12/12/2011

Por que o 190 é um serviço ruim?

Antes de tudo, cabe esclarecer que tal avaliação é fruto de minha experiência pessoal na qualidade de usuário, ratificada em mais um evento.
Imagine um atendente que em meio à comunicação de possível violência doméstica contra a mulher praticada no interior de residência, após questionar e ser respondido, por mais de quatro vezes, sobre o nome do comunicante e ouvir do mesmo sobre a lástima do serviço prestado, diga: "manere suas maneiras ao falar com a PM..."
Imagine que esse alguém sequer seja integrante da Polícia Militar...
Imagine que ao ser questionado sobre a preocupação que deveria ter em saber o endereço do possível fato, tal atendente diga, em tom irônico e fazendo menção ao telefone utilizado: "seu endereço já está na tela...".
Imagine que pareça estar mais preocupado em preencher as lacunas de seu sistema e em se afirmar como "autoridade pública", do que em prestar serviço de qualidade...
Imagine que a ligação seja encerrada sem que haja geração de ocorrência...
Imagine que em nova ligação e ao ser informada dos fatos, a supervisora do referido atendente demonstre maior preocupação em justificar suas atitudes do que em gerar a ocorrência...
Imagine que atendente e supervisora não sejam nem mesmo funcionários públicos...
Imagine o resultado...


Há razoável chance de dar certo?
O grande paradoxo é que um dos principais problemas do 190 da Polícia Militar do RJ reside no fato de que não é operado, nem tampouco gerido por ela.  

Um comentário:

  1. Realmente concordo com que acima foi escrito! Eu mesmo passei por uma situação muito ruim a poucos dias e e quando precisei de auxilio de uma viatura ao ligar para o 190 através de meu celular, para a minha surpresa a atendente demonstrou descaso, mesmo eu dizendo que estava efetuando disparos de arma de fogo a fim de defender meus vizinhos de ataque de um PIT BULL que já havia atacado uma outra moradora em nosso quintal! Atendimento efetuado por quem não é policial e nem servidor público está abaixo da qualidade e prestimosidade mínima que se deseja e precisa! Mais uma vez a população fica com a má impressão que esse serviço é ruim e não atende as necessidades de ninguém! Será um problema de gestão? Quem poderá mudar esse quadro?

    ResponderExcluir

Comentários postados não representam necessariamente as opiniões do dono do blog.
Caso qualquer pessoa julgue um comentário inapropriado, basta solicitar sua exclusão através de comentário ou do email wanderby@gmail.com.