08/02/2007

Sonhemos...

O coment abaixo, o qual não consegui deixar de transcrever e de comentar, se deu em razão da seguinte postagem do blog 200 anos:
"PROJETO 200 ANOS ( 55 ) Os Sonhos - O Trampolim - O Armagedon e Poste o Seu Artigo"

Elton Costa Gomes disse...

"Caros senhores, o tema abordado é de total importância (não deixar o sonho morrer jamais), ingressei na Corporação em 2002, como aluno da EsFO, com uma única intenção, ser um dia Coronel PM, mesmo sabendo que isso seria privilégio de poucos na turma.
Hoje vejo que o sonho está morrendo ainda na Academia, pois antes da minha formatura em 2004, já havia em minha turma 05 colegas aprovados em concursos como PRF e PF.
De quem seria a culpa por essa evasão dos jovens oficiais que hoje desejam ser Delegados ou Promotores?
Seríamos nós tenentes descompromissados com a Corporação?
Seria errado buscar uma nova posição onde seríamos melhor remunerados?
O sonho está vivo senhores, basta valorizar o Policial Militar, se tivéssemos um salário compatível, talvez muitos dos competentes jovens Oficiais ainda estivessem aqui.
Sou 2º Tenente, atualmente lotado no GETaM e detentor de um sonho, 'um dia ser Coronel PM'".
February 06, 2007

Jovem oficial.
Aceite minhas modestas e emocionadas congratulações.
É muito bom saber que ainda há sonhadores na PM.
Trabalhemos juntos para que você seja Coronel de uma Polícia Militar realmente diferente.
De uma Polícia Militar em que não se permita que um 2º Tenente seja remunerado de maneira tão pífia e incoerente, recebendo absurdamente menos do que um simples delegado de polícia de terceira classe e até mesmo do que seus próprios inferiores hierárquicos.
De uma Polícia Militar em que o respeito ao homem, inclusive no que toca à sua carga horária de trabalho, esteja sempre e verdadeiramente em primeiro lugar.
De uma Polícia Militar em que a qualidade seja primazia e a quantidade palavrão.
De uma Polícia Militar profissional, na melhor acepção da palavra.
De uma Polícia Militar coerente.
De uma Polícia Militar em que não haja distância entre PALAVRAS e AÇÕES.
De uma Polícia Militar realmente destinada a SERVIR e PROTEGER.
De uma Polícia Militar crível.
Aceite minha solidariedade BRAVO Tenente.
Lembre-se de que, como disse o saudoso Raul, "sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade.".
Sonhemos...

3 comentários:

Anônimo disse...

Realmente a situacao dos oficiais subalternos esta horrivel. E bom saber que algum oficial superior se importa com a nossa realidade. Minha continencia e meu reconhecimento ao Sr. Maj Wanderby

Anônimo disse...

Caro Tenente.

A EsFo não é trampolim para nada. Em nome dessa falsa idéia de trampolim, tem-se procurado justificar a má formação de todos nós, sob o argumento de se formarmos com mais competencia, os oficiais irão embora para outras carreiras. Solução, sejamos ruins para que niguém use a Esfo como trampolim. Continuemos a ter a incompetencia, descompromisso, corrupção campeando pela Instituição. Continuemos formando mal, para que os maus não usem a instituição como trampolim, e assim manteremos os maus na PMERJ, esses não irão embora nunca, continuarão saprofitando na Instituição e tor nando-a pior, pois a medida que maus permanecerão esses serão responsáveis pela realimentação da perfídia institucional. Se selecinarmos e formarmos melhores profissionais, alguns continuarão indo embora, entretanto muito profissionais bons permanecerão, havendo um efeito benéfico. Exemplo disso é a Receita Federal,onde é caminho de passagem para inúmeras carreiras e nem por isso a instituição é tida como trampolim e nem tida como ruím. Portanto sejamos melhores vençamos pelo mérito intelectual. Aqueles que foram embora foram muito mais fiéis a instituição do que uma maioria omissa e imcompetente, que os chama de traidores e afirmam ser a EsFo trampolim.

Anônimo disse...

"Caro amigos, como nos já vimos que tudo envolve política, o que achemos melhor, para a nossa corporação, pois no passado já tivemos Secretaria da Policia Militar, e agora Comando da Polícia Militar subordinado a Secretaria de Segurança Pública, a minha opinião formada é que todas as Policias Militares deveríamos pertencer de uma só vez a Força Nacional de Segurança, órgão este subordinado no meu "sonho" pelo Ministério da Defesa, pois acabaria com apadrinhagem política, envolvendo coronéis em interesses de votos das comunidades envolvidas com o mundo fora da lei.