11/06/2008

MOVIMENTO SALARIAL UNIFICADO

"Educação, Saúde e Segurança criam Comissão Unificada do Servidor Público (Cusp).
Fazenda e Justiça também aderiram ao movimento.
CUSP reivindica 66% de reposição salarial para todas as categorias.Mais de 20 associações e sindicatos participam da Comissão Unificada do Servidor Público (CUSP). O objetivo da campanha unificada é cobrar do governador Sérgio Cabral o cumprimento de suas promessas de campanha de reajuste salarial e valorização das diversas categorias do funcionalismo público do Estado. Principais reivindicações:
- 66% de reposição salarial para todas as categorias;
- data-base em 1º de maio;
- plano de carreira;
- contra criação de fundações; e
- incorporação das gratificações.
A hora é essa. Policial, bombeiro, ativos ou inativos, e pensionistas, participem!
A Assembléia Geral acontecerá no próximo dia 13 de junho, às 10h, no Clube Municipal (Rua Haddock Lobo, 359, Tijuca – tel 2264.4968)
A manifestação pública será no dia 19 de junho, definido como o Dia Estadual de Luta do Funcionalismo Estadual. Nesse dia, as diversas categorias farão um ato de protesto em frente à Alerj, durante a realização de uma audiência pública no legislativo para tratar da crise do Iaserj. Nesse dia, a rede estadual de educação fará uma paralisação de 24 horas.
Comissão provisória - Também foi escolhida uma comissão provisória de 15 representantes do movimento, que coordenarão a mobilização e organização das atividades dos servidores. A comissão será referendada durante a Assembléia Geral, no dia 13 de junho. Foi firmado um pacto de fidelidade entre entidades de todos os setores para que se comprometam a não realizar negociações em separado com o governo do estado. A ASSINAP está participando do movimento junto com outras associações representativas de militares estaduais e o presidente Miguel Cordeiro foi escolhido para ser um dos membros da comissão de segurança. Para o presidente Miguel Cordeiro, 'o governador demonstrou que não têm consideração pela população ao desprezar os setores mais sensíveis e críticos do estado'.
'Negociar em separado não trouxe bons resultados para ninguém. Diante dos fatos, não temos mais nada a perder', avalia Francisco Chao, do Sindicato de Policiais Civis. Entidades participantes até o momento - SINPOL, ASSINAP, APEFAETEC, SEPE, SIMERJ, SIMERJ, SESDEC, SATEMRJ, PELA SAÚDE/UERJ, AFIASERJ, SINDPSI/RJ, SINDESPI, SERMED, SIND-JUSTIÇA, IASERJ, AME-RJ, SAÚDE-RJ, ACSCBMERJ, PPPS/UERJ, SINDPOL, ASPRA, SINDENFRJ, SINTUPERJ, ASDUERJ, ASDUENF, SINMED, SINDUSPREV, ANDES - RJ, CCS e CONLUTAS (UERJ). Os sindicatos dos fazendários e da justiça também aderiram ao movimento: SINFAZERJ e SINDJUSTIÇA." (Miguel Cordeiro).

Nenhum comentário: