Rio - Enganam-se os que atribuem apenas aos dois PMs a responsabilidade pelo absurdo assassinato do menino João. As imagens reveladas na edição de ontem de O DIA não mostram, mas, naquela rua, escondidas atrás de postes, armadas, havia muitas outras pessoas. Gente que encontramos nas ruas, no trabalho, em palácios legislativos e de governo.
Pessoas que forjaram sua cumplicidade com incontáveis crimes, que sempre defendem a violência policial e o desrespeito à civilidade e à lei, que enchem a boca para dizer que na nossa sociedade só há direitos humanos para bandidos.
Pessoas que não se cansam de alardear que policiais têm direito de matar. Que nunca se curvaram a uma realidade óbvia: nos últimos anos, a polícia matou como nunca e a criminalidade não parou de crescer.
Estas pessoas – desculpe, leitor, se você é uma delas – nunca conseguiram atentar para algumas questões: 1. policial que pode matar pode também cometer qualquer outro tipo de crime e ter quase certeza da impunidade; 2. policial que pode matar supostos bandidos pode matar qualquer um de nós. Só há um jeito de impedir que matem inocentes: é impedir que eles matem qualquer um.
O menino João é apenas mais uma vítima da política que, para a alegria de tantos governantes, joga para fuzis e pistolas a solução de graves problemas econômicos, sociais e, claro, de segurança pública. Os que defenderam o direito de a polícia atirar primeiro e perguntar depois devem, agora, apresentar-se à delegacia que investiga o assassinato de João e declararem-se cúmplices dos dois PMs cujo comportamento tanto estimularam. Todos ajudaram a apertar os gatilhos das armas daqueles policiais.
Cabral: "PMs envolvidos na morte de João Roberto são insanos e débeis mentais" Cabral disse ainda, que os policiais envolvidos na morte do menino João Roberto foram incompetentes, pois não souberam agir num momento de tensão. E Cabral anunciou que os pms serão expulsos da corporação
Meu partido É um coração partido E as ilusões Estão todas perdidas Os meus sonhos Foram todos vendidos Tão barato Que eu nem acredito Ah! eu nem acredito...
Que aquele garoto Que ia mudar o mundo Mudar o mundo Frequenta agora As festas do "Grand Monde"...
Meus heróis Morreram de overdose Meus inimigos Estão no poder Ideologia! Eu quero uma prá viver Ideologia! Eu quero uma prá viver...
Além do demagogo Sérgio Cabral, o grande culpado disso tudo se chama General Cerqueira, que destruiu a formação profissional do Policial Militar do Rio de Janeiro com "uma piada" chamada PLANO DE CARREIRA das praças.
Atualmente, há até Cursos feitos à distância, ou seja, cursos por correspondência. A população deve procurar saber como é formado um Sargento PM por TEMPO DE SERVIÇO (o chamado "juruna", que é promovido sem prova).
Esse profissional pode estar comandando as abordagens feitas numa determinada operação policial.
A PROMOÇÃO POR TEMPO DE SERVIÇO DAS PRAÇAS DEVE ACABAR
O DECRETO Nº 22.169 DE 13 DE MAIO DE 1996, com a redação do Artigo 3º alterada pelo Decreto nº 23.673/97, DEVERIA SER EXTINTO IMEDIATAMENTE!
UM SOLDADO NÃO PODE SER PROMOVIDO SEM PROVA! UM CABO NÃO PODE SE TORNAR SARGENTO SEM CONCURSO INTERNO...
é verdade por isso precisamos parar de omissão e continuar dizendo que essa maluquice de política de insegurança nos levará ao fim do precípicio. Acredito que estamo bem perto dele.
Companheiros, já falei aqui e vou continuar a fazer esse tipo de postagem até que entre na cabeça do maior número de PMs possível. Não vale a pena trabalhar, não vale a pena se esforçar para nada. O governo merece o sacrifício do policial? A PMERJ merece isso? O policial que não começar a se omitir terá uma probabilidade muito grande de morrer ou ser preso, nunca ouviram a frase: "Só é punido quem trabalha"? Quando erramos (somos seres humanos, passíveis de erros como todos os outros) não temos nem o apoio de nossa corporação, não fazem com a gente como é feito com os oficiais, até a mídia quando o assunto é com oficial não fica fazendo reportagens ou investigações sobre nossos nobres, talvez por eles fazerem parte da mesma camada social, os iguais se defendem. Volto a tocar na mesma tecla de sempre, não trabalhe, faça seu feijão com arroz, não persiga ninguém, todos os carros do Rio tem seguro e você não vai mudar o quadro de violência sozinho, deixe que o vagabundo mate o motorista, assim a população culpa a PM não você. Não cace ocorrências para o comando, ele não vai segurar nada se algo der errado, vamos deixar de ser burros, vamos só cumprir o horário e demorar o máximo possível nas "feijoadas" da vida. Toda ocorrência deve terminar na DP, briga de casal, rixa de vizinhos, etc...Escutou no rádio que bandidos assaltaram aqui ou ali, vá para o local, mas cuidado com a viatura, não vale a pena sair correndo e depois responder um IT, pois é isso que pode acontecer se você bater com os carrinhos do Cabral. Só não podemos nos omitir nas prioridades lançadas no rádio, mas se todos pensarem da mesma forma, não teremos prioridades. Lembrem-se, o governador não gosta de PM por motivos óbvios, seu filho não é flor que se cheire e o próprio Cabral tem seus segredinhos que mesmo eu sendo anônima não posso falar aqui, afinal ele é meu patrão. Um péssimo patrão, mas ainda sim é ele quem me paga. Ser PM hoje no Rio é estar em uma fila ou para o cemitério ou para a cadeia, quanto menos trabalhar menos probabilidade de prisão, consequentemente expulsão, você terá. É melhor ser punido administrativamente por não ter feito uma ocorrência do que pagar judicialmente por ter feito e errado. Pelo amor de Deus companheiros, estamos vendo que esse povo não merece nosso sacrifício, o governador não merece, a PM não merece....Voltarei a postar a mesma coisa se a coisa continuar e sempre vou postar, nós não merecemos o que estão fazendo com agente! . Há dez anos na Policia Militar, o cabo William possui curso de técnica de abordagem (ministrada pela corporação), tinha bom corportamento e ficha limpa. Ele é pai de três filhos, um deles excepcional, e vão colocar esse homem na rua e lógico na cadeia. Esse cabo foi colocado para trabalhar com o Sd Elias, três anos na corporação, ou seja, dois anos de rua, já tendo duas anotações criminais, as duas antes de entrar na corporação, como ele entrou? O soldado Elias tem um filho pequeno. Vale a pena, por R$ 850,00?
Havia certa vez um homem voando com seu balão, por um lugar desconhecido. Ele estava completamente perdido, e quão grande foi sua surpresa quando encontrou uma pessoa...
Ao reduzir um pouco a altitude do balão, em uma distancia de 10 metros aproximadamente, ele gritou para a pessoa/;
- Hei você, onde eu estou???
E então o jovem respondeu: - Você esta em um balão a 10 metros de altura!!!!
Então o homem fez outra pergunta: - Você é Policial militar, não é???
O rapaz respondeu: - Sim... Puxa! Como o senhor adivinhou?
E o home respondeu: - É simples, você me deu uma resposta tecnicamente correta, mas que não me serve para nada...
Então o policial perguntou: - O senhor é Governador do Rio de janeiro, não é???
E o homem: - Sou... Como você adivinhou???
E o rapaz: - Simples: o senhor está completamente perdido, não sabe fazer nada e ainda quer colocar a culpa no Policial militar...
Havia certa vez um homem voando com seu balão, por um lugar desconhecido. Ele estava completamente perdido, e quão grande foi sua surpresa quando encontrou uma pessoa...
Ao reduzir um pouco a altitude do balão, em uma distancia de 10 metros aproximadamente, ele gritou para a pessoa/;
- Hei você, onde eu estou???
E então o jovem respondeu: - Você esta em um balão a 10 metros de altura!!!!
Então o homem fez outra pergunta: - Você é Policial militar, não é???
O rapaz respondeu: - Sim... Puxa! Como o senhor adivinhou?
E o home respondeu: - É simples, você me deu uma resposta tecnicamente correta, mas que não me serve para nada...
Então o policial perguntou: - O senhor é Governador do Rio de janeiro, não é???
E o homem: - Sou... Como você adivinhou???
E o rapaz: - Simples: o senhor está completamente perdido, não sabe fazer nada e ainda quer colocar a culpa no Policial militar...
Se o Comandane Geral possuísse o mínimo de dignidade, pediria demissão do cargo e exigiria que seus comandantes fizessem o mesmo, depois de todos os policiais militares terem sido chamados de débeis mentais pelo Excelentíssimo Governador. Parece-me que nos falta honra. Não podemos aceitar esse tipo de insulto e não fazermos absolutamente nada!
Não é hora da famigerada "luta de classes", pois creio que Karl Marx está há quase dois seculos se torrando no inferno. A hora não é de criticar os oficiais. os oficiais não são os verdadeiros algozes dos praças.Sou tenente da PMBA, não conheçoa PMERJ mas acho que se vcs tivessem uma associação de Praças e de Oficiais atuantes, esse moleque eleito governador receberia uma resposta à altura no mesmo nivel no qual ele agrediu toda uma corporação. Ademais, mesmo sendo de competencia do Tribunal do Juri apurar crimes dolosos contra a vida praticado por PMs, a apuração criminal deveria ter sido realizada por um IPM (Inquerito Policial MIlitar) apurado por um oficial, e não por delegados sedentos por holofotes que julgame condenam por antecipação, enquanto na delegacia deles existem quadrilhas organizadas debaixo de vistas grossas. No dia em que a PM mostrar a força que TEM , ATÉ O GOVERNADOR VAI DOBRAR OS JOELHOS. Em 2001,durante a greve da PMBA,Salvador virou um inferno e eles viram a falta que fazemos. PMERJ,REAJA.
Comentários postados não representam necessariamente as opiniões do dono do blog. Caso qualquer pessoa julgue um comentário inapropriado, basta solicitar sua exclusão através de comentário ou do email wanderby@gmail.com.
Fernando Molica: Os assassinos de João
ResponderExcluirColunista de O DIA
Rio - Enganam-se os que atribuem apenas aos dois PMs a responsabilidade pelo absurdo assassinato do menino João. As imagens reveladas na edição de ontem de O DIA não mostram, mas, naquela rua, escondidas atrás de postes, armadas, havia muitas outras pessoas. Gente que encontramos nas ruas, no trabalho, em palácios legislativos e de governo.
Pessoas que forjaram sua cumplicidade com incontáveis crimes, que sempre defendem a violência policial e o desrespeito à civilidade e à lei, que enchem a boca para dizer que na nossa sociedade só há direitos humanos para bandidos.
Pessoas que não se cansam de alardear que policiais têm direito de matar. Que nunca se curvaram a uma realidade óbvia: nos últimos anos, a polícia matou como nunca e a criminalidade não parou de crescer.
Estas pessoas – desculpe, leitor, se você é uma delas – nunca conseguiram atentar para algumas questões: 1. policial que pode matar pode também cometer qualquer outro tipo de crime e ter quase certeza da impunidade; 2. policial que pode matar supostos bandidos pode matar qualquer um de nós. Só há um jeito de impedir que matem inocentes: é impedir que eles matem qualquer um.
O menino João é apenas mais uma vítima da política que, para a alegria de tantos governantes, joga para fuzis e pistolas a solução de graves problemas econômicos, sociais e, claro, de segurança pública. Os que defenderam o direito de a polícia atirar primeiro e perguntar depois devem, agora, apresentar-se à delegacia que investiga o assassinato de João e declararem-se cúmplices dos dois PMs cujo comportamento tanto estimularam. Todos ajudaram a apertar os gatilhos das armas daqueles policiais.
A melhor defesa é o ataque!
ResponderExcluirCabral: "PMs envolvidos na morte de João Roberto são insanos e débeis mentais"
Cabral disse ainda, que os policiais envolvidos na morte do menino João Roberto foram incompetentes, pois não souberam agir num momento de tensão. E Cabral anunciou que os pms serão expulsos da corporação
Ideologia
ResponderExcluirCazuza
Composição: Cazuza/Roberto Frejat
Meu partido
É um coração partido
E as ilusões
Estão todas perdidas
Os meus sonhos
Foram todos vendidos
Tão barato
Que eu nem acredito
Ah! eu nem acredito...
Que aquele garoto
Que ia mudar o mundo
Mudar o mundo
Frequenta agora
As festas do "Grand Monde"...
Meus heróis
Morreram de overdose
Meus inimigos
Estão no poder
Ideologia!
Eu quero uma prá viver
Ideologia!
Eu quero uma prá viver...
E A PROPOSTA DE EMENDA CONSTITUCIONAL Nº 24/2008???
ResponderExcluirAlém do demagogo Sérgio Cabral, o grande culpado disso tudo se chama General Cerqueira, que destruiu a formação profissional do Policial Militar do Rio de Janeiro com "uma piada" chamada PLANO DE CARREIRA das praças.
ResponderExcluirAtualmente, há até Cursos feitos à distância, ou seja, cursos por correspondência. A população deve procurar saber como é formado um Sargento PM por TEMPO DE SERVIÇO (o chamado "juruna", que é promovido sem prova).
Esse profissional pode estar comandando as abordagens feitas numa determinada operação policial.
A PROMOÇÃO POR TEMPO DE SERVIÇO DAS PRAÇAS DEVE ACABAR
O DECRETO Nº 22.169 DE 13 DE MAIO DE 1996, com a redação do Artigo 3º alterada pelo Decreto nº 23.673/97, DEVERIA SER EXTINTO IMEDIATAMENTE!
UM SOLDADO NÃO PODE SER PROMOVIDO SEM PROVA! UM CABO NÃO PODE SE TORNAR SARGENTO SEM CONCURSO INTERNO...
ESSA PALHAÇADA TEM QUE ACABAR!
é verdade por isso precisamos parar de omissão e continuar dizendo que essa maluquice de política de insegurança nos levará ao fim do precípicio. Acredito que estamo bem perto dele.
ResponderExcluirDescaso do Governo do Estado com a SEGURANÇA PÚBLICA
ResponderExcluirGovernador Sérgio Cabral mantém o soldo do PM na ilegalidade…
SALÁRIO MÍNIMO (desde o dia 1º de Março de 2008): R$ 415,00
SOLDO DE UM SOLDADO DA PMERJ OU DO CBMERJ - R$ 265,54
DIFERENÇA: R$ 149,46
AUMENTO NECESSÁRIO PARA O SOLDO DO SOLDADO DA PMERJ ALCANÇAR O MÍNIMO PREVISTO EM LEI: 56,3%.
NENHUM SOLDO PODE FICAR ABAIXO DO SALÁRIO MÍNIMO!
“POLÍTICA DE SEGURANÇA PÚBLICA SÓ É FEITA COM POLICIAIS BEM PAGOS”
RIO DE JANEIRO - ESTADO DE SEGUNDA MAIOR ARRECADAÇÃO - PAGA O PIOR SALÁRIO DO BRASIL A SEUS PMs!
Sugiro a redução da CARGA HORÁRIA do Policial Militar do RJ, caso o mesmo não receba o merecido AUMENTO.
COMO O POLICIAL MILITAR DO RIO PODE CUMPRIR A MISSÃO DELE SE A SUA FAMÍLIA ESTÁ DESAMPARADA?
O SOLDO DO PM DO RIO ESTÁ EM SITUAÇÃO DE IRREGULARIDADE (deveria estar acima do salário mínimo).
“QUEM SABE FAZ A HORA, NÃO ESPERA ACONTECER”
LUTEMOS PELO AUMENTO SALARIAL, PARA MELHOR SERVIR À POPULAÇÃO FLUMINENSE.
Descaso do Governo do Estado com a SEGURANÇA PÚBLICA
ResponderExcluirGovernador Sérgio Cabral mantém o soldo do PM na ilegalidade…
SALÁRIO MÍNIMO (desde o dia 1º de Março de 2008): R$ 415,00
SOLDO DE UM SOLDADO DA PMERJ OU DO CBMERJ - R$ 265,54
DIFERENÇA: R$ 149,46
AUMENTO NECESSÁRIO PARA O SOLDO DO SOLDADO DA PMERJ ALCANÇAR O MÍNIMO PREVISTO EM LEI: 56,3%.
NENHUM SOLDO PODE FICAR ABAIXO DO SALÁRIO MÍNIMO!
“POLÍTICA DE SEGURANÇA PÚBLICA SÓ É FEITA COM POLICIAIS BEM PAGOS”
RIO DE JANEIRO - ESTADO DE SEGUNDA MAIOR ARRECADAÇÃO - PAGA O PIOR SALÁRIO DO BRASIL A SEUS PMs!
Sugiro a redução da CARGA HORÁRIA do Policial Militar do RJ, caso o mesmo não receba o merecido AUMENTO.
COMO O POLICIAL MILITAR DO RIO PODE CUMPRIR A MISSÃO DELE SE A SUA FAMÍLIA ESTÁ DESAMPARADA?
O SOLDO DO PM DO RIO ESTÁ EM SITUAÇÃO DE IRREGULARIDADE (deveria estar acima do salário mínimo).
LUTEMOS PELO AUMENTO SALARIAL, PARA MELHOR SERVIR À POPULAÇÃO FLUMINENSE.
“QUEM SABE FAZ A HORA, NÃO ESPERA ACONTECER”
Cadeia ou cemitério
ResponderExcluirCompanheiros, já falei aqui e vou continuar a fazer esse tipo de postagem até que entre na cabeça do maior número de PMs possível. Não vale a pena trabalhar, não vale a pena se esforçar para nada. O governo merece o sacrifício do policial? A PMERJ merece isso? O policial que não começar a se omitir terá uma probabilidade muito grande de morrer ou ser preso, nunca ouviram a frase: "Só é punido quem trabalha"? Quando erramos (somos seres humanos, passíveis de erros como todos os outros) não temos nem o apoio de nossa corporação, não fazem com a gente como é feito com os oficiais, até a mídia quando o assunto é com oficial não fica fazendo reportagens ou investigações sobre nossos nobres, talvez por eles fazerem parte da mesma camada social, os iguais se defendem. Volto a tocar na mesma tecla de sempre, não trabalhe, faça seu feijão com arroz, não persiga ninguém, todos os carros do Rio tem seguro e você não vai mudar o quadro de violência sozinho, deixe que o vagabundo mate o motorista, assim a população culpa a PM não você. Não cace ocorrências para o comando, ele não vai segurar nada se algo der errado, vamos deixar de ser burros, vamos só cumprir o horário e demorar o máximo possível nas "feijoadas" da vida. Toda ocorrência deve terminar na DP, briga de casal, rixa de vizinhos, etc...Escutou no rádio que bandidos assaltaram aqui ou ali, vá para o local, mas cuidado com a viatura, não vale a pena sair correndo e depois responder um IT, pois é isso que pode acontecer se você bater com os carrinhos do Cabral. Só não podemos nos omitir nas prioridades lançadas no rádio, mas se todos pensarem da mesma forma, não teremos prioridades.
Lembrem-se, o governador não gosta de PM por motivos óbvios, seu filho não é flor que se cheire e o próprio Cabral tem seus segredinhos que mesmo eu sendo anônima não posso falar aqui, afinal ele é meu patrão. Um péssimo patrão, mas ainda sim é ele quem me paga.
Ser PM hoje no Rio é estar em uma fila ou para o cemitério ou para a cadeia, quanto menos trabalhar menos probabilidade de prisão, consequentemente expulsão, você terá. É melhor ser punido administrativamente por não ter feito uma ocorrência do que pagar judicialmente por ter feito e errado. Pelo amor de Deus companheiros, estamos vendo que esse povo não merece nosso sacrifício, o governador não merece, a PM não merece....Voltarei a postar a mesma coisa se a coisa continuar e sempre vou postar, nós não merecemos o que estão fazendo com agente!
.
Há dez anos na Policia Militar, o cabo William possui curso de técnica de abordagem (ministrada pela corporação), tinha bom corportamento e ficha limpa. Ele é pai de três filhos, um deles excepcional, e vão colocar esse homem na rua e lógico na cadeia. Esse cabo foi colocado para trabalhar com o Sd Elias, três anos na corporação, ou seja, dois anos de rua, já tendo duas anotações criminais, as duas antes de entrar na corporação, como ele entrou? O soldado Elias tem um filho pequeno. Vale a pena, por R$ 850,00?
Os Policiais e o Governador
ResponderExcluirHavia certa vez um homem voando com seu balão, por um lugar desconhecido. Ele estava completamente perdido, e quão grande foi sua surpresa quando encontrou uma pessoa...
Ao reduzir um pouco a altitude do balão, em uma distancia de 10 metros aproximadamente, ele gritou para a pessoa/;
- Hei você, onde eu estou???
E então o jovem respondeu:
- Você esta em um balão a 10 metros de altura!!!!
Então o homem fez outra pergunta:
- Você é Policial militar, não é???
O rapaz respondeu:
- Sim... Puxa! Como o senhor adivinhou?
E o home respondeu:
- É simples, você me deu uma resposta tecnicamente correta, mas que não me serve para nada...
Então o policial perguntou:
- O senhor é Governador do Rio de janeiro, não é???
E o homem:
- Sou... Como você adivinhou???
E o rapaz:
- Simples: o senhor está completamente perdido, não sabe fazer nada e ainda quer colocar a culpa no Policial militar...
Os Policiais e o Governador
ResponderExcluirHavia certa vez um homem voando com seu balão, por um lugar desconhecido. Ele estava completamente perdido, e quão grande foi sua surpresa quando encontrou uma pessoa...
Ao reduzir um pouco a altitude do balão, em uma distancia de 10 metros aproximadamente, ele gritou para a pessoa/;
- Hei você, onde eu estou???
E então o jovem respondeu:
- Você esta em um balão a 10 metros de altura!!!!
Então o homem fez outra pergunta:
- Você é Policial militar, não é???
O rapaz respondeu:
- Sim... Puxa! Como o senhor adivinhou?
E o home respondeu:
- É simples, você me deu uma resposta tecnicamente correta, mas que não me serve para nada...
Então o policial perguntou:
- O senhor é Governador do Rio de janeiro, não é???
E o homem:
- Sou... Como você adivinhou???
E o rapaz:
- Simples: o senhor está completamente perdido, não sabe fazer nada e ainda quer colocar a culpa no Policial militar...
Se o Comandane Geral possuísse o mínimo de dignidade, pediria demissão do cargo e exigiria que seus comandantes fizessem o mesmo, depois de todos os policiais militares terem sido chamados de débeis mentais pelo Excelentíssimo Governador. Parece-me que nos falta honra. Não podemos aceitar esse tipo de insulto e não fazermos absolutamente nada!
ResponderExcluirAo anonimo das 11:32
ResponderExcluirNão é hora da famigerada "luta de classes", pois creio que Karl Marx está há quase dois seculos se torrando no inferno. A hora não é de criticar os oficiais. os oficiais não são os verdadeiros algozes dos praças.Sou tenente da PMBA, não conheçoa PMERJ mas acho que se vcs tivessem uma associação de Praças e de Oficiais atuantes, esse moleque eleito governador receberia uma resposta à altura no mesmo nivel no qual ele agrediu toda uma corporação.
Ademais, mesmo sendo de competencia do Tribunal do Juri apurar crimes dolosos contra a vida praticado por PMs, a apuração criminal deveria ter sido realizada por um IPM (Inquerito Policial MIlitar) apurado por um oficial, e não por delegados sedentos por holofotes que julgame condenam por antecipação, enquanto na delegacia deles existem quadrilhas organizadas debaixo de vistas grossas.
No dia em que a PM mostrar a força que TEM , ATÉ O GOVERNADOR VAI DOBRAR OS JOELHOS. Em 2001,durante a greve da PMBA,Salvador virou um inferno e eles viram a falta que fazemos.
PMERJ,REAJA.