02/12/2009

Para onde?

2 comentários:

Anônimo disse...

PEC 41 - por uma remuneração adequada, para melhorar a qualidade do serviço policial militar e garantir uma segurança pública de verdade no Brasil.

O PISO salarial NACIONAL dos policiais e bombeiros deve ser de R$ 3.200,00 (três mil e duzentos reais), a exemplo do que foi aprovado recentemente em Sergipe.
_________________________________________________________________________________________________________

NÃO PODEMOS NOS ESQUECER, JAMAIS, QUE O SOLDO É O SALÁRIO DO MILITAR.

O piso salarial dos policiais e bombeiros é “CONDITIO SINE QUA NON” para atrair e manter na carreira profissionais de qualidade, motivados e comprometidos com a segurança pública e o bem-estar do cidadão.

O Salário Mínimo Necessário, referente ao mês de Novembro/2009, divulgado pelo DIEESE é: R$ 2.139,06 (dois mil, cento e trinta e nove reais e seis centavos).

O Salário Mínimo Necessário é o valor estimado pelo DIEESE considerando o dispositivo constitucional que prevê as necessidades que o salário mínimo deveria suprir.

Amparo legal: Constituição da República Federativa do Brasil, artigo 7º, inciso IV ("salário mínimo fixado em lei, nacionalmente unificado, capaz de atender às suas necessidades vitais básicas e às de sua família, como moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social, reajustado periodicamente, de modo a preservar o poder aquisitivo,...").

ESSE DEVE SER O SOLDO DO MENOR GRAU HIERÁRQUICO DOS MILITARES ESTADUAIS (O SOLDO DO SOLDADO PM/BM).

http://www.dieese.org.br/rel/rac/salminMenu09-05.xml
_________________________________________________________________________________________________________

Os baixos salários são a principal preocupação de 92% dos policiais do Brasil.

O soldado não tem recursos para suprir as necessidades básicas da família e é forçado a fazer "bicos".

Muitos casais se separam... Já são 3 (três) anos de governo e nada de aumentar os salários da Polícia!

O governo atual não pode culpar os governos passados, pois ele também é culpado!

Governador atual é muito pior que os seus antecessores! Sérgio Cabral Filho é tão cara de pau que fica colocando a culpa pelos baixos salários da PMERJ e do CBMERJ nos governos anteriores. CABRAL É O PIOR DE TODOS OS TEMPOS!

Não temos condições de sediar os grandes eventos previstos para 2014 e 2016 (a Copa do Mundo e as Olimpíadas)...

basilio disse...

Sr Major Wanderby

Venho acompanhando o seu blog e as vezes fico confuso. Será que é o Major Wanderby que conheci no 1°BPM em 2000? Fico na dúvida, porém não o critico,se quero mudar algo, que comece por mim.Obrigado pelo espaço.

Aluno da 1°Turma do 1° BPM.