24/01/09

O "novo" 190, a batucada e a ineficácia de sempre!

No final da tarde, como era de se esperar, começou a batucada; no meio da rua mesmo, com instrumentos de percussão e tudo mais. É o bloco da esquina da R. Dois de Fevereiro com Pernambuco!
Contrariando os conselhos de minha mulher ("deixa pra lá, a polícia não vai resolver nada mesmo"), liguei, em mais um final de semana, para o "novo" 190.
Atendido por agradável voz feminina, não precisei nem terminar de falar do que se tratava, pois outros já haviam feito a reclamação e não houve necessidade nem mesmo de protocolo de atendimento, uma vez que o problema já havia sido "encaminhado ao 3º Batalhão".
Chegando a noite e acometido de costumeira teimosia, tornei a ligar para o "190". Expliquei o que estava acontecendo, narrei a solicitação anterior, a falta de eficácia da PM, etc.... Antes mesmo de receber qualquer protocolo e após ser solicitado a aguardar por "alguns instantes", a ligação foi interrompida. Caiu?
Tornei a telefonar e, mais uma vez, narrei todo o ocorrido e manifestei minha insatisfação de cidadão e contribuinte com o sofrível atendimento prestado, após o que meu interlocutor pareceu passar a duvidar da autencidade das informações, iniciando até então inédita inquirição, ao que foi informado de meu nome, ocupação e, mais uma vez, de minha insatisfação com o lastimável e ineficaz atendimento prestado pela PM. Protestando e tendo ao fundo a costumeira batucada, recebi meu protocolo semanal.
Talvez minha mulher esteja certa mesmo! Talvez deva me acostumar com os pontos de bicho, as batucadas, as máquinas caça-níqueis, os veículos estacionados sobre o passeio público, com o tráfego de motocicletas sobre a calçada e com os avisos de itinerário das kombis ("Dias da Cruz, Méier"). Talvez deva mesmo me acostumar com o serviço prestado pela PM, afinal, moro no Rio de Janeiro.
E a batucada continua! Acho que não vou mais ligar para o "novo" 190... Vou aumentar o volume da TV e, quem sabe, ao menos por hoje, tentar me acostumar.

2 comentários:

Anônimo disse...

A PM do RJ anda mais animada e incentivada do que jogador de futebol no final dos 45 do segundo tempo. Pensemos: " quem trabalha erra, e quem erra é punido pelo cmt da unidade ou pior, punido pelo clamor do próprio governador". É, acho que o batuque da esquia vai continua por mt tempo ainda, ao "lado" da banca do jogo do bicho.

Anônimo disse...

É MEU AMIGO, O MEIER ESTA VIRANDO TERRA DE NINGUÉM,É CONFORME SEU COMENTÁRIO ,CARROS NAS CALÇDAS, BICHEIROS ANOTANDO O JOGO EM QUALQUER RUA DO MEIER,MAQUININHAS EM TODOS OS BARES ALGUNS NOS FUNDOS DO BAR,CAMELOS DEPOIS DAS OITO ASSUMEM A RUA DIAS DA CRUZ,VENDA DE CDS PIRATAS NA DIAS DA CRUZ COM CAIXA DE SOM E ETC E LUZ PUBLICA UTILIZADA PELOS PIRATS,BAR DA RUA GALDINI PIMENTEL COM DIAS DA CRUZ OCIUPANDO TODA A CALÇADA PARA VC PASSAR TEM QUE PEDIR LICENÇA AO GARSON,CARROS ESTACIONADOS NA ESQUINA VEJAM BEM NA ESQUINA DA GALDINI PIMENTEL COM DIAS DA CRUZ E OUTRAS BAGUNÇAS MAIS.UM DIAS DESTE LIGUEI PARA 190 E DESEJAVA INFORMAR QUE NA RUA PROXIMO AO MORRO DO SÃO JOÃO SE ENCONTRAVAM DOIS CARROS COM OS VIDROS ABERTOS E PORTAS ABERTAS,SUPONHO QUE ERAM ROUBADOS,É DAI QUE FIQUEI INDIGNADO COM O ATENDIMENTO DO 190, POR FAVOR QUAL SEU NOME ONDE FICA ESSA RUA,DIGO ENGENHO NOVO ÁREA DO 3º BPM, E DAI A MOCINHA DIZ NO CENTRO DA CIDADE?REPETI TUDO NOVAMENTE MAS ACHO QUE A MOCINHA TINHA PROBLEMAS DE AUDIÇÃO ENTÃO DESISTI,NO DIA SEGUINTE PASSANDO PELA RUA BARÃO DE BOM RETIRO OS DOIS CARROS LÁ SE ENCONTRAVAM , MAS TOTALMENTE DEPENADOS ESTE É O RIO DE JANEIRO QUE HOJE ESTAMOS VIVENDO, SALVE SÃO JORGE.MAS ENQUANTO ISSO PREFEITO E governador PARTICIPAM DE ANIMADAS ALEGRIAS JUNTO A COMUNIDADES DANÇANDO E BATUCANDO ESSE SÃO OS CARAS QUE ELEGEMOS.SALVE SUA VIDA ,MUDE DO RIO DE JANEIRO.

MEIRELES DE VILA IZABEL