10/01/2009

Cerceamento de direitos fundamentais pelo governo

"Caros Srs
Sou Major de Polícia Militar do Rio de Janeiro e tenho sofrido não poucos problemas em razão de meu engajamento em mobilizações cívicas em busca de condições menos indignas de prestação de serviço à população por parte dos bombeiros e policiais militares de meu estado natal e do exercício de direitos que acredito haverem sido consagrados a todos os meus patrícios, independentemente de opção religiosa, sexual, política ou mesmo laborativa, pela Constituição do Brasil.
Faz mais de dois anos que tenho um blog pessoal (www.wanderbymedeiros.blogspot.com), no qual insisto em expor o que penso sobre várias questões, inclusive, sobre indícios de corrupção no meio policial, sobre a falta de preparo do governador Sérgio Cabral para o cargo que acupa e sobre a desastrosa 'política de segurança pública' implementada em sua gestão.
Como pode ser verificado nos links do próprio blog (barra da direita), minha conduta já rendeu três punições disciplinares (as primeiras após mais de dezenove anos de carreira) e um primeiro processo na Justiça Castrense (crítica indevida - art 166 do Código Penal Militar, evidentemente não recepcionado, in casu, pela Constituição Federal de 1988).
Recentemente, fui surpreendido com novo ato de meus algozes. O Boletim Reservado da Polícia Militar do RJ n.º 01, de 06Jan09, estampou (pág. 12) novo indiciamento em razão do art 166 do CPM (crítica indevida), por haver postado em meu blog 'comentário desrespeitoso à autoridade máxima do Estado do RJ', ao declarar que o governador está despreparado para o exercício do cargo que ocupa e por 'tecer comentários desfavoráveis à política de segurança pública' implantada por seu Secretário de Segurança, 'criticando publicamente resolução de governo, amoldando-se em prática prevista no Código Penal Militar.'.
Eu sei que pode parecer Surreal, mas tal fato está acontecendo no RJ e, em breve, devo ter minha liberdade de locomoção cerceada pelo Comando da PM (administrativamente) em face da imputação supra, sem prejuízo da inauguração de mais um custoso processo penal militar.
Gostaria de solicitar auxílio para que a questão seja alçada às instâncias competentes dos organismos internacionais de direitos humanos, pois meu direito elementar à liberdade de expressão (objeto da Carta Magna do Brasil e da Convenção Americana de Direitos Humanos de 1969, ratificada por meu país em 1992) está sendo alvo de flagrante lesão e, mesmo assim, eu não vou deixar, em hipótese alguma, de continuar a manifestar o que penso, de sorte que não posso prever até que ponto poderão chegar meus algozes.
Além do mais, os resultados da política de segurança implementada no RJ não parecem demonstrar que estou errado!

Wanderby Braga de Medeiros
Cidadão brasileiro e militar de polícia no RJ" (texto encaminhado em 10/01/09 e retificado quanto à data da publicação em Bol Res PM - 06Jan09 e não 06Jan08 - em 11/01/09).

Falando ainda em liberdade de expressão, revi meus arquivos e fiquei confuso quanto à utilização do art 166 do Código Penal Militar pelo atual Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do RJ.

Destacando um signatário da crítica:

Não tenho recordação de lições no curso de formação de oficiais, de aperfeiçoamento de oficiais, superior de polícia militar ou mesmo no curso de direito que justifiquem tecnicamente o que está acontecendo no RJ.

Do ponto de vista da lei penal castrense, do "código" disciplinar e do art 5º, caput, da Carta Magna de 1988, é possível tratar iguais de forma desigual?




44 comentários:

Anônimo disse...

Antes fosse prisão de 30 dias. Vc vai ser expulso.

Seu anarquista. Se vc tem tanto tempo para ficar escrevendo nesta quase dezenas de blogs que são de sua responsabilidade é pq não fará falta na PMERJ.

Anônimo disse...

Sistema político fundamentado no princípio de que a autoridade emana do povo (conjunto de cidadãos) e é exercida por ele ao investir o poder soberano através de eleições periódicas livres, e no princípio da distribuição equitativa do poder;

país em que existe um governo democrático (?);

governo da maioria;

sociedade que garante a liberdade de associação e de expressão e na qual não existem distinções ou privilégios de classe hereditários ou arbitrários.

Anônimo disse...

VAMOS A LUTA!

JUNTOS SOMOS FORTES

Anônimo disse...

Os cidadãos numa democracia não têm apenas direitos, têm o dever de participar no sistema político que, por seu lado, protege os seus direitos e as suas liberdades.

Unknown disse...

O DONO DO COMENTÁRIO ANONIMO DAS 3:06 TEM UMA CERTA INVEJA DO SEU SUCESSO MAJOR WANDERBY!

Anônimo disse...

Ditadura disfarçada de Democracia? Sensação de que já vi esse filme! Ê país …samba, futebol, pizza e sacanagem!

A VERDADE disse...

Desde 1500 MAIS DOS MESMOS…

Eu tenho vergonha de ter acreditado por trinta anos que esses senhores que agora estão governo realmente eram sérios…

Infelizmente sou obrigado a acreditar que a maior parte do povo brasileiro é leniente com a corrupção…

Quem apoia bandidos é conivente, cúmplice e por tabela desonesto….

Eu estou de saco cheio com essa republiquinha das bananas….

Quem é culpado de tudo que acontece no meu ESTADO?
Então não posso dizer o que penso o que sinto!!!
Acabem com essa ditadura!!!Verdades devem ser ditas. Já não basta a mídia vendida aplaudir esses canalhas?
Quero ver alguém me calar!
escondan-se nos seus REGIMES, um dia isso vai cair por terra.

Unknown disse...

Cabral é o maior desastre do nosso estado e nestes últimos anos tivemos casal Garotinho e a consequencia disso é o atual governador!
Estamos vivendo ditadura branca todos já sabem, mas ninguém se importa!
Fica claro que a farra do boi está implantada na esfera governamental e ninguém vai fazer nada porque está tirando proveito disto! 223% de aumento calou a boca e 100 milhões para publicidade também cala a boca da mídia! Melhor deixar como está?
Nada disso, vamos botar a boca no trombone!!!!!!!

Anônimo disse...

Acreditar que políticas de governos populares cheguem intactas ao conhecimento dos cidadãos através da mídia comercial, cujas prioridades são tiragens, audiências e faturamentos, equivale a crer em duendes ou no Papai Noel, de passagem recente entre nós.

Anônimo disse...

então eu também posso ser punido? Tenho um blog onde meto o pau no governo.
Qual será minha punição?
Será que tenho meu telefone grampeado?
Será que um fogo amigo vai me visitar em casa?
Minha sorte é que sou anônimo.

assinado blogueiro anônimo

Anônimo disse...

a resspota para tudo isso é 223%

Anônimo disse...

Meus respeitos major Wanderby,

O que faz o senhor a não ser copiar o que os jornais trazem todos os dias, que é a nossa realidade.
Os 223% foi uma boa negociação!

Por receio de ser punido, assino como um anônimo.

Força e honra companheiro!

Anônimo disse...

http://riopranaochorar.wordpress.com/

novo blog!

Anônimo disse...

Esse major é um hipócrita. Agora o 2° CPA é o modelo de policia. Claro ele serve lá.
Antes Cel.Lopes era ruim agora é o melhor para o major.
Wanderby vc estava acostumado em ficar na vagabundagem com o Cel. Ubiratã e agora com o comandante mais honesto dos últimos tempo (pq hamos de convir Ubiratan e Samuel é sacanagem). Vc não vai se criar.
Quero ver essa vontade para trabalhar duro. Como uma pessoa com tanto blog pode "arranjar" tempo para criticar.
Vc é casuista, é um falso profeta. Muito inteligente, mas seu recalque e suas frustações te fazem cego.

Anônimo disse...

Nos bastidores da prefeitura… I
A piadinha que está rolando nos corredores da prefeitura envolve a novela das 8 da Globo:

“O Eduardo Paes é a Flora. Só faz maldades e quer destruir a Donatela, mas na verdade é apaixonada por ela. A Donatela é o Cesar Maia.”

MAIS UM BLOG

http://riopranaochorar.wordpress.com/2009/01/08/nos-bastidores-da-prefeitura-i/

Essa história parece novela mesmo: Paes começou sua carreira fazendo campanha para Maia, de quem era grande admirador. Maia lançou Paes na política como subprefeito. Paes aprontou das suas na Prefeitura, levou puxão de orelha e acabou por trair Maia, mudando de partido. Ano passado, Paes usou Maia como saco de pancada durante sua campanha eleitoral e acabou eleito. No entanto, Paes ainda tem um nível assustador de trejeitos e manias do ex-Prefeito: a gesticulação, a forma de falar ao público etc. Quem viu o vídeo da matéria de ontem deve ter notado Paes com um casaquinho, que trouxe lembranças de outros verões para muita gente…

Anônimo disse...

um tiroteio entre bandidos ( sem a polícia ) causa terror na Abolição. Como não era com PMs a população não se revoltou! Pq será que não houve protesto?

fonte jornal O DIA

O homem ferido no intenso tiroteio, ocorrido na tarde deste sábado na Abolição, morreu. Glauber Jesus do Nascimento, de 37 anos, recebeu três tiros de fuzil, no peito, no abdômen e na perna e não resistiu aos ferimentos. Ele , que comia um pastel num bar próximo dali, morreu ainda ao caminho do Hospital Salgado Filho, no Méier.

O tiroteio aconteceu na altura da Rua João Ribeiro, próximo ao número 522. Policiais do 3º Batalhão da Polícia Militar foram para o local para averiguar a situação. A comunidade prefere não comentar o crime por medo de represálias. A agressividade da ação dos bandidos ficou marcada em muitas casas, muros e vidros, que estão com os buracos provocados pelos tiros.

Major Wanderby, espero que publique no seu blog.

simplesmente disse...

Fala sério, é ridículo e sem noção isso.

CARPUMA disse...

vão descobrir onde eu moro, saber qual meu batalhão...e como sou praça...tenho um e-mail fake!
Força aí Major, não dá moleza para esses que ganharam um cala boca de 223%!

Anônimo disse...

O senhor está simplesmente postando o que é notícia no jornal, e isso chama clipping! Então deve-se punir também os jornalistas e seus respectivos jornais! Manda esse pessoal arrumar o que fazer!
Muitas vezes entro aqui leio, mas nunca faço comntário. Mas essa não posso deixar passar!

Anônimo disse...

O senhor está simplesmente postando o que é notícia no jornal, e isso chama clipping! Então deve-se punir também os jornalistas e seus respectivos jornais! Manda esse pessoal arrumar o que fazer!
Muitas vezes entro aqui leio, mas nunca faço comntário. Mas essa não posso deixar passar!

Anônimo disse...

A DITADURA ACABOU FAZ TEMPO. ESSE REGULAMENTO ARCAICO NÃO DEIXA A PMERJ ANDAR PRÁ FRENTE POR ISSO FICA EMPERRADA. ESSA CORJA DEVE LARGAR A TETA. UMA CPI NA PMERJ É URGENTE!

Anônimo disse...

A liberdade de expressão é talvez a nossa maior liberdade, mas anonimamente. Tem Cel lendo blog demais. Isso tudo começou depois que o Cel Ubiratan foi exonerado. Então a ordem é punição para os revoltosos. Até eu esposa de policial ( praça )só faço comentários anônimos!
Lamento muito Major Wanderby, conheço o senhor das manifestações e conheço sua luta.
um abraço

Regina

Anônimo disse...

SÓ UMA MENTALIDADE IMBECIL, QUE PRIVILEGIA O SISTEMA DITATORIAL, OBSCURO E INJUSTO, AINDA PODE DEFENDER UMA IDIOTICE JURÍDICA QUE CONTRARIA A PRÓPRIA CONSTITUIÇÃO FEDERAL.

Unknown disse...

NÃO ADIANTA ESTA PERSEGUIÇÃO, DEIXEMOS DE LADO AS VAIDADES,O IMPORTANTE É QUE AS MUDANÇAS SEJAM FEITAS. JÁ GANHARAM 223%, DEIXA O PESSOAL EM PAZ. CABRAL AINDA VAI DÁ UM PÉ NA BUNDA DE VOCÊS ...CAMBADA DE PUXA SACOS!

COTURNO CARIOCA disse...

Já pensou se a moda pega!
06/01/2009
A Justiça de Santa Catarina determinou a retirada do ar de dois sites da associação de policiais militares de Santa Catarina, que paralisou parte das atividades da corporação nos últimos dias de 2008.

A suspensão das páginas foi pedida pelo governo do Estado, que argumentou que os policiais incitavam pela internet a greve na corporação, o que é ilegal. O governo de Luiz Henrique da Silveira (PMDB) também quer a dissolução da entidade, chamada Aprasc (Associação de Praças do Estado de Santa Catarina), mas a Justiça ainda não tomou nenhuma decisão sobre o pedido.

Após seis dias de paralisações em protesto por aumentos salariais, o movimento dos policiais militares concordou, no último dia 27, em suspender as manifestações até hoje, mas pode voltar a protestar.

O governo inicialmente conseguiu na Justiça a retirada do site oficial da instituição (www.aprasc.org.br). Os integrantes da associação, que reúne PMs e bombeiros, criaram, então, um endereço alternativo para divulgar as posições da entidade. O site acabou suspenso pela Justiça no último dia 2. A associação ficou proibida de criar sites alternativos.

O deputado estadual e presidente da entidade, Amauri Soares (PDT), disse que houve censura. Ele afirmou que a categoria vai retomar as manifestações hoje, mas sem paralisar as atividades da PM. Acampamentos devem ser montados em Florianópolis e no interior.

Durante o protesto em dezembro, os manifestantes e seus familiares chegaram a suspender o serviço 190 em parte do Estado e a montar piquetes para bloquear a entrada em quartéis da PM.

Os manifestantes pedem o cumprimento imediato de uma lei aprovada em 2003, que prevê aumento salarial de 96%. Segundo o governo, a lei não estabelece prazo para o reajuste e vincula o aumento à disponibilidade orçamentária.

Anônimo disse...

SENHORES, DIVULGUEM ÀS ENTIDADES DE DIREITOS HUMANOS POIS O CEL PITTA TRABALHOU UM TEMPO JUNTO AOS ÓRGÃO DE REPRESSÃO DO EXÉRCITO, UM POUCO ANTES DA ANISTIA


SENHORES, DIVULGUEM ÀS ENTIDADES DE DIREITOS HUMANOS POIS O CEL PITTA TRABALHOU UM TEMPO JUNTO AOS ÓRGÃO DE REPRESSÃO DO EXÉRCITO, UM POUCO ANTES DA ANISTIA

SENHORES, DIVULGUEM ÀS ENTIDADES DE DIREITOS HUMANOS POIS O CEL PITTA TRABALHOU UM TEMPO JUNTO AOS ÓRGÃO DE REPRESSÃO DO EXÉRCITO, UM POUCO ANTES DA ANISTIA


POR MOTIVOS DE SEGURANÇA
ESTOU NO ANONIMATO!!!

Anônimo disse...

Tantos problemas na corporação, tanta criminalidade...e ficam lendo blog!!!!

Anônimo disse...

Nunca a Policia Militar do Estado do Rio de Janeiro foi tão humilhada, desmoralizada e reduzida a pó de nada.

200 anos de luta e sangue, jogados no lixo.

CPI da PMERJ já!

Unknown disse...

A SEGURANÇA PÚBLICA é o maior e melhor canal de corrupção do poder executivo. Em nome da profalada segurança o governo federal cria Conselhos, Comissões, para distribuir cagos públicos a oficiais do Exército da reserva.Criam fundos de segurança,onde bilhoes de reais são arrecadados, distribuídos em ações aos amigos e depois enviados aos Estados, para "compras" sem licitação e com cartas marcadas de mais viaturas, caveirões, carros blindados, gastos estes que consomem bilhões de reais. Todos os governantes lucram com a crise da segurança, se locupletam, desviam dinheiro público descaradamente, mormente os "amigos do Governador Sergio Cabral, ", indicados para os cargos públicos sem finalidade pública mas sim, para amealhar milhoes para futuras campamhas eleitorais e interesses escusos. O Governo do Estado é a maior quadrilha bem organizada, cujos chefões se encontram protegidos por sua própria força policial. Por outro lado, o policial civil, militar vivem no estado de miserabilidade crônica com direito de morrer na defesa deste Estado miserável governado pr canalhas, covardes, crápulas, os quais, na época da Revolução Francesa, certamente estariam na guilhotina.

Anônimo disse...

Vocês sabiam que o homem de inteligência da nossa corporação - PMERJ - e que já foi um barbono, traiu seus amigos por um alto cargo, e que agora está no comando da corporaçaõ...concluiu a Escola De Formação de oficiais em quatro anos.Pois o mesmo foi reprovado no primeiro ano.

Anônimo disse...

Companheiros, não sei se todos vocês sabem mas temos um grupo na internet cujos participantes são PCs e estou, já a alguns dias, tentando fazer os colegas entenderem que a luta é de todos.Eu não me importo que coronéis ganhem igual a delegados contanto que percebamos salários proporcionais aos deles.Alguns colegas já começaram a aderir e se tudo correr bem marcaremos encontro com vocês e se nos aceitarem caminharemos juntos, as duas polícias deste estado, até o palácio. Mostraremos que ambas as forças estão na merda e que ele tem que cumprir o que prometeu.
Infelizmente ainda tenho me manter anônimo.

Estamos sendo monitorados!
É a lei da mordaça!

Anônimo disse...

Sabe Major qual é o problema do governador?

120 MILHÕES PARA LANÇAR DILMA ROUSSEF EM 2010 ( e nada de Cabral )
120 milhões para Fórum Social Mundial.
Um grande palanque está sendo montado para Lula lançar a candidatura de Dilma Rousseff à presidência em 2010. Será no Fórum Social Mundial, que reunirá 120.000 pessoas na violenta Belém do Pará, governado pela petista Ana Carepa, para onde vão acorrer no mínimo 10.000 militantes petistas especialmente mobilizados para garantir a claque companheira. Até a Força Nacional de Segurança foi mobilizada para cuidar da organização do evento. Lula, que colocou cerca de R$ 120 milhões dos cofres públicos para organizar o evento, trocou o Fórum Econômico de Davos pela festa da esquerda mundial que terá, inclusive, a presença de Evo Morales e Hugo Chávez.

Anônimo disse...

Liberdade de expressão não se confunde com libertinagem e xingamento irresponsável e impune a quem bem entenda. Esse pateta daqui xinga o governador, o secretário, o comandante-geral, oficiais, praças, delegados, charlies, guardas municipais, etc. e espera sair impune. Uma hora a casa cai, seu BARRAQUEIRO irresponsável!

Agora seu barraco vai desabar e você não fará NENHUMA falta para a PMERJ, pois NUNCA trabalhou na vida e só soube colher mordomias e se pendurar no saco de alguns oficiais que hoje estão na varanda. Siga esperneando em seus OITO blogs INÚTEIS, coisa de quem nada mais tem a fazer mesmo, e depois chore na caminha, que é lugar quente, pois a sua batata já assou faz tempo, seu INÚTIL !

Anônimo disse...

VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO,SOU CIVIL E FICO ABISMADO PELO QUE O GOVERNO VEM FAZENDO.IMAGINAR QUE EM UMA EMPRESA PRIVADA UM FUNCIONÁRIO COM CARGO DE CHEFIA NÃO TENHA O DIREITO DE DAR SUA OPINIÃO A EMPRESA FECHA.É O FINAL DOS TEMPOS,CADA POVINHO TEM OS GOVERNANTES QUE MERECE.

Anônimo disse...

Quero ver esse vigor para trabalhar, pois o Cmt Geral chega cedo e sempre sai muito tarde. Também não tem escala.
Logico, que o trabalho de um praça é diferente, mas quanto ao Major, só vive na "mamata"

Anônimo disse...

Perfeito seu texto meu amigo... Sou praça BM... + precisamente Cabo do Corpo de Bombeiros...

Acompanho seu blog quase que diariamente e admiro muito seus opniões!

Contamos contigo! Abraço

COTURNO CARIOCA disse...

STF retira do ar informações de processos contra autoridades



BRASÍLIA

O Supremo Tribunal Federal (STF) acabou, desde a semana passada, com as possibilidades de o cidadão poder acompanhar, pela internet, informações sobre a natureza das acusações contra autoridades que respondem a processos na mais alta corte do País.

A justificativa do Supremo é a de que a Secretaria de Tecnologia da Informação trabalha, durante o recesso forense, para aperfeiçoar os sistemas operacionais da intranet, onde apenas funcionários do tribunal têm acesso, e aqueles disponíveis ao público.

A Secretaria de Comunicação do STF nega qualquer tentativa de censura das informações contra os políticos e autoridades, mas não informa quando a tipificação dos processos poderá voltar a ser divulgada.

Com as alterações hoje vigentes no site, é impossível, por exemplo, acompanhar a que crimes respondem os 40 acusados de participar do esquema do mensalão ou por que ilícito o ex-presidente e atual senador Fernando Collor de Mello é réu na Suprema Corte.

O Supremo Tribunal Federal concentra inquéritos e ações penais contra autoridades que têm direito ao chamado foro privilegiado, como o presidente da República e o vice-presidente, deputados federais e senadores, ministros de Estado e dos tribunais superiores e o procurador-geral da República.

De acordo com a Secretaria de Comunicação do Supremo, a falta de informações disponíveis é temporária e, ao término do trabalho dos técnicos da informática, todos os dados sobre a natureza dos crimes voltarão a ser disponibilizados ao público.

Internamente, o sistema de abastecimento de dados de ações penais e processos contra autoridades continua funcionando normalmente. Fontes do STF informam que as alterações no site ocorreram para evitar que processos que tramitam em segredo de Justiça possam erroneamente ser publicados na página do Supremo na internet. A Secretaria de Comunicação nega essa hipótese.

http://jbonline.terra.com.br/nextra/2009/01/13/e130119501.asp

Anônimo disse...

Algumas considerações:

1 - Não confundam. O militar tem OBRIGAÇÃO seguir o regulamento. E o Major sabedor disto, não cumpriu;

2 - Agora ele é defensor do 2° CPA, já que é lá que ele está lotado. O mesmo que antes criticava agora parace que é uma políca diferente;

3 - Wanderby nunca trabalhou em nada. Mostra que é inútil, pois vive trabalhando para anarquisar e aumentar seu próprio ego. Só trabalha no blog, mas na prática não faz nada;

Enfim, deve ser expulso da PMERJ, pois a PMERJ precisa de mentes inteligentes, mas que trabalhem para ela. Criticar é fácil Fazer é que são elas

Anônimo disse...

MAJOR SOU UM CIVIL QUE VISITO DIARIAMENTE SEU BLOG, MAS FICO ABISMADO COMO TEM GENTE QUE NÃO OLHA O SEU RABO,PRINCIPALMENTE NA PMERJ.DEVEM SER PESSOAS SEM PERSONALIDADE QUE NUNCA TIVERAM OPINIÃO PROPIA DESDE A EPOCA DE ACADEMIA E PORTANTO ESTÃO CHEGANDO AO FIM DE CARREIRA SEM OPINIÃO,ESTA MENSAGEM É PARA OS QUE ESTÃO METENDO O MALHO NO MAJOR.O RIO DE JANEIRO E O BRASIL PRECISAM DE HOMENS COM OPINIÃO PROPIA E NÃO DE VACAS DE PASTO SEUS INDIOTAS.

Anônimo disse...

QUANTO ANONIMO COVARDE,QUE ESTA FALANDO MAL DO MAJOR MAS NÃO TEM A CORAGEM DE HOMEM E SE IDENTIFICAR,BOTA A CARA PARA APANHAR SEU COVARDE.
JOÃO DE VILA IZABEL TERRA DE NOEL

Unknown disse...

Fortalecendo a corrente do Blog Militar Legal.


"Amigos

Está mais do que na hora de darmos uma resposta àqueles que nos aviltam, nos envergonham e fazem uma campanha deliberada contra nós, os PMs. O jornal O DIA vem ultrapassando todos os limites, vendendo jornal em cima da nossa desgraça,explorando alguns fatos que enodoam nossa Instituição,como se esses fatos fossem a regra e não a exceção.

O DIA precisa entender o que significam 100 mil PMs,ativos,inativos e pensionistas. Como forma de protesto contra a campanha negativa que esse jornal vem fazendo contra nós, preferindo dar destaque a expulsão de PMs, em vez dos 4 PMs mortos em apenas 10 dias, o que deixa claro que a morte de PMs não significa mais nada para esse jornal, a partir de hoje, até o dia 19(Segunda-feira próxima) não comprem o jornal O DIA. Se eles querem ganhar dinheiro com a nossa desgraça, então do nosso bolso não deve sair um único centavo!

Não financie quem faz campanha deliberada contra os PMs, Não financie quem não dá o devido valor à vida de um PM,não financie quem apóia os nossos adversários, não compre o jornal O DIA por uma semana, para que eles possam contabilizar o nosso peso nos ganhos deles!

Lembrem-se, somos 100 mil PMs, temos que mostrar a nossa força, basta da apanhar calado! Ajude a divulgar esse protesto e todos saberão como 100 mil PMs podem influenciar no estado do RJ!"

Anônimo disse...

Não chora não majorzinho. Vc vai pro saco.

Anônimo disse...

O QUE TEMOS DE INDIOTAS NESTES PAÍS É BRINCADEIRA.TEMOS INDIOTAS QUE ENTRAM NO BLOG SOMENTE PARA FALAREM MERDA, DEVEM SER UNS COITADOS SEM ESPIRITO,ESTÃO NA TERRA COMO EGUNS SEM LUZ,VOLTEM PARA O INFERNO SEUS INFELIZES.ESTE BRASIL REALMENTE TEM O POVO QUE MERECE,SÃO EGUNS QUE SE VENDEM POR CENTAVOS E UM PRATO DE COMIDA.ESSES ANÔNIMOS QUE ESTÃO METENDO O MALHO SÃO UNS VERDADEIROS BABACAS E DESPREPARADOS.COVARDES É O QUE VCS SÃO COVARDES.QUERO VER VCS NA PISTA TROCANDO COM BANDIDOS SEUS GABINETEIROS.

CAVEIRA - FACA NA CAVEIRA

Anônimo disse...

Wanderby, sou oficial do corpo de bombeiros e me envergonho da infima participação dos militares do CBMERj nas manifestações, e é claro peço desculpas pela nossa visivel covardia.

Para ser sincero, não costumo ler blogs, muito menos comentarios, mas desta vez li tudo e o q me assustou foi o fato de o Sr. autorizar a publicação de opnioes contrarias, provavelmente postada pela equique da assessoria juridica encarregada pelo combate aos movimentos na internet, que diga de passagem estão fazendo um ótimo trabalho, se comparado a sua ridícula remuneração.

Parabens Wanderby

Vou ficar no anonimato para não ser perseguido tambem.