23/01/2008

É AMANHÃ, 24/01/08, 1900H.

Foi hoje e tivemos mais de duzentos oficiais PM/BM reunidos em nosso "clube".
Dezenas de coronéis e de comandantes de Unidades Operacionais.
Está dando certo outra vez.
JUNTOS SOMOS FORTES!

5 comentários:

Anônimo disse...

De acordo com o DIEESE, o salário de um Soldado de Polícia Militar deveria ser de, no mínimo, R$ 1.803,11.

Aumento: PMERJ precisa de 116,77% para alcançar o Salário Necessário, pois o Soldado PM ganha R$ 831,81.

Fonte: [ http://www.dieese.org.br/rel/rac/salminjan08.xml ]


SUGESTÃO/PROPOSTA: AUMENTO PARCELADO DE 116,77% ATÉ O FINAL DO MANDATO - EM 33 MESES (aproximadamente 3,54% por mês)

* 31,85% em 2008 -> 09 (nove) parcelas *
* 42,46% em 2009 -> 12 (doze) parcelas *
* 42,46% em 2010 -> 12 (doze) parcelas *

O AUMENTO TEM QUE SER SIGNIFICATIVO!

Anônimo disse...

Essa sugestão foi do governo para nós ou é de nós para ele, governo? Sim pq se nem isso o SC fez só há um jeito. Parar!

Anônimo disse...

major qual foi o conteudo da reunião? o senhor pode adiantar alguma coisa?

TEN CANDREVA disse...

Estamos nos sentindo orgulhosos em vivenciar esse momento histórico na nossa corporação. Esse é o BRIO POLICIAL MILITAR, de finalmente cobrarmos de todos a obrigação de nos tratar como gente e não como "coisa"... Somos profissionais e como profissionais devemos ser respeitados e lembrar à toda população, que quanto aos desvios de condutas: A BRIOSA NÃO É FÁBRICA DE MARGINAIS! Nós viemos dessa mesma sociedade que defendemos com o sacrifício de nossa própria vida e se entre nós, VERDADEIROS POLICIAIS MILITARES E BOMBEIROS MILITARES, existem aqueles que não deveriam envergar nossas fardas é porque essa mesma sociedade deixou cair no descrédito a verdadeira educação, o respeito ao próximo, á si mesmo, enfim, aos valores morais imprescindíveis para uma vida respeitosa E ISSO VEM DE FAMÍLIA. Houve época em que só a palavra empenhada valia como compromisso acertado. Hoje até a palavra assinada infelizmente, não tem mais tanto valor, pois muitas vezes, vemos ter que perder anos à fio na justiça para se ver cumprido acordos de diversas naturezas. Lembro que quando era criança, oferecer um lugar para sentar ou numa fila à uma grávida era educação, hoje é lei. Tratar com respeito aos mais velhos era obrigação de todos, mas hoje a falta de educação impera e acreditemos: se esses desvirtuados dos verdadeiros preceitos policiais e bombeiros militares fazem questão de ingressarem em nossas corporações inicialmente com pele de cordeiros, é porque um dia, nós fomos grandes e valorosos, como HOJE AINDA SOMOS GRANDES E VALOROSOS, SÓ QUE ESTÁVAMOS ADORMECIDOS, MAS AGORA ESTAMOS BEM ACORDADOS E UNIDOS. PARABÉNS Á TODOS NÓS QUE ESTAMOS ENGANJADOS NA LUTA PELA NOSSA CIDADANIA, EM ESPECIAL AO NOSSO COMANDANTE GERAL, AO NOSSO CORREGEDOR, À TODOS OS CORONÉIS E COMANDANTES,AO SENHOR MAJOR WANDERBY, AO NOSSO QUERIDO PRESIDENTE DA AME SR. CEL PM ANAIDE, QUE FINALMENTE ESTÁ MOSTRANDO PARA QUE SERVE A NOSSA ASSOCIAÇÃO, ENFIM, O VALOR DOS NOSSOS OFICIAIS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES. PARABÉNS TAMBÉM À VOCÊ PRAÇA, É POR TODOS NÓS QUE ESTAMOS LUTANDO!!! DEISE CORDEIRO CANDREVA 1ª TEN PM REF, DIRETORA SÓCIO CULTURAL DA AME RJ

Anônimo disse...

O Policial Militar do Rio de Janeiro é um herói, um guerreiro que enfrenta todas as dificuldades e vence obstáculos (internos e externos) inimagináveis, sem vacilações, inseguranças ou receios, pois é movido pela força do seu caráter.

Soldados de Polícia jamais poderiam ter soldos abaixo do salário mínimo, pois arriscam suas vidas zelando pela segurança do cidadão.