30/11/2006

Os comentários de um delegado de polícia.

Em meio à polêmica em torno da lavratura de termos circunstanciados pela PM e à necessidade de promoção de melhorias e correções nos serviços prestados pelas polícias fluminenses, julgo importante dar destaque aos comentários abaixo elencados, alusivos, em verdade, ao blog 200 anos - (PROJETO 200 ANOS (36) - Um belo exemplo advindo do RS! - http://projeto200anos.blogspot.com/).
As ponderadas e pontuais colocações, pelas quais sou grato, se prestam muito bem à real compreensão acerca dos objetivos que devem ser perseguidos por ambas instituições policiais, tanto a civil, quanto a militar.


"Caríssimo Wanderby

Sou Delegado de Policia há mais de 10 anos.
Venho acompanhando este blog há algumas semanas.
Sou favorável que a PM atue nos crimes de menor potencial ofensivo, lavrando o termo circunstanciado.
Penso no que é melhor para a sociedade pois minha esposa e filhos estudam e trabalham, tornam-se clientes da segurança pública.
Acredito que a CORE realmente tenha que acabar. Não é nossa função constitucional.
Da mesma forma penso que a P2 deva ser uma polícia voltada para dentro da instituição PM e não para fora.
Peço que o debate seja em alto nível neste blog, com as críticas pontuadas pela razão.
Pensemos no que é melhor para a sociedade, não para as nossas instituições.
Cordialmente
Delegado que deseja anonimato" (grifos do blogger)

Caro Delegado
Teria grande prazer em discutir com você não apenas a lavratura de TC, mas, da mesma forma, práticas outras que deveriam ser revistas no âmbito das instituições, inclusive e dentre outras inerentes à polícia ostensiva, a mencionada (com acerto).
Como você mesmo disse, o ponto principal deve ser, vaidades à parte (de ambos os lados), a prestação de serviços melhores, dos quais somos todos clientes.

Nenhum comentário: