12/04/2009

Acredito que o secretário de segurança do RJ é algo mais de que simplesmente omisso e incompetente...







Assinado:
Wanderby B. de Medeiros
Mais um cidadão fluminense absolutamente indignado com o que vem ocorrendo na segurança pública de seu estado.
Perdoem a sinceridade, mas é o que eu penso.

23 comentários:

Anônimo disse...

ruinzinho esse atendimento em 190, né não ?!.

Pra quê tanta pausa ? ''Fique calma'' ? Informa o que já providenciou que a solicitante se acalma, ORA !!!.

É civil a pessoa no 190, não é ? Pois deveria ser PM.

Anônimo disse...

Cresce o número de praças da PMERJ que, aprovados nas provas escritas, ficam reprovados em exames subjetivos, porém obrigatórios para quem pretende ingressar no quadro de oficiais da corporação. Eles são reprovados em testes de saúde, psicotécnico ou pasmem, na pesquisa social. Isso levanta algumas dúvidas a respeito dos critérios usados nessas seleções como: Se o Policial Militar tem problemas de saúde tão graves a ponto de impedir que ele seja promovido como ainda está trabalhando na própria Policia Militar? Quer dizer que pra ser praça ele pode trabalhar enfermo? Outra é a reprovação no psicotécnico, ora...se o policial é apto para portar uma arma de guerra como praça, galgando as promoções de cabo, sargento, etc, por que não pode ser oficial? Claro que ainda tem os casos de filhos de coronéis que não passam nas provas e que, na camaradagem, a Ten. Cel Siciliano afasta um praça para colocar o burrinho na academia, é a PMERJ sendo cada vez mais PMERJ.

Pelo menos um dos reprovados nos exames subjetivos não pode, de forma alguma, ser considerado um mau policial: foi aprovado em primeiro lugar no CFSD assim como no CFCB, mas segundo a Ten. Cel. Siciliano (Que como mulher que é nunca vai ser Cel. Full na ativa) e seus “ajudantes” ele não está apto para ser oficial. E ainda tem oficialzinho que entra aqui e diz para o praça que se ele quiser um pouco de dignidade que faça a prova para oficial, eu acho que é mais uma humilhação que passamos nessa porcaria. Se é para estudar, que estudemos para sair dessa corporação.

Anônimo disse...

E essa não é única vez em que a PCERJ haje pior do que criminosos em suas ações!!!!!!

Anônimo disse...

E a CGU????

Anônimo disse...

QUANDO IRÃO FAZER UMA FAXINA NA PCERJ????????????

Anônimo disse...

Delegado protege Delegado. Corrupto protege corrupto. Desonesto protege desonesto. Beltrame protege Marcus Neves.

Anônimo disse...

“Tenho feito discursos contra a corrupção no governo Sérgio Cabral. Isso tudo é uma orquestração de forças ocultas. Ele (o governador) sabe que, sem a minha oposição, a vida dele voltaria ao normal”.
LEIA ALGUNS TRECHOS DOS VÁRIOS DISCURSOS DO DEPUTADO JOSÉ NADER
02/12/08 - Falo de Sérgio Cabral porque o conheci nesta Casa pobre, 14 anos atrás. Hoje, 14 anos depois, Deputado Presidente Luiz Paulo, ele está milionário. Hoje ele não tem as despesas que tinha porque nós pagamos a despesa de Sérgio Cabral, todos nós – você que paga impostos, você que anda com seus impostos em dia –, para ele proteger as empresas de ônibus, por exemplo. Eu não tenho nada com esse benefício que o governador deu às empresas de ônibus, mas acho que o governador deveria ter consciência e passar esse benefício, também, para todos os usuários, o povo do Rio de Janeiro. Muitas pessoas devem o IPVA, querem pagar, fazer a vistoria nos seus carros, andar legalmente e não podem, porque não têm a estrutura como essa que o governador deu às empresas de ônibus. http://www.josenader.com.br/2009/ler.php?id=11


11/12/08 - As empresas de ônibus constam na matéria do jornal Extra de hoje: “Dívida milionária dos ônibus. As empresas devem 168 milhões de reais em multa ao Detro.” E nada é feito. Aliás, é feito, Sr. Deputado Alessandro Calazans. O Governador tem uma bondade muito grande com os empresários de ônibus. Posso até estender a minha mente e lembrar de tempos atrás, V. Exa. não deveria ser Deputado nesta Casa, quando estourou um escândalo da Fetranspor com o Presidente desta Casa, que é hoje o Governador Sérgio Cabral. Diziam que havia uma caixinha entre o ex-Presidente desta Casa e seus pares. Acho que essa bondade do Governador tem um fundamento, mas vamos estudar isso mais para frente. http://www.josenader.com.br/2009/ler.php?id=7


16/12/08 - Nosso Governador deveria criar vergonha na cara e dizer para o que veio nesse governo, porque nesses dois anos o Sérgio Cabral nada fez. Elegeu a UPA e só quer saber de UPA. É UPA para cá, é UPA para lá. Também, senhores telespectadores, a três milhões o aluguel de uma UPA, isso só deve estar fazendo bem à saúde financeira do Secretário do Governador, até porque o Governador está passando a mão na cabeça do Secretário.http://www.josenader.com.br/2009/ler.php?id=6

17/12/08 - Acho que na próxima legislatura, na próxima Presidência, estarei reivindicando a Presidência da Comissão Permanente de Saúde. Aí vai andar, porque nós não podemos nos dobrar ao governo. Acho que o Governador Sérgio Cabral tem que ter todo o apoio desta Casa. Concordo. Mas esta Casa também não pode ser o curral do Palácio Guanabara, porque aqui, creio eu, não tem vaca, mas esta Casa está dobrada para o Governador Sérgio Cabral, haja vista que, quando há uma mensagem do Governo, todos os deputados estão na Casa. http://www.josenader.com.br/2009/ler.php?id=5

18/12/08 - Vamos exigir a apuração do Governo do Estado, porque eu não posso admitir que o Governador esteja apadrinhando uma sonegação de impostos. Ele não dá aumento ao funcionalismo, não dá aumento para ninguém. Mas aí dá um benefício às empresas de ônibus para aumentarem suas passagens em 10%, e na verdade concede um aumento ao funcionalismo de 5%. Por que favorece as empresas e o funcionário público fica para trás? É bom que você, telespectador, que está nos assistindo, pare e pense, porque daqui a dois anos o Governador Sérgio Cabral vai querer ou ser Governador novamente ou ser Vice-Presidente da Ministra Dilma. Olhe que perigo! O Governador botou os velhinhos para dançar e virou Senador, continuou botando os velhinhos para dançar, virou Governador e até hoje não disse a que veio.http://www.josenader.com.br/2009/ler.php?id=4

Anônimo disse...

O que acontece em Cpo grande é um retrato do desmando, incompetencia e conivencia de autoridades, que só combatem milicias, quando é conveniente, da mesma forma que jerominho foi tolerado e até incetivado, agora é o chico bala, todas as autoridades que passaram nos u´ltimos cinco anos por Cpo grande, tanto civis quanto militares, deveriam ser responsabilizados pelo descalabro e descontrole atual.

Anônimo disse...

E MAIS UMA VEZ A PMERDA CARIOCA DEMOROU A ATENDER UMA OCORRÊNCIA....

DA PRÓXIMA VEZ, DONA ANA PAULA, LIGA PARA UMA DELEGACIA, POIS O NOSSO PULISSAMENTO OSTENSIVO DEVE ESTAR OCUPADO TOMANDO CONTA DE ALGUMA PADARIA, OU COM UMA VIATURA PARADA EM FRENTE A ALGUM SHOPPING CENTER..

PELO FIM DA PMERDA JÁ!!!!

ass. MAURICIO DEMETRIO
DELEGADO DE POLÍCIA
(SIM, POIS CONSEGUI PASSSAR NO CONCURSO!!!)

Anônimo disse...

a pmerj é um lixo e o 190 é um chorume...

certa vez acionamos apoio pelo 190 e o atendente perguntou qnts tiros o meu colega havia recebido...

190 FDP ....

Paulo Ricardo Paúl disse...

Aterrador!
Paulo Ricardo Paúl
Coronel de Polícia
Coronel Barbono

Anônimo disse...

A atendente de um 190 parece estar em outro planeta que não o nosso.
Como pode diante do desespero de uma pessoa em iminente perigo essa atendente estar fazendo tantas perguntas? De fato ela não parece se situar nem ser solidária com os usuários, além de demonstrar péssima memória ao indagar por 3 vezes onde é o local da ocorrência.
Arrumem pessoas qualificadas, pois essa irrita qualquer Cristão.

Anônimo disse...

As esposas dos policiais militares resolveram fazer uma manifestação!

Como atualmente qualquer crítica está sendo punida com prisão administrativa, as esposas dos PMs estão organizando um protesto, no dia 21 de Abril, dia de Tiradentes, patrono da corporação. Durante o tradicional desfile da Polícia Militar em frente à ALERJ, onde está a estátua do herói da Inconfidência, as mulheres vão usar narizes de palhaço e protestar contra a situação que seus maridos estão vivendo. Não se conformam com o aumento de apenas 8%, no ano passado e com as condições de trabalho.

E dia 13 de maio às 16:00 horas na Cinelândia vamos armar o maior circo para comemorar 0s 200 anos da PMERJ. Comemorar pode e ninguém será punido!!!

Anônimo disse...

As esposas dos policiais militares resolveram fazer uma manifestação!

Como atualmente qualquer crítica está sendo punida com prisão administrativa, as esposas dos PMs estão organizando um protesto, no dia 21 de Abril, dia de Tiradentes, patrono da corporação. Durante o tradicional desfile da Polícia Militar em frente à ALERJ, onde está a estátua do herói da Inconfidência, as mulheres vão usar narizes de palhaço e protestar contra a situação que seus maridos estão vivendo. Não se conformam com o aumento de apenas 8%, no ano passado e com as condições de trabalho.

E dia 13 de maio às 16:00 horas na Cinelândia vamos armar o maior circo para comemorar 0s 200 anos da PMERJ. Comemorar pode e ninguém será punido!!!

Anônimo disse...

NÃO TENHO O NOME DO OFICIAL, MAS HOJE TEVE UMA REUNIÃO NO 14º BPM SOBRE O BLOG PRAÇAS DA PMERJ."
.
"BANDIDOS FARDADOS E CONVERSINHA SÃO VOCÊS"
.
"SOBRE OS COMENTÁRIOS ABAIXO:
.
Curiosidades do "décimo Rato Batalhão" 14º BPM.
.
Em uma reunião, que retirou a folga de muitos policiais, um emissário do inferno veio nos dizer que não teremos direito a férias, motivo? Necessidade de serviço, pois segundo alegações deste animal, o povo necessita de viatura nas ruas. Será que esse animal não sabe o que é necessidade de serviço? Será que ele acha que essa alegação é pláusivel? Se for assim não tirarão férias os serventuários da saúde, pois o povo necessita de enfermeiros e médicos nos hospitais. Tamém não irão tirar férias os juízes, pois o povo clama por justiça. E assim vai.
Concito ao colegas do 14º BPM que desejarem tirar suas férias regulamentares, definidas no estatuto e assegurada por nossa carta política de 1988 que, assim que desejarem, impetrem um Mandado de segurança e tirem suas férias. Lembrem-se que no Mandado de segurança já é possível rever a reparação. Vamos mostrar a esses déspotas que a polícia não é mais composta de praças e oficiais jagunços. Hoje somos homens e mulheres, muitas das vezes, com formação superior a de nossos comandantes.
Um abraço
.
E
.
Curiosidade 2 do "Décimo rato batalhão" 14º BPM.
Vcs sabiam que, embora queiram proibir seus servidores de tirarem férias, ainda existe um "jeitinho" para se tirar ela por completo?Basta dar um dinheiro na mão do P1 da unidade que suas férias veem direitinho, isso tudo com um auxílio dos sargetantes das Cias. Quando irão cortar as asas daqueles "Oficiratos" que lá existem? Outra curiosidade que não quer calar é o fato de todos os POTrans não tirarem extras. Por que? Será pelo fato de eles molharem a mão do P1 e dos Sargenteantes? Isso ai. Os POTrans não tiram extra, pois ficam nas ruas "achacando" o contribuinte, regam o cmomandante de Cia, o P1, o sargenteante e clçaro, O Coronel "gueludo" e por isso ficam fora dos extras. Enquanto isso os outros policiais...Se F...É Mole?
.
AMEAÇAS DE PUNIÇÃO PARA QUEM POSTOU O COMENTÁRIO NO BLOG!

Anônimo disse...

SOLDADO REVOLTADO:

CARAMBA QUE IMCOMPETÊNCIA OU MÁ FÉ, TEM QUE APURAR ISSO TIM TIM POR TIM TIM. AGORA ESSA ATENDENDE. DEUS ME LIVRE, PÉSSIMA DEVIAM DEMITI-LÁ NÃO SEI O QUE ELA ESTÁ FAZENDO LÁ!?!!?!?! QUE NOJO ESCUTAR A VOZ DESSA ATENDENTE ATÉ EU QUE NÃO SACO DE 190 IRIA DAR UMA TRANKILIDADE QUE A SITUAÇÃO REQUERIA. PUTZ TENHO VERGONHA DISSO. MAS SE TEM QUE APURAR PQ FORAM ATRÁS DESSE POLICIA???!?! OI QUE ELE FEZ PRA ESSE CHICO, EXPULSO DA POLÍCIA IR LÁ PRA PLANTAR ARMA NA CASA DO CARA, TÁ MUITO ESTRANHO ISSO!!!

SOLDADO REVOLTADO!!

Anônimo disse...

As esposas dos policiais militares resolveram fazer uma manifestação!

Como atualmente qualquer crítica está sendo punida com prisão administrativa, as esposas dos PMs estão organizando um protesto, no dia 21 de Abril, dia de Tiradentes, patrono da corporação. Durante o tradicional desfile da Polícia Militar em frente à ALERJ, onde está a estátua do herói da Inconfidência, as mulheres vão usar narizes de palhaço e protestar contra a situação que seus maridos estão vivendo. Não se conformam com o aumento de apenas 8%, no ano passado e com as condições de trabalho.

E dia 13 de maio às 16:00 horas na Cinelândia vamos armar o maior circo para comemorar 0s 200 anos da PMERJ. Comemorar pode e ninguém será punido!!!

Anônimo disse...

Alguém tém que ensinar essa atendente a trabalhar. Só pode ser civil, se não for está totalmente desatualizada. a respeito das milícias. Penso que ela poderia até atender no cód.800, não é mesmo?

Anônimo disse...

Blogs interessantes para serem vistos.

• Projeto 200 anos
• Justiça salarial na PMERJ
• Falando de polícia
• Choque de cidadania
• Blog do Wanderby
• O alvo da chibata

Todos esses blogs são do Major Wanderby.

Vamos unificar a AME e a AMAE e colocar o Major Wanderby como presidente.

Viva a democracia!!!!!!!

Anônimo disse...

Matéia postada no Blog Praças da PMERJ

Enfim se cogita uma CPI na PMERJ




As punições da Corregedoria da Polícia Militar poderão ser fiscalizadas de perto por uma CPI. A proposta será apresentada em plenário pelo deputado estadual Flávio Bolsonaro até semana que vem. De acordo com o parlamentar, o órgão militar estaria aplicando punições arbitrárias.
.

Bolsonaro pediu ao Comando-Geral da corporação um relatório sobre o quadro atual da PM. No documento 160/2008, ele solicita explicações sobre a lotação dos policiais ativos e desviados de função. Juntas, a Corregedoria Interna, as quatro Delegacias de Polícia Judiciária Militar, as Subseções de Justiça e Disciplina e as Seções de Assuntos Internos têm 865 policiais em seus quadros.
.

"Achava que o número seria bem maior, que a Corregedoria estaria inchada. Mesmo assim, esse número é maior que o efetivo do batalhão da Tijuca, por exemplo. Fazem falta no policiamento de rua", afirma o deputado, que arrisca um palpite para o efetivo da correicional: "É uma forma de a Corregedoria fazer estatística, mostrar que corta na carne os desvios de conduta. Mas também é uma initimidação aos policiais esse montante de punições autoritárias e tanta gente para investigar", afirmou Bolsonaro.
.
Todo mundo que é PM sabe que esse pessoal só serve para punir praças e desafetos, não adianta fazer nenhuma denúncia contra oficiais a eles, é bem capaz do praça que fez a denúncia ficar preso e o oficial ladrão solto. Gente, não estamos no mundo de "Alice", todo mundo sabe que a PM é dos oficiais. A impunidade transformou essa raça de oficiais do Rio na pior casta de gente que existe. Infelizmente nós somos subordinados a eles, pobre da população do Estado do Rio de Janeiro.

Postado por Mônica (Praças da PMERJ) às 07:12

Anônimo disse...

Voce que escreveu sobre o atraso da RP, LEIA.
A PM mandou uma patrulha mas o Delegado Marcus Neves não deixou ela atender a ocorrência ameaçando prender os policiais militares da RP.

Anônimo disse...

Relatório de promotores determina que comandante da PM devolva auxílio-moradia recebido indevidamente
Marco Antônio Martins - Extra




O Ministério Público (MP) estadual pedirá que o Chefe do Estado Maior da Polícia Militar do Rio de Janeiro, coronel Antonio Suarez David, devolva aos cofres do estado cerca de R$ 100 mil. Um relatório elaborado por promotores da Auditoria Militar indica que o oficial - segundo na hierarquia da PM - mora em residência oficial da corporação desde 2001, quando era tenente-coronel. Mesmo assim ele recebia um auxílio para moradia em seu contracheque.

São oito anos morando na residência da PM. Os valores deste ano mostram o recebimento mensal de R$ 942,13 de auxílio. Os promotores chegaram aos valores de quase R$ 100 mil calculando os depósitos nas contas do coronel corrigidos com base na inflação deste período. O pedido será concretizado e encaminhado ao juiz da Auditoria Militar.

O MP já tem conhecimento de que o Fundo da PM teria sido usado para pagar reformas na casa. Atualmente, além do coronel David, outros dois tenentes-coronéis moram no local.

O levantamento do MP mostra que no Diário Oficial de 5 de setembro do ano passado foi publicado o termo de contrato 002/2008, entre a PM e a empresa MSL Prestação de Serviços em Geral Ltda, para a reforma do imóvel de dois andares na Tijuca. O valor: R$14.083,11 pela obra.

O coronel Antonio Suarez David não foi encontrado para comentar o caso. A Assessoria da Polícia Militar foi procurada e recebeu um email com as questões, mas até o fim da noite de ontem não havia respondido. No mês passado, o secretário de Segurança José Mariano Beltrame determinou a suspensão do benefício.

Devolução na lei
A Lei 658, de abril de 1983, sobre os soldos dos militares, determina que o policial devolva o auxílio recebido, caso more em imóvel da instituição.

O parágrafo 1º do artigo 4º da lei diz que o policial que ocupar residência da PM deve ter o benefício do auxílio-moradia "sacado e recolhido pela corporação, para atender despesas de conservação, condomínio e outras análogas".

Crise na segurança
Na Secretaria de Segurança Pública, os assessores mais próximos do secretário José Mariano Beltrame evitam a palavra crise. Mas desde março, ela está instalada na ante sala de Beltrame. As relações do secretário com o Chefe de Polícia Civil, o delegado Gilberto Ribeiro, e com comandante da Polícia Militar, o coronel Gilson Pitta não são nada boas.

Anônimo disse...

MOVIMENTO DO BARBONOS, CABRAL FALA: ..."essa meia dúzia está procurando confronto, a balbúrdia e a desordem na Polícia Militar" não vai conseguir desestabilizar o comando da PM... MORTE DO MENINO JOÃO ROBERTO, CABRAL FALA: ...“Dois policiais cometeram um erro fatal e não quero ver policiais agindo como débeis mentais. Tem que expulsar mesmo (da corporação), são dois assassinos”... MÉDICOS DO HEGV, CABRAL FALA: ... faltosos ao plantão, “vagabundos” e “safados”. TIROTEIO NO HABIB'S, CABRAL FALA: ...Foi um incidente de bar envolvendo inconsequentes e irresponsáveis... AUX MORADIA DO CORONEL, CABRAL NÃO FALA!!! UÉÉÉÉÉÉÉ.
FICOU MUDO!!!!!!