08/01/2007

Mais uma da ADEPOL!

"ADEPOL/RJ INTERPELA JUDICIALMENTE O NOVO SUBSECRETÁRIO DE SEGURANÇA
08/01/2007
Fonte : ADEPOL/RJ

ADEPOL/RJ Interpela Judicialmente o novo Subsecretário de Segurança e comunica ao Governador Sérgio Cabral, em razão de declarações prestadas no jornal Tribuna da Imprensa no fim de semana.
Veja à matéria abaixo:
Polícia Civil também pode sofrer devassa O Subsecretário de Segurança do Rio, delegado federal Márcio Derene, admitiu que a Polícia Civil pode sofrer uma devassa nos moldes da que está em curso na Superintendência da Polícia Federal no estado.
Ele disse que a PF está 'cortando na própria carne' e demonstrou a nova gestão pretende fazer o mesmo na Polícia Civil do Rio, abalada por denúncias de corrupção.
Policiais civis foram acusados recentemente de envolvimento com as máfias dos caça-níqueis. Entre os investigados está o ex-chefe da Polícia Civil, delegado Álvaro Lins, que foi eleito deputado estadual. Ao dar posse à nova equipe de inteligência da Polícia Civil ontem, Derene chamou a atenção para a presença do novo corregedor unificado das polícias do Rio, desembargador Ricardo Leite, e do novo ouvidor da Polícia, procurador de justiça aposentado Luiz Sérgio Wigderowitz. Não é por acaso que estas pessoas estão presentes. É para que todas saibam que a Secretaria de Segurança pretende coordenar os trabalhos da Polícia Civil'.
Além de Derene, outros policiais federais estão ocupando cargos na estrutura da Secretaria de Segurança. No entanto, o subsecretário deixou claro que a intenção não é fazer uma intervenção na Polícia Civil ou na Secretaria de Segurança Pública. 'Queremos agregar, ajudar na forma de atuação, traçar diretrizes básicas no mesmo molde das operações que a polícia Federal vem fazendo há três anos', afirmou. O que ficou claro, principalmente depois que ele anunciou o repasse para a Coordenadoria de Inteligência da Polícia Civil (Cinpol) de equipamentos que a Secretaria Nacional de Segurança está enviando ao Rio, é que a estrutura de inteligência da própria polícia será usada também para investigar os policiais civis. Prática parecida tem sido adotada por órgãos de inteligência da Polícia Federal, como a chamada Missão Suporte, que vinha sendo chefiada pelo novo secretário de segurança do Rio, José Mariano Beltrame, com quem Derene trabalhou.

TELEGRAMA FONADO
Remetente Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Rio de Janeiro – ADEPOL/RJAv. Gomes Freire, 315, sobreloja Centro20.231-12 Rio de Janeiro RJTelefone p/cobrança (21) 2224-2554
Destinatário:Exmo. Sr. Sérgio Cabral, Digníssimo Governador do Estado do Rio de JaneiroPalácio GuanabaraRua Pinheiro Machado s/n°Laranjeiras Rio de JaneiroCEP. 22.238-900Texto:Cumprimentando-o cordialmente vg a Associação dos Delegados do Estado do Rio de Janeiro vem apresentar o seu mais veemente protesto vg contra as aleivosias consubstanciadas nas declarações irresponsáveis proferidas pelo Subsecretário de Segurança vg Delegado de Polícia Federal Mário Derene vg publicadas no Jornal Tribuna da Imprensa vg dias 6 e 7 de janeiro vg pág. 5 vg sob o título 'POLÍCIA CIVIL TAMBÉM PODE SOFRER DEVASSA' ptTrata-se de uma afirmação genérica e abstrata vg dada por uma jovem e inexperiente autoridade policial vg que será objeto de imediata interpelação judicial ptWladimir Sérgio Reale
Presidente da ADEPOL- RJ"

Certa vez, ouvi dizer que a vontade de falar, aliada à falta do que dizer, faz do mais inteligente dos homens um imbecil.

Será que o Governador perdeu seu tempo ao telefone?

Quais interesses defende a ADEPOL?

E que venha a DEVASSA; afinal, como dizem os antigos "quem não deve, não teme".

A propósito, como andam as querelas envolvendo o ex Chefe de Polícia Civil Álvaro Lins?

DEVASSA JÁ! AMPLA, GERAL E IRRESTRITA.

Um comentário:

Anônimo disse...

É isso mesmo MAJ, eles estão com medo de que? qual o significado do manifesto?
Será que já estão prevendo algo de muito ruim na PC?
TSUNAMI NELES.