31/05/2007

Humor!

.
Conforme divulgado no BSP, do Ten Cathalá (http://policiabrasil.blogspot.com/):

"Delegados do DF querem ser chamados de 'vossa excelência'
Mário Coelho e Jorge de Castro Do Correio Braziliense
José Varella/CB - 28/10/04


26/05/2007
09h18-De 'doutor' para 'vossa excelência'. É assim que os delegados da Polícia Civil do Distrito Federal querem ser tratados a partir de agora. O Sindicato da categoria (Sindepo) enviou na última quarta-feira à diretoria da Polícia Civil um ofício para mudar o 'tratamento dispensado ao profissional da autoridade policial'. O argumento para a mudança veio de uma enquete promovida na página da associação na internet. 'Num primeiro momento, as pessoas podem pensar que é por vaidade, mas a questão é a valorização', diz o presidente do Sindepo, Mauro Cézar Lima. No ofício, Mauro Cézar argumenta que, como os delegados são bacharéis em direito, eles deveriam ser chamados de 'Excelentíssimo', 'em maiúscula e por extenso'. 'O tratamento dispensado às autoridades policiais não é o mesmo àquele das demais carreiras jurídicas, implicando enorme insatisfação na categoria', avalia Mauro Cézar." (Correioweb).

Proponho, lembrando que ninguém é obrigado a fazer ou a deixar de fazer nada, senão em virtude da lei: de doutor para você (ou senhor, se houver reciprocidade).
Delegado não é doutor. Delegado é delegado.
Mais importante de que o tratamento de excelência, é a excelência com que deveriam cumprir seu mister constitucional, ou seja, a elucidação de delitos (cujas taxas, já na era Cabral, permanecem "segredo de estado" aqui no RJ).

Um comentário:

  1. Anônimo13:09

    Você nada comentou sobre o Ten Cel PM nazista.... acho que chegou a sua hora de curvar-se, não é Wanderby...

    Samango - Turma ímpar

    ResponderExcluir

Comentários postados não representam necessariamente as opiniões do dono do blog.
Caso qualquer pessoa julgue um comentário inapropriado, basta solicitar sua exclusão através de comentário ou do email wanderby@gmail.com.