21/10/2006

O passeio dos delegados de polícia.

Não bastassem os altos salários, muito superiores aos pagos no âmbito da polícia militar e mesmo da polícia civil, agora os delegados de polícia também participam da tradicional viagem de estudos da PM. Para que? Com que fim? Qual a justificativa técnica para tal desembolso de dinheiro público?
Será que a viagem contribuirá de alguma forma para que passem a bem cumprir sua missão e, em contrapartida, ELUCIDAR DELITOS? Ou se prestará ao aprendizado de técnicas alusivas à Polícia Comunitária, próprias da PM?
Se for apenas para passear, parece ser mais justo que os delegados fluminenses o façam às custas dos altos salários que percebem.
E por falar em justiça, talvez fosse melhor mesmo que ao invés de passarem quase um ano realizando um curso próprio da PM, continuassem nas Delegacias de Polícia, lutando desesperadamente para cumprir de forma ao menos razoável suas atribuições, melhorando as pífias taxas de ELUCIDAÇÃO DE DELITOS.
A propósito, por que motivo nunca mais foram divulgadas? E para o que têm servido aos contribuintes os delegados de polícia fluminenses?

Nenhum comentário: