07/04/2010

Como pode um governador tratar tão mal profissionais de tamanho valor?

Fonte da foto: blog do Garotinho

Um comentário:

Emir Larangeira disse...

Amigo Wanderby
Recebi o texto abaixo, anônimo, que se reflete na impressionante foto:

"Existem homens que correm em direção ao perigo, enquanto outros correm em direção contrária. Existem homens que enfrentam o calor das chamas, os mares revoltos, os abismos, os rochedos alterosos e os perigos da incerteza para salvar vidas alheias. Existem homens que arriscam a própria vida em defesa de riquezas que não lhes pertencem. Existem homens que vêem diariamente sua imagem refletida nos olhos dos que em desespero, clamam por ajuda. Existem homens que não poupam sacrifício no cumprimento do dever. Estes HOMENS poderiam ser chamados de heróis, mas eu prefiro chamá-los de BOMBEIROS."

9 bombeiros militares ficaram feridos e as folgas suspensas por conta das buscas e resgates nos inúmeros deslizamentos que ocorreram no município e no Estado do RJ.
Algumas reflexões são necessárias. Quanto a prefeitura investiu em contenção de encostas? Retirada da população de áreas de risco? Propaganda????
E o governador? Que disse que não pagaria a Gratificação de 350 reais aos bombeiros, pois sua atividade não é de risco?
E esse trabalho extra? Quem paga? Quem vai nos pagar por trabalhar 24, 48, 72 horas consecutivas?
Por ser bombeiro não hesito em ficar nos trabalhos de resgate por horas a fio, mas por ser servidor do Estado do Rio de Janeiro não tenho vontade de levantar nem uma pá de lama.
A não ser para deixar nosso governador se afogar, no imenso mar de lama que rodeia a política Fluminense.




"Um grupo de 40 bombeiros da Força Nacional de Segurança, que tem base na cidade de Luziânia (GO), saiu na manhã desta quarta-feira (7) do hangar da Polícia Federal de Brasília para ajudar nas operações de resgate e salvamento das vítimas das chuvas que atingiram o Rio de Janeiro desde segunda-feira (5). Os homens fazem parte da ajuda oferecida na terça-feira (6) pelo governo federal ao estado.
Segundo o Ministério da Justiça, o grupo enviado ao Rio já atuou nas enchentes que atingiram Santa Catarina em 2008. Eles serão coordenados pela Secretaria de Segurança do RJ e devem começar as operações ainda nesta quarta-feira."

Sim,toda e qualquer ajuda nessa hora trágica é muito bem vinda!
Mas será que é necessário deslocar Bombeiros de outros estados, ao custo de diárias altíssimas e para apoiar o maior efetivo de Bombeiros dentre todos os estados da federação?
Não seria mais óbvio, barato e prático retornar as centenas de Bombeiros cedidos a órgãos externos do Governo, da Prefeitura e da ALERJ?
Ah tá, entendi!
As eleições se aproximam e Cabral mais uma vez quer aparecer elevando o nome do Lula ao aceitar ajuda desnecessária do Ministério da Justiça e o Presidente mais uma vez aproveita para se promover em cima de nossa desgraça e desgoverno, né?
Muito curioso também é ver que os Bombeiros da FNS ficarão subordinados à Secretaria de Segurança Pública. Será que esqueceram de avisar ao Ministério da Justiça que aqui em nosso estado não se respeita à Constituição e Cabral subordinou o Corpo de Bombeiros à Secretaria de Sa úde?
Vida que segue...
Aos Irmãos da Força Nacional de Segurança, que não têm nada com esse jogo demagogo e político, sejam muito bem vindos e boa sorte nos trabalhos!

Que Deus abençoe as famílias das vítimas e dê forças aos nossos bombeiros para procederem nas buscas !!!!