03/07/2008

O delegado Beltrame não se hospeda no Muquiço!

"O que eu realmente não entendo, Major Wanderby, é porque ninguém vem a público falar destas mortes de pessoas pobres, principalmente CRIANÇAS pobres.
Tá certo, o governador veio a público atacar o PM do caso da Baronetti (embora ninguém tenha feito perícia nas mãos dos envolvidos para ter certeza de que a pólvora está nas mãos do PM).
Mas morre uma criança por dia. A tiros. Em operações feitas de manhã.
Estamos realmente mais seguros? A PM está sendo paga com Justiça? Estão sendo bem treinados. As famílias dos PMs estão sendo bem amparadas? Não, para todas as perguntas. Aí, a conseqüencia só pode ser uma tropa que reage a tiros ao menor sinal de distúrbio. Vira irmão contra irmão, como dizia na Bíblia - o soldado que ganha R$ 800 invadindo a favela e dando tiro na criança do pai pedreiro, da mãe doméstica. Guerra entre pobres, miseráveis, só que de um lado está o Estado armado. E do outro, a ausência completa dele.
Acima deles, governantes inaugurando PAC, fazendo alianças para as eleições, andando de bicicleta.
Quando o Rio vai se cansar de ver crianças morrendo?" (comentário postado por Gustavo de Almeida).

2 comentários:

  1. Cometi apenas uma injustiça: não parabenizei publicamente a jornalista Maria Mazzei por ter cumprido à risca o juramento da profissão, por ter ouvido aqueles que ninguém ouve.

    E, claro, tenho a obrigação de cumprimentar o Major Wanderby (gostaria neste momento de ser um militar para poder dizer que "presto-lhe a minha continência).

    Estamos cometendo, todos nós (inclusive jornalistas), crime contra a humanidade, ao tolerar a morte de crianças.

    Maria Mazzei não tolerou.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo16:03

    Não se hospeda, e não conhece.
    É apenas o "boneco de ventríloquo" do "capo".

    ResponderExcluir

Comentários postados não representam necessariamente as opiniões do dono do blog.
Caso qualquer pessoa julgue um comentário inapropriado, basta solicitar sua exclusão através de comentário ou do email wanderby@gmail.com.