05/12/2007

Não, não é piada!

(Fonte: Militar legal)

Acho que o Governador está certo mesmo... eles não merecem ser levados a sério.

6 comentários:

Anônimo disse...

A verdade eh que parece uma grande piada isso tudo. Pq 2 policias se elas estao fazendo a mesma coisa? A P/2 investigando civis, e a Core fazendo policia ostensiva. Acho que se for criada uma Policia Tecnica, como o Major citou em outro post, do jeito que o Estado esta, ela vai acabar querendo fazer policia ostensiva tb. Criemos logo entao a Polciia Municipal (Guarda Metropolitana ta quase la) para somar e logo ela fara tb a polcia investigativa...

Anônimo disse...

CADÊ O LEGADO DO PAN?
CADÊ O REAJUSTE SALARIAL DE 54%?


ISSO SIM QUE É PIADA DE MAU GOSTO!

Anônimo disse...

ESSA HISTÓRIA DE TERCEIRIZAÇÃO DA FROTA DE VIATURAS DA PMERJ DEVE SER OUTRA PIADA DE MAU GOSTO.

ATÉ PARECE QUE EXISTIRÁ UMA GRANDE OFICINA CONTRATADA PARA CONSERTAR QUALQUER PROBLEMA MECÂNICO OU SUBSTITUIR A VTR QUEBRADA NA HORA.

NÃO SE ILUDAM, NO FINAL O MOTORISTA SERÁ RESPONSABILIZADO POR TUDO.

POR QUE O GOVERNADOR NÃO REPASSA O VALOR DO CONTRATO DE TERCEIRIZAÇÃO PARA AS UNIDADES? ALIÁS, QUAL É O VALOR DO CONTRATO?

POR QUE O GOVERNO NÃO RENOVA A FROTA DA PMERJ ATRAVÉS DO PREGÃO ELETRÔNICO? POR FALAR NISSO, ONDE ESTÁ O LEGADO DO PAN?

SIM, É PIADA!

Anônimo disse...

Sou Policial Militar e concordo com os Delegados. Lugar de PM é no batalhão e não sendo agente, segurança ou coisa parecida em outros orgãos, especialmente aqueles do "mundo jurídico ". Caso os promotores queiram cumprir diligências, que solicitem apoio as polícias, agora ter uma polícia particular já é outra história. Na minha opinião o policial adido é nocivo à instituição,a maioria está preocupada apenas com a gratificação no final do mês e fugir da rotina da unidade.Sabendo disso, o elitizado MP passa a usar essa mão de obra submissa, eficiente e barata para atender seus interesses, ou seja, aumentar seu prestígio e poder, e às custas de quem? das instituições policiais obviamente.
Da mesma forma que é um absurdo ter uma polícia judiciária com aspecto militarizado e uma polícia militar que mau consegue patrulhar uma praça querer algumas atribuições da primeira, é inadmissível que o MINISTÉRIO PÚBLICO assuma o papel da PCERJ, e pior, usando policiais militares chefiados por um promotor para isso.
Eu admiro os Delegados pela luta de seus interesses. Vejam a nossa polícia, já perdemos o trânsito e agora resta rezar para a guarda municipal não se transformar em polícia municipal. A única instituição que cede poder é a nossa, depois querem exigir salário digno, quem vai valorizar uma instituição se os próprios oficiais não a valorizam? Quem criou as Guardas Municipais? Quem fortaleceu a indústria da segurança clandestina? Quem fortaleceu as outras instituições com homens e armamento? COM CERTEZA NÃO FORAM OS DELEGADOS. Qual é o CORONEL DEPUTADO que luta pelos interesses da PMERJ? não precisam responder.

Anônimo disse...

OFICIAIS DA PMERJ PRECISAM LUTAR PELA VALORIZAÇÃO DO SERVIÇO POLICIAL MILITAR.

A FARDA TEM QUE SER VALORIZADA PARA SER RESPEITADA.

OS INIMIGOS DA CORPORAÇÃO ESTÃO DENTRO DA PRÓPRIA CORPORAÇÃO!
______________________________________________________________________

PORQUE O POLICIAL MILITAR DO RIO DE JANEIRO MERECE RECEBER UM BOM SALÁRIO:

SOLDO - valor NÃO PODE SER INFERIOR AO do SALÁRIO MÍNIMO vigente.

Quem está na PMERJ e no CBMERJ merece ter um soldo (salário básico) digno e condizente com as responsabilidades da profissão.

Policiais Militares do Rio merecem uma melhor remuneração, ou seja, uma remuneração a altura da atividade que exercem.

PM do Rio merece 100% de aumento salarial!

Policiais Militares colocam suas vidas no dia a dia para que sejam mortas ou mutiladas pelos cidadãos desesperados ou não, na busca de lucros fáceis e desonestos, seja por incompetência própria, por ganância ou porque o Governo não é competente para gerir empregos dignos para que essas mesmas pessoas possam exercer atividades dignas.

O combate corpo a corpo com os delinqüentes que assolam a sociedade está valendo tão pouco que o soldo do PM está abaixo do salário mínimo. Vergonha!

O soldo (vencimento base) deve, pelo menos, alcançar o valor do salário mínimo. Caso contrário, o Governo do Estado do RJ está desrespeitando a Constituição Federal (artigo 7º, inciso IV)!

A própria lei diz que o Policial não pode freqüentar ambientes duvidosos, a não ser para investigar, sob pena de ser punido e a sociedade exige do mesmo um comportamento, que sequer, cobram de seus parlamentares, representantes do povo.

Se o Estado (sociedade) exige do PM comportamento diverso daqueles a quem ele combate, que paguem ao mesmo um salário digno.

Policiais Militares não querem salário para ficar rico, pois se quiséssem ficar rico, seriam traficantes, contrabandistas ou parlamentares desonestos.

PM quer ser Servidor Público Estadual para que sirva de exemplo para seus filhos, para seus netos, para seus afilhados, para a sociedade que o paga.

PM quer sim, que seu salário seja digno, para que, com dignidade possa exercer seu sacerdócio e sua missão:

SER POLICIAL MILITAR, ORGULHO DA NAÇÃO FLUMINENSE.

A PMERJ tem que ser vista como um investimento, não como uma despesa!

Anônimo disse...

Esses policiais militares que estão escondidos no MP, cheios de regalias, também deveriam ser TODOS requisitados de volta para os Batalhões e deveriam estar é aqui lutando por melhores condições ao invés de ficar lá mamando, na boa vida.

Chega de apadrinhamento e moleza para alguns e chibata para os outros!