28/02/2009

A versão e os fatos

video

Vamos aos fatos...


As fotos ostentadas na matéria não foram produzidas por quaisquer funcionários da 33ª DP, mas por pessoas que relação profissional alguma têm com a Polícia Civil do RJ.
As imagens não foram direcionadas à 33ª DP, mas sim, em janeiro de 2009, ao 2º Comando de Policiamento de Área, a partir do que foi desencadeada, embora sem êxito quanto à localização dos marginais nelas expostos, operação policial militar na comunidade citada (levada a efeito a partir de 2200 h de 13/02/09).
Mantidas as diligências e tendo por base as fotos produzidas e a localidade alvo, pertence a um bravo - e vexatoriamente remunerado - Tenente do Btl da PM de Bangu o mérito de haver comandado seus não menos bravos e mal remunerados homens em nova ação, através da qual e sem que fosse disparado um tiro sequer, foram os nacionais finalmente localizados e conduzidos, juntamente com as imagens produzidas, até a delegacia de polícia (33ª DP), possibilitando ao bem remunerado delegado o "árduo" trabalho de emitir pleito cautelar de cerceamento de liberdade dos mesmos e de "informar" a imprensa.
Observem o ano em que foi lavrado o RO do qual derivou o pleito do delegado:


(RO 033-01327/2009)

Observem o que dizem os dois últimos parágrafos do pleito cautelar de prisão temporária emitido pelo delegado:


27/02/2009

Quem elucida crimes no RJ?





Observem as soluções ofertadas por quem deveria ser cobrado pela elucidação dos delitos registrados:
.
1. Empregar investigadores em policiamento ostensivo


2. Fechar os albergues para que não sejam mais roubados


Enquanto isso, o instituto público que deveria dar publicidade às taxas de elucidação de delitos, permanece confortável e previsivelmente OMISSO. Uma omissão cujo preço, ainda que parcialmente, é cobrado em VIDAS HUMANAS.

20/02/2009

19/02/2009

Tá bom e como ficamos?

Eu sei que só neste ano o 2º Comando de Policiamento de Área da PM apreendeu (com seus próprios recursos - cerca de 15 militares e quatro viaturas) 577 máquinas caça-níqueis.

E eu sei que o depósito da Receita Federal está lotado!

Tudo bem, tudo bem.... Mas como ficamos?

Simplesmente paramos de apreender as máquinas e assistimos à proliferação dessas pragas eletrônicas e de tudo de ruim que as acompanha?

Prestamos continência à máfia da jogatina?

Sinceramente, não me parece que o problema de falta de espaço seja insolúvel! É?

Precisa de título?

18/02/2009

No DF: "O PMDB é corrupto..."



No RJ: "Eu não sou corrupto..."












17/02/2009

Epidemia de impunidade

02/12/09 - Miliciano troca tiros com militares do 2º CPA e é preso



video

14/02/09 - O mesmo miliciano está livre

Ainda em 14/02/09

O único etilômetro utilizado pela PM na área do 9º BPM (certificado pelo INMETRO) foi "preso" (apreendido) por uma delegada de polícia que se via obrigada à lavratura de APF (891/09) em face de um nacional surpreendido em operação de trânsito conduzindo veículo em Madureira em estado de embriaguez.

Pobre RJ!

POLÍCIA x política

O choque de ordem na Cidade de Deus foi concebido, planejado e executado pelo comando do 2º Comando de Policiamento de Área da PM a partir de 11/11/08, sem interferências políticas.
Tivesse sido permitido ao delegado Beltrame e seus asseclas fazê-lo e talvez estivéssemos diante dos mesmos resultados que se deram no Complexo do Alemão.
Na Cidade de Deus, graças aos sofridos (e não gratificados) militares da PM "convencional" que por lá labutaram e ainda labutam "comendo poeira" nos pontos de ocupação, a ordem e a confiança da população foram restabelecidas de forma técnica e sem profusão de balas perdidas e vitimização de inocentes.

Sob o império do PMDB(15)