21/09/2008

HÁ ALGUMA CHANCE DE DAR CERTO?


Se a sociedade ainda tivesse acesso às taxas de elucidação de delitos da Polícia Civil (a mesma que é retratada "fardada" na imagem supra) e, com maior imparcialidade e menor atraso, aos demais dados estatísticos alusivos à sua gestão (em ambos os casos, ocultados pelo pouco transparente e cada vez menos independente Instituto de Segurança Pública), a incompetência e a irresponsabilidade do delegado Beltrame ficariam ainda mais evidentes.
.

4 comentários:

  1. Anônimo11:21

    A PMERJ esta como o Diabo gosta.

    Areas inteiras viraram um inferno (2º,6º,23º) e os comandantes estao "blindados" sob as asas do Cel David. Ocorrencias como Joao Roberto, Filho do Lidio Toledo, Arrastao no Jardim Botanico, PPMM mortos na Fonte da Saudade (mais caro M² do RJ), e muitas outras, eram motivo pra QUEDA DE COMANDO. Agora, ficou banal ter arrastao na Z Sul de fuzil, porque os Comandantes sabem que "nao da nada" e "nao vao perder a condicao". O TC RUY LOURY conseguiu desfazer o trabalho de seu chefe, Cel Alvaro, e a tijuca virou um paraiso para 157(assaltantes). Mas tabem, coitado, o cara mora em PIRAI, fica pouco no batalhao.

    Nunca houve uma rivalidade tao grande entre oficiais e praças. Coisas como aumento de 223% pra cupula e 8% pro resto, exclusoes injustas(cervejinha), não-pagamento do Bolsa Formacao por cagada de pau do Maj Carlos Henrique, aperto nas escalas de serviço e demais, acirraram os animos.

    Mas essa bomba nao vai estourar no colo do trio maravilha Alvaro (exu cavera), Marcus Jardim(SBPM-SIRI) e DAVID BIGODE.

    Vai cair na conta do Tenente que esta na supervisao, na companhia. Normalmente um f...dido, que nao pega nada, se pegar, pega migalhas, e tem que lidar com essa panela de pressao que virou a PMERJ

    ResponderExcluir
  2. Anônimo23:24

    LEIAM, ESTADO MAIS POBRE QUE O RIO.

    Abriu o concurso para Oficial da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul, são 45 vagas para homens e 5 vagas para mulheres! O salário? Módicos R$ 3.925,18 enquanto aluno. Após formado, fica 6 meses num estágio probatório, como Aspirante a Oficial, ganhando 5 mil reais. Segundo um Capitão de lá, a promoção até 1º tenente tem saído no tempo mínimo, e o salário aproximado é de 8 mil reais. A exigência de escolaridade é de Nível Médio completo.

    As inscrições só podem ser feitas pela Internet, entre às 8h00 do dia 15 às 19h00 do dia 22 de setembro de 2008 no endereço eletrônico www.concurso.ms.gov.br. É só clicar em “Inscrição on-line”. A Taxa de Inscrição, terá o valor de R$ 69,85.

    No endereço www.concurso.ms.gov.br também tem o edital do concurso, contendo a regulamentação e informações referentes ao concurso e Editais com os resultados de cada fase. Aos preguiçosos-que-não-vão-passar, antes de fazer perguntas idiotas, LEIAM O EDITAL!

    A data das provas ainda vai ser divulgada, mas a julgar por outros concursos do mesmo estado, as provas costumam ser marcadas para três meses após a divulgação do edital. Acredito que a prova será em dezembro ou janeiro (mas é especulação!).

    Sobre a prova

    A prova escrita é objetiva (múltipla escolha) de português, matemática, história e geografia.
    Todas as etapas do concurso serão na cidade de Campo Grande-MS.Não há a possibilidade de fazer a provas em outro lugar!
    E como de praxe em concursos militares, após a prova escrita, vêm os exames de aptidão mental (psicotécnico), saúde, atropométrico, clínico e capacitação física.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo01:56

    A PMERJ é ou não é força auxiliar e reserva do Exército ?

    Cadê ele ?

    Não é responsabilizável ? Ninguém fora dos governos tem o poder de EXIGIR uma intervenção federal militar no Rio de Janeiro ?

    Que país é esse, afinal ?

    O que é feito da Lei ?

    ResponderExcluir
  4. Anônimo12:21

    A BLINDAGEM DOS COMANDANTES É NO MÍNIMO ESTRANHA. SERIA O CASO DE INVESTIGAR OS "PADRINHOS" OU SE A CAUSA DE TANTO APADRINHAMENTO SERIA A NOVA VERSÃO DA "MANEIRA AL" DE FAZER POLÍCIA?

    ResponderExcluir

Comentários postados não representam necessariamente as opiniões do dono do blog.
Caso qualquer pessoa julgue um comentário inapropriado, basta solicitar sua exclusão através de comentário ou do email wanderby@gmail.com.