14/11/2007

Parabéns...

à Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro que, INSENSÍVEL à oposição imposta pelo Governador SÉRGIO CABRAL ao projeto de lei n.º 2181/2004 (de autoria do Deputado Flávio Bolsonaro - flaviobolsonaro@alerj.rj.gov.br), promulgou a Lei n.º 5124/07, de 12 de novembro de 2007, que dispõe sobre benefícios remuneratórios para militares inativos do RJ e dá outras providências.
Os militares portadores (ou ainda não) de tuberculose ativa, alienação mental, esclerose múltipla, neoplasia maligna, cegueira posterior ao ingresso na Corporação, hanseníase, cardiopatia grave, estados avançados do mal de Paget (osteíte deformante), pênfigo, síndrome de imuno-deficiência adquirida (AIDS), e outras que a lei indicar com base na medicina especializada, agradecem. Seus familiares, certamente, também.
Veja a íntegra da lei em http://justicasalarialpm.blogspot.com/2007/11/apesar-de-srgio-cabral-que-vetou-o.html.

6 comentários:

Anônimo disse...

Nome: Mauro C Costa - 14/11/2007 - 18:39
Esse major da pm é muito recalcado, escreva sobre a sua instituição ou faça faculdade de direito, concurso para delegado e lave essa boca antes de falar da polícia civil.

Anônimo disse...

Nome: Fernando Augusto de Noronha Castro Pinto - 14/11/2007 - 17:02
Tá querendo aparecer.....

Ele já subiu morro para proteger cidadão ou está só querendo proteger o salário?

O ideal dele é esse mesmo: a PM finge que faz alguma coisa e ninguém sai ferido.... só os honestos!

Anônimo disse...

Nome: Rodrigo Barçal Rodrigues Cechinel - 14/11/2007 - 16:52
Eu apóio o Cabral. Não pelo que fez no passado, não pelo que ele fará no futuro, mas pelo que ele está tentando fazer agora. Ele vai errar, ele vai falar demais, mas ele determinou que houvesse combate ao crime. Isso é um avanço e ponto final.

E alguém vai dizer que ele só faz o que faz pq quer ser presidente. Não importa, isso não invalida as ações acertadas de agora.

Acho que as reinvindicações salariais do Major Wanderby são urgentes e devem ser encaradas como tal pelo governador. Mas também acho que levar ao Mr. Alston questões como "agentes que dão entrevistas" e "agentes investigativos que usam colete com a inscrição Polícia" não faz sentido para mim. Como Major da Corporação, apelar para o gringo revela falta de paciência e deficiência de articuação e mobilização.

Anônimo disse...

Nome: Alexandre Silva - 14/11/2007 - 16:48
" por entrega a seus ideais." Ideiais de defender marginal. De proteger os lobos e abandonar as ovelhas. Estes sao os ideais destas ONG's, se estes ai nao recebem nao muda muito, eles estao errados da mesma forma. Tem de parar de defender bandidos. Nome aos bois: Ong sem razao e hoje perdida "Viva Rio". Ong boa e com nosso apoio: "Gabriela sou da Paz". So olhar quem e contra a morte de marginais. Quem nao deixa entrar armado em disputa como no trafico do Rio. Que pensa que Beira Mar tem direito a sair do RDD. Aqueles que pensam que marginais como Tota sao coitados. Quer Ong a meu ver sem rumo esta "Justica Global Brasil" que trouxe a Onu. Bando de gente que apoia marginal e portanto na concepcao de muitos sao bandidos. Eu torco que eles sejam iluminados e parem de defender bandidos. Para a "Justica Global" digo "Por que non te calas"?

Anônimo disse...

Sinpol pressiona governo quanto ao reajuste salarial
01/11/2007
ASSEMBLÉIA DIA 21, ÀS 10H, PARA DECIDIR O QUE FAZER
A insatisfação dos companheiros policiais civis quanto à falta do reescalonamento salarial da categoria não pára. Por isso, estamos convocando assembléia para o dia 21 de novembro, às 10h, no sindicato (Rua da Glória nº 24), quando decidiremos o rumo do movimento. O governo, desde o início do ano, vem protelando uma solução para o reajuste dos agentes com o pagamento da GEAT embutido na proposta que foi entregue ao governador Sérgio Cabral, em março, numa reunião com as lideranças no Palácio Laranjeiras. De lá para cá houve várias reuniões no SINPOL e na secretaria de Planejamento, duas greves, passeatas e protestos na ALERJ e no Palácio Guanabara. Uma outra reunião com o governador, em 28 de setembro, também ocorreu com os dirigentes do Sindicato e associações classistas. Nesta reunião, ficou acertada a construção de uma recuperação salarial a partir de janeiro de 2008. Quando assumiu em janeiro, Cabral disse que iria priorizar a Segurança, Educação e Saúde, melhorando as condições salariais do servidor público. Não foi o que vimos.

Por telefone, o secretário de Planejamento Sérgio Ruy, informou ao companheiro Bandeira – presidente do sindicato – que vai se reunir nos próximos dias com o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, e com o chefe da Polícia Civil, Gilberto Ribeiro. Em pauta, o atendimento às reivindicações dos policiais, amplamente discutidas e divulgadas. Pressionado pelo SINPOL, Sérgio Ruy disse que junto com Beltrame e Gilberto vão examinar as alternativas de um reajuste que venha beneficiar os cerca de 16 mil policiais civis ativos e inativos do estado do Rio. Depois dessa reunião, voltará a marcar um encontro com as lideranças sindicais e associativas para anunciar o que ficou resolvido.

CAROS SENHORES, SÓ TENHO UMA PERGUNTA...


E NÓS?????????????

Anônimo disse...

OFICIAIS ,PRAÇAS DA PMERJ e POLICIAIS CIVIS devem reinvidicar aumento e melhores condições de trabalho.SE A PCERJ RECEBER AUMENTO,A PMERJ TEM DIREITO DE RECEBER TAMBÉM,cada uma instituição de acordo com suas reinvidicações.