09/09/2006

Por favor, não vote neles.

No dia de ontem, ao passar em frente ao Edifício Avenida Central (Rio Branco), observei a parada de um auto VW Santana azul, de quatro portas (semelhante às viaturas oficiais da PM), com grande adesivo de campanha eleitoral, de onde desceu o delegado candidato Marcelo Itagiba; aquele que, quando Secretário de Segurança, preservando o status quo (artificial) de também delegados de polícia, fez com que a PM cessasse experiência pioneira desenvolvida em São Gonçalo, com a lavratura de termos circunstanciados e a marcação de audiências pelo policial militar no local em que atendia às ocorrências de menor potencial ofensivo.
Hoje, lendo o JB, verifiquei que em Niterói a PM elevou em 26% o índice de mortes derivadas de confronto com supostos marginais e, poucas páginas após, observei, mais uma vez, a estampa da campanha do delegado candidato ("Lugar de criança é na escola. Lugar de Bandido é na cadeia - ITAGIBA-1518"). Um pouco mais à frente, a denúncia (alusiva ao município de São Gonçalo): "Família acusa PM de executar jovem".
Mas, e daí?
E daí que gostaria de aproveitar para solicitar o não voto a candidatos que participaram dos primeiros escalões do atual governo do estado, compartilhando a responsabilidade pelo quadro caótico ora vigente em matéria de segurança pública.
Dentre eles:
DELEGADO MARCELO ITAGIBA (Ex Secretário de Segurança Pública)
CEL PM JOÃO CARLOS (Ex assessor do Secretário de Segurança Pública)
CEL PM JOSIAS QUINTAL (Ex Secretário de Segurança Pública)
DELEGADO ÁLVARO LINS (Ex Chefe de Polícia Civil)
DELEGADO PAULO SOUTO (Ex assessor do Secretário de Segurança Pública)
DELEGADO ZAQUEU TEIXERA (Ex Chefe de Polícia Civil)
Por favor, não vote neles, e, mais ainda, faça campanha contra.

Nenhum comentário: