21/12/2006

Repercutiu no JB (20/12/06) - Ten Cel Costa Filho.

"Corregedoria Geral Unificada investigará crise nas promoções da PM
Gustavo de Almeida, Agência JB


RIO - O tenente-coronel PM Erir Ribeiro da Costa Filho está prestes a abrir uma grave crise na PM. Em recurso encaminhado à Corregedoria Geral Unificada, Erir cita que o comandante-geral da PM, Hudson Miranda de Aguiar, teria participado de manipulação, ao lado de outros três oficiais, inclusive do chefe do Estado Maior, Claudecir Ribeiro.

Diz o recurso administrativo de Erir:

'A razão da meteórica ascensão dos mencionados tenentes-coronéis foi comentada no dia 13 de dezembro de 2006, em conversa travada, diretamente, com o sr.chefe do Estado Maior, coronel Claudecir Ribeiro, no interior do gabinete deste. Muito respeitosamente, foi dito por este signatário, em tom de desabafo, que toda a polícia está sabendo que o Quadro de Acesso por Merecimento relativo às promoções de dezembro de 2006 foi montado fora do contexto da reunião regulamentar dentro do gabinete do comandante-geral, pelo próprio, pelo chefe do Estado-Maior, pelo coronel Wilton Ribeiro (que não faz parte da Comissão de Promoções de Oficiais) e o coronel Almeida '

As acusações graves já estão em poder da Corregedoria Geral Unificada.O mesmo documento foi entregue ao juiz Gustavo Bandeira, da 5ª Vara de Fazenda Pública, que na tarde desta quarta-feira indeferiu o pedido de anulação das promoções, mas o advogado Almir Pérez deve entrar com agravo da decisão.
O tenente-coronel Erir Ribeiro Costa Filho ganhou notoriedade em 2001, quando foi à imprensa denunciar que o então deputado estadual Francisco de Carvalho, o Chiquinho da Mangueira, havia pedido à polícia para reprimir menos o tráfico de drogas da Mangueira.".

"Dar o exemplo não é a melhor maneira de influenciar os outros. É a única".
Albert Schweitzer

Obrigado Sr Ten Cel Costa Filho.

2 comentários:

Anônimo disse...

GRANDE CORONEL COSTA FILHO!

É ASSIM QUE TODOS OS CARIOCAS DEVIAM SE REFERIR A ESTE GRANDE POLICIAL. QUE NÃO PRECISA DE PROMOÇÃO PARA FAZER VALER A SUA HONESTIDADE E DISCIPLINA. ESTE SIM É UM CORONEL DE VERDADE RECONHECIDO PELO POVO QUE NÃO PRECISA: SE VENDER, SE CORROMPER PARA CONSEGUIR O QUE MERECE.
PARABÉNS CORONEL POR DIREITO E MERECIMENTO!
SR. GOVERNADOR VAMOS CORRIGIR ESTA INJUSTIÇA E FAZER VALER A VONTADE DO POVO QUE O ELEGEU!

WALLACE BARBOSA - RJ

Anônimo disse...

Concordo com o comentário acima , tendo em vista que desde a denúncia que o Tenente Coronel Costa Filho apresentou contra o Chiquinho da Mangueira e o Tráfico,este vem sendo perseguido :
Primeiro pelo Garotinho e Depois pela sua Garotinha, Graças a "Deus" estes saíram do governo e levaram o lixo junto com eles,espero que não ganhem eleição nem para diretor de bloco de carnaval. Ao atual Governador faço um pedido que não se deixe influenciar pelas mais companhias(Garotinho& Rosinha )