"Educação, Saúde e Segurança criam Comissão Unificada do Servidor Público (Cusp).
Fazenda e Justiça também aderiram ao movimento.
CUSP reivindica 66% de reposição salarial para todas as categorias.Mais de 20 associações e sindicatos participam da Comissão Unificada do Servidor Público (CUSP). O objetivo da campanha unificada é cobrar do governador Sérgio Cabral o cumprimento de suas promessas de campanha de reajuste salarial e valorização das diversas categorias do funcionalismo público do Estado. Principais reivindicações:
- 66% de reposição salarial para todas as categorias;
- data-base em 1º de maio;
- plano de carreira;
- contra criação de fundações; e
- incorporação das gratificações.
A hora é essa. Policial, bombeiro, ativos ou inativos, e pensionistas, participem!
A Assembléia Geral acontecerá no próximo dia 13 de junho, às 10h, no Clube Municipal (Rua Haddock Lobo, 359, Tijuca – tel 2264.4968)
A manifestação pública será no dia 19 de junho, definido como o Dia Estadual de Luta do Funcionalismo Estadual. Nesse dia, as diversas categorias farão um ato de protesto em frente à Alerj, durante a realização de uma audiência pública no legislativo para tratar da crise do Iaserj. Nesse dia, a rede estadual de educação fará uma paralisação de 24 horas.
Comissão provisória - Também foi escolhida uma comissão provisória de 15 representantes do movimento, que coordenarão a mobilização e organização das atividades dos servidores. A comissão será referendada durante a Assembléia Geral, no dia 13 de junho. Foi firmado um pacto de fidelidade entre entidades de todos os setores para que se comprometam a não realizar negociações em separado com o governo do estado. A ASSINAP está participando do movimento junto com outras associações representativas de militares estaduais e o presidente Miguel Cordeiro foi escolhido para ser um dos membros da comissão de segurança. Para o presidente Miguel Cordeiro, 'o governador demonstrou que não têm consideração pela população ao desprezar os setores mais sensíveis e críticos do estado'.
'Negociar em separado não trouxe bons resultados para ninguém. Diante dos fatos, não temos mais nada a perder', avalia Francisco Chao, do Sindicato de Policiais Civis. Entidades participantes até o momento - SINPOL, ASSINAP, APEFAETEC, SEPE, SIMERJ, SIMERJ, SESDEC, SATEMRJ, PELA SAÚDE/UERJ, AFIASERJ, SINDPSI/RJ, SINDESPI, SERMED, SIND-JUSTIÇA, IASERJ, AME-RJ, SAÚDE-RJ, ACSCBMERJ, PPPS/UERJ, SINDPOL, ASPRA, SINDENFRJ, SINTUPERJ, ASDUERJ, ASDUENF, SINMED, SINDUSPREV, ANDES - RJ, CCS e CONLUTAS (UERJ). Os sindicatos dos fazendários e da justiça também aderiram ao movimento: SINFAZERJ e SINDJUSTIÇA." (Miguel Cordeiro).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários postados não representam necessariamente as opiniões do dono do blog.
Caso qualquer pessoa julgue um comentário inapropriado, basta solicitar sua exclusão através de comentário ou do email wanderby@gmail.com.