais associações da categoria, estão convocando todos os colegas, da ativa e aposentados, e também os pensionistas, para estarem presentes nesse ato.

    O presidente do SINPOL Fernando Bandeira e os outros diretores, continuam insistindo junto ao palácio Guanabara, à Secretaria de Planejamento e também ao gabinete do secretário de segurança, delegado federal Mariano Beltrame, para que seja marcada reunião para definir o reescalonamento prometido aos policiais. O prazo de 20 dias fixado pelo governador Sérgio Cabral, para resolver o problema, na audiência dia 28 de setembro, já foi extinto.

    TELEFONE E RÁDIO NÃO PARAM NO SINPOL

    Os associados do SINPOL não param de ligar ou falar pelo rádio, cobrando medidas enérgicas por parte da entidade para exigir do governo o respeito para os policiais civis, que toda hora estão sendo feridos e mortos pela bandidagem do Rio. Já estamos praticamente no final do ano e o governador nada deu além desses míseros 4%, afirmam os colegas a todo momento no telefone do sindicato.

    AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE ORÇAMENTO É ADIADA

    A audiência pública, convocada pela Comissão de Orçamento da ALERJ, para o dia 17 de Outubro, quarta-feira última, quando seria discutido o orçamento do Estado com as lideranças dos policiais civis e os demais servidores da educação e da saúde, foi adiada sem nenhuma explicação dos deputados. E também sem nenhuma data para a sua realização.

    ----------------------------------
    AOS COMPANHEIROS PPMM E BBMM EU PERGUNTO...

    O QUE A NOSSA ASSINAP ESTÁ FAZENDO? O QUE NOSSOS BARBONOS E EVARISTOS ESTÃO FAZENDO? (QUANTO AOS CORONÉIS DO BOMBEIRO NÃO VOU NEM PERGUNTAR (ZERO A ESQUERDA)NÃO QUEREM NEM SABER DA TROPA.)

    ResponderExcluir
  2. Anônimo20:03

    Acho que o JUNTOS SOMOS FORTES deveria concretizar suas reinvidicações através de ações mais concretas...já está claro que nada farão os governantes pela nossa classe de PM´s e BM´s...no caso dos BM´s parece mesmo que estamos no "mundo ideal", a saber pelas pa´ginas da Veja Rio publicadas a semanas atrás onde a Corporação está 100% produtiva, eficaz e seus componentes felizes...são os Coronéis BM´s se manifestando, ou a cúpula que mantêm uma série de privilégios pra meia dúzia, tornando a Corporação muito boa pra eles apenas (pecúnias, viaturas sem restrição de combustível, dentre outros bônus...)

    ResponderExcluir
  3. Anônimo00:51

    A ação da polícia no combate ao crime no Rio irritou ONGs e entidades de "direitos humano", muito preocupadas com os dez bandidos mortos nos últimos dias. E pouco preocupadas com a criança e o policial assassinados.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo06:45

    Por será que o Brasil é o único País do mundo em que a Polícia Investigativa tem os seus carros caracterizados? Será que o mundo inteiro está errado e só o Brsil certo?

    ResponderExcluir
  5. Anônimo11:45

    Major, vamos ESQUECER da Polícia Civil, e vamos nos CONCENTRAR na nossa Polícia Militar..., chega de ficar fazendo esse joguinho, de: "eles fizeram isso, eles fizeram aquilo...". Nós precisamos é de nos mobilizar, e não ficar olhando para o "rabo" dos outros...
    Enquanto ficamos aqui com esses assuntos que não vão nos levar a lugar nenhum, eles estão fazendo operações, para mostrar que "eles são os caras" e nós, bem, nós estamos aqui fazendo papel de idiotas...

    Volte a pedir a mobilização dos PPMM, para reivindicar melhores salários e condições de serviço.

    Ass.: Um Simples SD PM, que não aguenta mais tudo isso!!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo12:27

    Major Wanderby
    O senhor continua não apresentando alternativas ao desarmanento dos criminosos que adquiriram armas pesadas e espalham o horror e o pânico, matando inocentes e policiais.
    O que fazer, major, para que eles entreguem as armas sem vítimas inocentes?
    Qual sua sugestão para retirarmos deles as milhares de armas que adquiriram ao longo desses anos?
    Como convencê-los a serem menos brutais, covardes e desumanos? Com passeatas?
    Por que o senhor sempre alega que as ações de desarmamento só ocorrerem contra as populções pobres? O senhor conhece locais de população pelos menos remediada onde hajam quadrilhas superarmadas como essas das grandes favelas? Se conhece, denuncia!
    Por que o senhor não faz assim, "OLHA, EU DENUNCIO O ESTADO POR SÓ ATACAR O ALEMÃO, A CORÉIA, A MARÉ E AS COMUNIDADES POBRES, ENQUANTO AS MESMAS ARMAS DE GUERRA EXISTEM NA AVENIDA ATLANTICA, NA VIEIRA SOUTO, NA SERNAMBEITIBA E EM MUITOS CONDOMÍNIO DA TAQUARA. OS BANDIDOS CIRCULAM COM SEUS FUZIS E GRANADAS NO PARQUE GUINLE E A POLÍCIA VIRA AS COSTAS PARA ESSAS QUADRILHAS, MAS LÁ A POLÍCIA NÃO FAZ NADA!"
    Major, se o senhor provar isso passo a ser seu seguidor. Do contrário vou continuar achando que o senhor é só um simpatizante de Inácio Kano e Cecília Coimbra, quem sabe até um membro do Viva Rio ou do Justiça Global e que acredita que os bandidos são pobrezinhos que só agem assim por causa de sua condição de pobreza.
    Major, responda a essas questões apontando o que fazer. Sua crítica isolada de sugestões faz parecer simpatia pelo crime.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo22:49

    Essas páginas estam ficando corriqueiras, atualmente só ataque, ataque, a tudo que acontece, a Polícia Militar do Rio de Janeiro, é a pior de salário do Brasil, e onde mais se morre, ja tá na hora de ter vergonha na cara e todo mundo parar de verdade, aí quero ver se esses políticos pilantras, não vão nos houvir de verdade, e atender as reinvidicações.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo22:51

    Chega de falta de vergonha na cara, já esta na hora de paralização.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo22:55

    Esses bloggers, já estam ficando corriqueiros, perdendo o sentido, coisa banalizada, Soldado de Polícia Militar R$700,00, é muita hipocrisia, achar que essa Polícia, pode trabar de forma tranquila, séria, comprometida, com um salário indigno deste.
    PARALIZAÇÃO JÁ!!! Outras Policias fizeram e deu certo.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo22:58

    Se você fosse o dono de uma empresa igual a Polícia Militar do RJ, daria aumento para ela? A resposta é muito simples claro que não, ninguém da aumento de salário sem sofrer pressão de verdade.
    PARALIZAÇÃO JÁ!!!!

    ResponderExcluir
  11. Anônimo22:59

    CHEGA DE CAMINHADA, PROTESTO, A VERDADEIRA DIGNIDADE É A PARALIZAÇÃO.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo23:01

    Sou esposa de Policial Militar, e digo na minha profisão, se fizessem com agente, o que fazem com vocês, todo mundo já tinha parado.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo01:05

    Alguns dias atras ouvi um comentario de um jornalista - trata-se do boechat, da rádio band news- segundo o jornalista obteve de um policial civil, que covardemente não se identificou, caracteristica muito comum desses calhordas, de que os pc investigam, entram nas favelas, acabam com o trafico de droga, prendendo os traficantes e a PM não cumpre seu papel institucional que o de ocupar os locais em eles estabelecem a "ordem". o PC disse ao jornalista para este percorrer os bairros do Rio e desta forma constataria que a PM não cumpre seu papel institucional, tendo em vista que o jornalista não encontraria nossos policiais nas ruas de nossa cidade.

    possivelmente os PM que o tal PC não encontra nas ruas do nosso estado devem estar dentro das delegacias em que ele e seus colegas trabalham. nós, policiais militares permanecemos mais tempos dentro das delegacias do que nas ruas devido a falta de profissionalismo desses PC. já fiquei inumeras vezes quase todo o meu serviços apresentando um ocorrência, hora porque o Dr. de "M" Del Pol esta em casa, hora porque o pc vai almoçar, ou lanchar, etc. Ou seja, total falta de profissionalismo, responsabilidade e compromisso com a população.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo11:10

    JUNTOS VAMOS PARAR TUDO!!!!

    ResponderExcluir
  15. Anônimo20:07

    Senhores,
    A instituição PMERJ está falida! E chegou a hora de mudanças. Existe na policia civil um palavra chamada corporativismo. E na policia militar existe uma palavra chamada autoritarismo.
    Portanto, não faz sentido se exaltar...faz sentido é se unir e acabar de vez com essa divisão hierarquica que existe na PMERJ.

    PRECISANDO DE AUMENTO SIM!

    Mas no momento devemos exigir mudanças na corporação, abolindo o RDPM, principalmente no que diz respeito as punições arbitrarias! Elas só ferem a dignidade do policial militar, alvitando sua auto-estima.
    Exigir condições de trabalho como: investimentos na infra-estrutura, recursos tecnologicos,acessos a bancos de dados, viaturas modernizadas, armamentos modernos e etc...

    Lutar por uma PMERJ melhor, para que ela passe a tratar seus policiais como profissionais e respeitando seus direitos.
    Prisão e punição é para policiais com desvio de conduta!

    ResponderExcluir
  16. Anônimo20:27

    Devemos exigir do Governo melhores condições de trabalho assim como um salario digno.

    ResponderExcluir

Comentários postados não representam necessariamente as opiniões do dono do blog.
Caso qualquer pessoa julgue um comentário inapropriado, basta solicitar sua exclusão através de comentário ou do email wanderby@gmail.com.