16/06/2008

Caro Salma, rendo graças ao Grande Arquiteto por haver sido um dentre outros tantos soldados nesse front!

"Junho de 2008!
Essa é uma data pelo qual muito me orgulho. Ha um ano atrás se reuniam, quase de que forma clandestina nos subúrbios do Rio de Janeiro, jovens oficiais, e outros nem tão jovens assim, com o objetivo de mostrar a sociedade a forma cruel com que nossos governantes estavam e estão tratando sua tropa.
A força que os impulsionava a enfrentar o Estado era o sentimento de dever, de dever proteger o cidadão, de dever proteger o subordinado, dever de exigir direitos, dever de cobrar promessas de campanhas, dever de cobrar de um governo que paga O PIOR SALARIO DO BRASIL condições dignas de trabalho. Essa seria uma luta política, política sim! Pois não pensávamos em greve, não pensávamos em nada que pudesse prejudicar ainda mais o cidadão.Fomos as ruas, demos nosso recado, sinto orgulho disso, e o farei quantas vezes for preciso, para que o estado respeite o Bombeiro Militar e se necessário for, expurgar o PMDB do comando do Estado do Rio de Janeiro. Comando este que se instalou a quase dez anos, e não tem escrúpulos em mentir e proteger criminosos com o discurso de que: está tudo dentro da legalidade, e se esquecem da moralidade. Comando este que tem usado da máquina administrativa para desarticular os movimentos reivindicatórios que organizavam atos públicos, pacíficos, disciplinados, ordeiros, sem trazer nenhum prejuízo a população. Mas um governo que não mede esforços para se manter no poder, se locupletar cada vez mais das vantagens, financeiras ou não, que a administração pública proporciona, também não teria o discernimento do que é ilegal e imoral, no uso da máquina pública para se perpetuar no poder, tentando desmobilizar esses homens que ousaram bradar contra as injustiças e as mentiras do Governo Estadual.
Mas isto de nada adiantou, pois dos militares que participavam organizando os atos públicos, temos a seguinte estatística:
Memorandos/DRD 05
Movimentações e 'geográficas' 15
Exonerados 12
E NENHUM PRESO!!! ZERO
E todos ainda estão bradando contra o PIOR SALÁRIO DO BRASIL. Foi um engano, achar que iríamos nos calar!
E em breve veremos um grande Ato Público.
A um ano 'Juntos, Somos Fortes!'” (texto extraído do Blog CBMERJ Alerta).
.
E tento imaginar o quão difícil deve ser para alguns a tarefa de encarar sua própria face no espelho.
Afinal, como dizia um Comandante: "você pode enganar a todos, menos a si próprio".

4 comentários:

  1. Independemente de onde eu esteja trabalhando, de que profissão eu esteja exercendo, do que eu esteja pensando ou do que eu esteja sonhando, nunca negarei e sempre estarei orgulhoso de ter acompanhado de perto esse movimento de bravos e honestos militares estaduais.

    Agradeço como cidadão pelo trabalho e dedicação de vocês a nossa sociedade.

    Gustavo de Almeida

    ResponderExcluir
  2. Muito Me orgulho de ter ombreado juntos a valorosos companheiros da Policia Militar e do Corpo de Bomebiros nesse último ano.
    Atitudes como essas fazem a vida valer à pena e garantem às nossas corporações a certeza de um futuro Brilhante, ainda que o presente esteja acinzentado.

    JUNTOS SOMOS FORTES!

    ResponderExcluir
  3. Caro Maj Wanderby:

    Sabe o quanto eu o admiro!
    Parabéns pela luta, pelo não arredar pé de suas idéias.
    Parabéns pelo seu idealismo, que certamente podemos chamar de fraternidade!
    Parabéns à todos que diariamente lutam por uma PMERJ e CBMERJ melhor!

    Que nosso Pai, esteja sempre acompanhando todos vocês!

    Um abraço,
    CHRISTINA ANTUNES FREITAS

    ResponderExcluir
  4. mesmo com a casa repleta de marimbomdos insisto e tenho orgulho de nela morar.

    serei sempre policial militar e com orgulho brandirei a espada do guerreiro, combaterei o bom combate e jamais me curvarei aos carniceiros.

    a vergonha que sinto, é de ter no meu comando maior, uma pessoa sem palavra.

    ResponderExcluir

Comentários postados não representam necessariamente as opiniões do dono do blog.
Caso qualquer pessoa julgue um comentário inapropriado, basta solicitar sua exclusão através de comentário ou do email wanderby@gmail.com.