25/06/2008

Turbinando...

A propósito de notícias (quero crer, infundadas) dando conta de que gratificações estariam na iminência de ser substancialmente reajustadas, lembro-me de determinada noite do ano próximo passado, em meio à mobilização salarial de integrantes da PMERJ/CBMERJ, em que foi mencionada a possibilidade de que as gratificações de comando fossem "turbinadas", a exemplo do que já estaria ocorrendo em outras instituições do RJ.
Lembro-me da menção ao fato de que tal possibilidade teria sido mesmo sinalizada pela área econônica (em meio às negociações salariais e à mobilização de oficiais e praças).
E lembro-me também de que o então Comandante Geral disse que não aceitara, nem tampouco aceitaria tal incremento, ao menos enquanto a tropa não fosse aquinhoada com satisfatório reajuste salarial.
Lembro-me de que a palavra "MORAL" foi utilizada por tal autoridade para justificar seu ato.

3 comentários:

Anônimo disse...

E agora? Como está a "moral"?

Anônimo disse...

"Moral"... eis algo que deixou de existir em nosso círculo.

Anônimo disse...

Lamentavel que as cabeças pensantes deningrem a vontade da Tropa e o orgulho de ser policial pensando apenas em si próprios com a cede de poder, deixando ainda a sua marca de passagem nesses 30 anos de serviços com fiascos e erros tipicamentes primários.