03/06/2008

Dá pra levá-lo a sério?


8 comentários:

Anônimo disse...

Segundo o DIEESE*, a cesta básica ficou 46,55% mais cara em apenas um ano. De acordo com a FGV**, alimentos tiveram a maior alta desde 2004.

*Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos
**Fundação Getulio Vargas

Salário Mínimo Necessário***: R$ 1.987,51 (mil, novecentos e oitenta e sete reais e cinqüenta e um centavos).

***Salário mínimo de acordo com o preceito constitucional "salário mínimo fixado em lei, nacionalmente unificado, capaz de atender às suas necessidades vitais básicas e às de sua família, como moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social, reajustado periodicamente, de modo a preservar o poder aquisitivo, vedada sua vinculação para qualquer fim" (Constituição da República Federativa do Brasil, capítulo II, Dos Direitos Sociais, artigo 7º, inciso IV).

http://www.dieese.org.br/rel/rac/salminjun08.xml

Querem que o PM e sua família façam uma dieta forçada?

COTURNO CARIOCA disse...

E aí, Sr. Governador?!
Está preparado?
Está disposto?
Está ciente de que os SERVIDORES PÚBLICOS não vamos mais aceitar CONVERSA FIADA e PAPO FURADO?

É…
As eleições Municipais estão chegando, Sr. Governador!!!

Pode AVISAR para os seus “correligionários”, “coleguinhas” do PMDB e “coligados” que os SERVIDORES PÚBLICOS ESTADUAIS vão BOTAR A BOCA NO TROMBONE, DENUNCIANDO o descaso e a falta de respeito do Estado para com o FUNCIONALISMO PÚBLICO e com o POVO.

Abraham Lincoln dizia: “Pode-se enganar a alguns durante muito tempo; pode-se enganar a muitos durante algum tempo; mas não se pode enganar a todos durante todo o tempo”

dia 19 de junho às 10 horas na porta da ALERJ

Anônimo disse...

O interesse do Cabral não é governar o Rio! Sua finalidade é ser presidente e ter Beltrame como ministro!!!!

Anônimo disse...

Se ele tem os nomes dos policiais envolvidos na MILÍCIA DA FAVELA DO BATAN, pq nada foi feito, ninguém foi preso???
Cadê os nomes dos policiais?
Falou, falou e falou, mas nenhuma atitude tomou, só sabe desmoralizar a segurança pública do Rio.
Então acabem com tudo, PMERJ e PCERJ e ponha a federal para atuar aqui no Rio!!!!!!!

Anônimo disse...

Dinheiro para reajustar os salários o Governo do Estado tem, o que falta é VONTADE política.

Policiais Militares são o remédio para a doença mais grave que existe na sociedade, o crime organizado. É preciso "comprar o remédio" certo para que fiquemos curados.

O Governo do Estado quer "comprar qualquer remédio", aí a doença continua assolando nossa sociedade!!!

Devemos pará-la antes que seja tarde demais.

COTURNO CARIOCA disse...

Terça-feira, 3 de Junho de 2008
BELTRAME AMEAÇA FAZER UMA LIMPEZA NA POLÍCIA MILITAR!

O secretário estadual de Segurança Pública José Mariano Beltrame anunciou HOJE terça-feira que, se preciso, "será feita uma limpeza na Polícia Militar". Beltrame se reuniu com o presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, Raul Jungmann (PPS-PE) , e com a vice-presidente da comissão, a deputada federal Marina Maggessi *, para tratar do caso de seqüestro e tortura de repórteres do O DIA que faziam reportagem sobre a milícia que controla a Favela do Batan, em Realengo.
A comissão pediu informações ao secretário sobre as investigações e conversou sobre as medidas para combater as milícias. Ao sair da reunião, Jungmann disse que a apuração do crime está adiantada e que os responsáveis devem ser presos nos próximos dias. Além dos envolvidos na tortura, segundo o deputado, o mandante do crime já foi identificado.
Beltrame confirmou que o caso está perto de ser resolvido. Ele condenou o envolvimento de agentes da segurança pública com crimes e disse que o número PMs demitidos em 200 (cerca de 220) é "altíssimo". A comissão vai entregar relatório à Câmara dos Deputados e ao ministro da Justiça Tarso Genro propondo a tipificação do crime de formação de milícia.
"'Tráfico não dá voto. Milícia dá voto e fecha toda uma região. Elas são como a Farc, que aterrorizam a região. Este é um problema grave que ameça não só a segurança mas a democracia", disse Jungmann
Os deputados saem da reunião com proposta de criação de uma vara criminal para investigar e condenar o crime organizado no Rio de Janeiro, como existe em São Paulo e Rio Grande do Sul.
Jungmann também alertou para a necessidade de regularizar a exploração do transporte alternativo de vans e kombis no Rio, que, segundo ele, alimenta financeiramente as milícias.
O delegado Claudio Ferraz, da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), que comanda as investigações, e o comandante-geral da PM, Coronel Gilson Pitta, também participaram da reunião.


* A deputada Marina Maggessi
"Dê um monte de tiros nos cornos dele"Outra prova de que Neto estaria incomodando o grupo são os grampos nos quais a deputada Marina Maggessi aparece conversando com o inspetor Hélio Machado da Conceição, o Helinho (preso na operação). Ela sugere ao inspetor que "dê um monte de tiros nos cornos dele (Alexandre Neto)". Na época, Marina se defendeu alegando que a sugestão foi apenas força de expressão.


CUIDADO ESTÃO PROCURANDO UM ( S ) CULPADO ( S )!

Anônimo disse...

Por que Beltrame fala em "limpeza na Policia Militar" se o chefe da milicia, o tal "coronel", é um policial civil?
Os milicianos, tudo bem, eram mikes. Mas o 'coronel' é civil. E aí? Como fica, seu Beltrame?
Acho que esse negócio de virar delegado por liminar dá nisso.

Anônimo disse...

Como essa história de torturadores vai terminar?
1. Apresenta-se meia dúzia de PMs e PCs como responsáveis á grande mídia;
2. A platéia enfurecida grita em coro: crucifica-os! Crucifica-os!
3. As autoridades lavam as mãos;
4. Tudo como antes no quartel de abrantes.