30/10/2006

PROJETO 200 ANOS - POLÍTICA, CRIME E POLÍCIA. A resposta do MP:

"Rio de Janeiro, 30/10/2006.
Ref. Protocolo nº. 21733.
Assunto: Outras Áreas/Assuntos (Denúncia Inconsistente)
Sr(a). Wanderby Braga de Medeiros,
Caso deseje faça sua denúncia de forma objetiva e circunstanciada, que nós iremos analisá-la e, se for o caso, encaminhá-la ao Promotor de Justiça com atribuição para atuar.
Atenciosamente,
Ouvidoria-Geral do MP/RJ. ".

7 comentários:

Anônimo disse...

Major Wanderby....
Do jeito que está indo, vejo que além das Instituições formalmente tidas como legais, a Polícia Militar do Rio de Janeiro, desvirtuada de suas funções de Segurança Pública, como está, toma conta também de BANDIDOS, em favelas, protegendo-os, do pessoal do "bumbo do pé direito".
Sendo assim, acho e sou a favor de ampla divulgação destes fatos, a todo Brasil e principalmente à Mídia Nacional, de forma que através destes fatos, possamos fazer uma VARREDURA GERAL e recolocarmos o Rio de Janeiro ( Cidade Turística, mundialmente conhecida) como uma Cidade Maravilhosamente S E G U R A !!!!
Escrever em Blog, meu amigo, fica restrito a quem têm computador em casa, o alcance das denúncias é mínimo e fica muito restrito a pessoas que têm um graú de instrução um pouco mais elevada.(Exemplo disso foi a nossa eleição para Presidente, onde a maioria dos Internautas, sabem das falcatruas do Governo Lulla, mas não conseguem atingí-lo, devido ao amplo desconhecimento das populações mais pobres do País - pessoal do Bolsa Família , no Nordeste).
A divulgação de vcs sobre toda esta sujeira que assola a PM Rio de Janeiro, deve ter caráter nacional, mais bandeirantes desbravando outros setores de informação ao Povo do Rio de Janeiro.
Vcs hão de convir que um leitor menos informado e que entenda um pouco menos de política, crimes e Polícia vai pensar sómente que...." as coisas estão pegando fogo na PM do Rio de Janeiro"...., mas de fato ele não se aprofunda na questão. Ele não procura saber o que está acontecendo. E com isso, meus amigos, ele para de raciocinar, para de comentar, deixa prá lá e nem toma conhecimento de que os fatos narrados e denunciados, têm tudo a ver com a sua Segurança, sua Vida, seus Passos Cotidianos. Prá ele, menos informado, está tudo NORMAL. Até porque, aqueles que são coniventes com os fatos acima descritos, foram e são "pessoas", "candidatos", que eles escolheram livremente para tomarem as decisões que eles tomariam na Política do Estado.( ....se bem que "escolher Wagner Montes, Pézão e etc... como Deputados"....eles mereciam muito mais como CASTIGOS....).
As denuncias, só tomarão grandes efeitos junto à População, quando o Povão, começar a se sentir prejudicado realmente( já está bastante, mas o que fazer se não encontram eco dentro da própria Polícia Militar). Por enquanto, o Povo, pensa que a briga de vcs é interna, coisa de invejosos, que estão fora dos "supostos ESQUEMAS" e que isso ( ...as denuncias...), não atrapalha em nada o seu cotidiano. Entregar o caso ao MP Estadual, como voces já o fizeram é o primeiro passo, basta agora verificar se o Procurador-Geral, que recebeu as denúncias, também não está comprometido com o Governo de Dona Rosinha Garotinho e não vai "engavetar por falta de provas". Voce já notou que ele o Ministério Público, tornou a sua denúncia inconsistente??? Tentem coisas mais ousadas, no sentido de que a população sinta que vcs estão realmente afim de limpar a PM do Rio de Janeiro, com maior ênfase. Denunciem, com mais provas os fatos. Coloquem alguma matéria, bem chamativa sobre os Poderes Públicos Estaduais, em destaque na Mídia. Ao final, avisem que o Ministério Público Estadual, foi avisado, notificado e que tornou estas e outras denúncias inconsistentes, necessitando de maiores provas!!!. Mais provas para que???? Os fatos estão na "cara" de todos!!!! Coloquem o Procurador do Ministério Público Estadual, contra a parede. Deixem ele imprensado com várias denúncias e provas, se as tiverem!!!!, de maneira que ele tenha que justificar maior e melhor as suas ações sobre as questões alencadas.
O Ministério Público Federal, sabe destas questões Intitucionais? Se não sabe, denunciem. Avisem que já foi protocolada denúncia no MP Estadual e que ela foi tornada INCONSISTENTE, pelo Procurador do Estado do Rio de Janeiro. Acompanhem de perto as investigações, coloquem Advogados isentos às duas partes, que queiram realmente defender a causa de vcs e que fiquem cutucando o Ministério Público Estadual, com estes fatos que assolam a PM do Rio de Janeiro.
A internet, tem força, mas é limitada, como já disse, a quem tem poder aquisitivo maior. O pobre não sabe de nada. Se vcs não tomarem um vulto Nacional em denunciar, não colocarem o Povo para pensar que tudo isto está afetando em muito a sua Segurança Pessoal, que logo, logo eles serão também "acachapados", pelo pessoal do "bumbo no pé esquerdo", vcs verão o Movimento, perder força e naufragar dentro de sua própria embarcação. Mirem-se no exemplo das últimas eleições. O desconhecimento do que realmente acontece leva o Povo a pensar, como já disse anteriormente, em questão política de vcs, que na realidade, estão querendo acertar as coisas.....
B O A S O R T E !!!!
Continuarei solidário ao movimento.
Limpem a PM do Rio de Janeiro. Façam todos marchar com o pé direito no bumbo.....

Wanderby disse...

Caro visitante
Na esteira de seus comentários e na esperança de que as graves denúncias mereçam apuração ampla e imparcial, enviei o blog para diversos outros sites, dentre os quais Corregedoria Geral Unificada e Ouvidoria do TJ.
Peço que ajude a repercutir as denúncias.
Divulgue o blog para quem for possível.
Creio que esteja coberto de razão em suas observações, pelas quais sou muito grato.

Anônimo disse...

Foi bem colocado o de 1998 mais peço aos senhores que coloquem esse também que é de 1999.

INDICAÇÃO LEGISLATIVA:
Nº 065, de 07 de Outubro de 1999.
SOLICITA AO EXCELENTÍSSIMO SENHOR GOVERNADOR DO
ESTADO DO RIO DE JANEIRO O ENVIO DE MENSAGEM
DISPONDO SOBRE A FIXAÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO
POLICIAL MILITAR E BOMBEIRO MILITAR.
A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
RESOLVE
Indico à Mesa Diretora na forma regimental, seja oficiado ao Excelentíssimo
Senhor Governador do Estado do Rio de Janeiro, solicitando o envio de
Mensagem a esta Assembléia de acordo com o Anteprojeto de Lei.
FIXA A JORNADA DE TRABALHO POLICIAL MILITAR E BOMBEIRO
MILITAR E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
Art.1º- Fica o poder Executivo autorizado a instituir a jornada de trabalho
Policial Militar e Bombeiro Militar na qual observará o seguinte:
I- Jornada semanal de trabalho não superior a quarenta horas, para serviços
diários.
II- Para as escalas de vinte e quatro horas de serviço, folga de setenta e
duas horas;
III - Para as atividades normais que exigiam a permanência em locais
determinados por período superior a vinte e quatro horas, a folga observará a
proporcionalidade estabelecida no inciso II;
IV - Não poderá haver escala que contrarie a relação serviço x folga,
estabelecida no inciso II;
Art. 2º-A remuneração por serviço extraordinário de no mínimo vinte e quatro
horas, corresponderá a um quinze avos do vencimento líquido relativo a cada
Posto ou Graduação, não incidindo sobre elas descontos de qualquer
natureza, salvo relativo ao Imposto de Renda.
Parágrafo Único: o vencimento líquido a ser considerado como base para o
cálculo da remuneração do serviço extraordinário engloba o soldo de todas
as gratificações e vantagens, abatidos apenas o desconto obrigatório.
Art. 3º - Não será considerado serviço extraordinário para efeito de
remuneração:
I - O comparecimento em juízo para atos processuais e em Unidade Militares
e Delegacias Policiais para prestação de depoimentos, registro de
ocorrências e lavraturas de flagrantes de delitos;
II As prontidões decorrentes de calamidade pública, de Estado de Defesa e
de Estado de Sítio;
Art. 4º - Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogando as
disposições em contrário.
Assembléia Legislativa do estado do Rio de Janeiro, em 05 de Outubro de
1999.
DEPUTADO SÉRGIO CABRAL
Presidente

Anônimo disse...

É TRISTE VER O GOVERNADOR DO ESTADO BRINCAR COM MAIS DE 40.000(QUARENTA MIL HOMENS), OS CHAMANDO DE CANALHAS E CRETINOS, PORQUÊ ESSA ACEITAÇÃO POR PARTE DESSES PPMM QUE SE ARRISCAM DIUTURNAMENTE, LEMBRANDO QUE A CONSTITUIÇÃO FEDERAL, CARTA MAGNA, EXIGE QUE OS POLICIAIS MILITARES HAJAM 24H POR DIA, TENDO O DEVER DE COIBIR O ILÍCITO, MESMO QUE ESTEJAM ACOMPANHADOS DE SEUS FAMILIARES.
PARABÉNS POLICIAIS MILITARES, MESMO DIANTE DE TODOS OS INTEMPÉRIES, VOCÊS AINDA PRENDEM MARGINAIS, SE ARRISCAM, VOCÊS SÃO VERDADEIROS HERÓIS, MAS NÃO SWE ESQUEÇAM SE VOCÊS MORREREM SERÁ MAIS UMA ESTATÍSTICA DE FAMÍLIAS DESAMPARADAS, POIS SE ESTÁ RUIM COM O SEU SALÁRIO, IMAGINE COM A SUA PENSÃO!

Anônimo disse...

ESTÃO COGITANDO QUE O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO DARÁ UM AUMENTO PARA OS POLICIAIS MILITARES, MAS COMO ELE MESMO DISSE, NO ANO PASSADO ELE JÁ DEU UM AUMENTO DE 4%, ENTÃO NÃO ESPEREM NADA ALÉM DISTO.
SERIA MELHOR QUE ESTIVÉSSEMOS RECEBENDO AQUELES 1% AO MÊS POIS JÁ ESTARIAMOS ACIMA DOS 4% E ACIMA DOS 8%.
CANALHAS E CRETINOS NÃO MERECEM AUMENTO?
MAS SERÁ QUE POLÍTICOS CORRUPTOS MERECEM?
POIS NUNCA VÍ DEPUTADOS RECEBEREM AUMENTO DE 4% E NEM GOVERNADORES.

Anônimo disse...

PAABÉNS POLICIAIS MILITARES, VOCÊS SÃO HERÓIS E NUNCA SE ESQUEÇAM DISSO, POIS VOCÊS JOGAM EM TODAS AS POSIÇÕES, POIS TEM POLICIAIS MILITARES EM TODOS OS ÓRGÃOS DO ESTADO, NA ALERJ, NO TJ, ENTRE OUTROS, E ATÉ NA POLÍCIA CIVIL VOCÊS TRABALHAM, POIS SE VÊ NESSSAS OCORRÊNCIAS OPERACIONAIS DA PC COM 70% DO EFETIVO SENDO DE PPMM, SEM VOCÊS O ESTADO PARA.
NUNCA ACREDITEM QUE QUEREM ACABAR COM A POLÍCIA MILITAR, POIS SE COM VOCÊS JÁ É DIFÍCIL, IMAGINEM SEM.
PARABÉNS VCS SÃO VERDADEIROS HERÓIS.

Anônimo disse...

É TRISTE VER O GOVERNADOR DO ESTADO BRINCAR COM MAIS DE 40.000(QUARENTA MIL HOMENS), OS CHAMANDO DE CANALHAS E CRETINOS, PORQUÊ ESSA ACEITAÇÃO POR PARTE DESSES PPMM QUE SE ARRISCAM DIUTURNAMENTE, LEMBRANDO QUE A CONSTITUIÇÃO FEDERAL, CARTA MAGNA, EXIGE QUE OS POLICIAIS MILITARES HAJAM 24H POR DIA, TENDO O DEVER DE COIBIR O ILÍCITO, MESMO QUE ESTEJAM ACOMPANHADOS DE SEUS FAMILIARES.
PARABÉNS POLICIAIS MILITARES, MESMO DIANTE DE TODOS OS INTEMPÉRIES, VOCÊS AINDA PRENDEM MARGINAIS, SE ARRISCAM, VOCÊS SÃO VERDADEIROS HERÓIS, MAS NÃO SWE ESQUEÇAM SE VOCÊS MORREREM SERÁ MAIS UMA ESTATÍSTICA DE FAMÍLIAS DESAMPARADAS, POIS SE ESTÁ RUIM COM O SEU SALÁRIO, IMAGINE COM A SUA PENSÃO!