07/07/2008

Fosse o RJ minimamente decente...

e chegaríamos ao dia 08/07/08 com a EXONERAÇÃO do incompetente delegado de polícia José Mariano Benincá BELTRAME (e de seu grupelho) ou mesmo com a RENÚNCIA de Sérgio CABRAL Filho, protagonista de reiteradas demonstrações de incompetência, omissão, mentira e fanfarrice.

Ou será que ninguém enxerga a responsabilidade de tais atores no evento ora retratado (e em tantos outros de natureza similar já noticiados)?

21 comentários:

Anônimo disse...

O Estado é o RESPONSÁVEL por TODAS as mortes praticadas por policiais em serviço.
É do secretário Beltrame as ordens para tais ações!

FORA BELTRAME!!!

Anônimo disse...

Assisti pela TV a revolta do pai da criança baleada na cabeça em uma ação desastrosa da PM, em seu desabafo ele faz a seguinte pergunta: que polícia é essa?
Sem entrar no mérito da questão me pergunto qual a responsabilidade do governo do Estado no caso? Há investimento na formação profissional dos policiais militares? Não seria de bom alvitre que a sociedade acompanhasse a formação daqueles que deverão trabalhar em sua segurança? Não passou da hora de o povo carioca exigir desse governo uma segurança de melhor qualidade?
Com a palavra o povo...

Anônimo disse...

Há poucos meses atrás um grupo de valorosos Oficiais e Praças da PM que ordeira e pacificamente reivindicavam melhorias institucionais foram chamados de "meia dúzia de ..." pelo gov. e sumariamente exonerados.
E agora?
Quem são os responsáveis por todas essas tragédias?

Aguarda-se a versão oficial do "destemido" comandante geral da pm.
Aliás: quando ele vai falar ao público?

Anônimo disse...

Comentario no BLog da Segurança do DIA

Alias, o TC Loury é feito de Teflon? Quanta besteira a tropa dele cometeu desde sua assunção ao comando...
Será porque ele pouco comparece na R. Barao de Mesquita?
Sera porque seu Subcomandante, vizinho lá em Pirai, tambem pouco comparece?
Sera porque o batalhao fica na mao do Ten, ops, Cap Lavandeira (Morro do Borel) e na mão do Maj Nigri (D. Vitoria)?
Ah nao..
É porque ele é amigo do Cel David BeGod , que mora ali ao lado do batalhao, na esquina da R. Uruguai, AS CUSTAS DO CONTRIBUINTE, POIS O IMOVEL É DA PMERJ ASSIM COMO TODAS AS SUAS DESPESAS!!!!

Esta tudo perdido.
Jean de Léry

Anônimo disse...

O Presidente Lula já disse e confirma:

O próximo Presidente dos EUA, que terá seu total apoio é o
companheiro O brahma.

Alguém tem de avisá-lo que o nome certo é Barack Obama e
não Barraca da Brahma.

Anônimo disse...

Li em algum blog, não sei ao certo se nesse, mas vale a pena repetir:

Há meses o governador só faltou falar palavrão (não é meia de dúzia de ...) ao se referir aos Coronéis PM que cobravam melhorias para a PM. Exonerados (em caráter punitivo, maquiado de "oxigenação na PM"), acabaram sumindo e NADA mudou.

E agora, pseudo-comandante-geral (com letras minúsculas mesmo)?

E agora, esbravejante Chefe do EM? O policial que quiser ganhar como Almirante que vá para a Marinha?

Não existe polícia barata e boa. O policial faz do bico o seu verdadeiro emprego, porque sendo honesto, acaba ganhando mais lá. A polícia finge que o paga e ele finge que trabalha, sendo jogado à própria sorte nos Aterros do Flamengo da vida (O Globo de domingo), submetendo-se à babá de filho de promotora por uma gratificação e uma escalinha melhor, sem extras no Maracanã, por exemplo. Preparou-se para fazer segurança VIP? Teria, ao menor sinal de "alteração", retirado o VIP do local, regra básica de proteção VIP.

E pra não me alongar mais: O Cel Ubiratan perdeu o Comando por uma simples passeata dentro do que nos permite a Democracia. Já não passou da hora do Supersecretário Beltrame?

Anônimo disse...

É muito cômodo para os oficiais da PM, que são os únicos responsáveis pelo comando de suas tropas nas ruas, querem transferir a responsabilidade da falta de preparo de seus comandados para um secretário que está apenas há alguns meses no cargo.

O secretário se chama José mas ainda não é santo para fazer MILAGRE!

O que o Rio de Janeiro vem presenciando, nos últimos dias, é o resultado da combinação explosiva de MILITARISMO com POLÍCIA, que só poderia dar nisso.

Só a DESMILITARIZAÇÃO DA PM resolverá essa questão da violência policial.

O policialmento é uma ATIVIDADE EMINENTEMENTE CIVIL, que, por conseqüência, tem de ser desempenhada por CIVIS e não por MILITARES.

Enquanto tivermos policiais que se tratam por "GUERREIROS", que chamam os cidadãos pejoratimente de "PAISANOS", que acham que policiar as ruas é coisa de "COMBATENTE", que se dizem da "INFANTARIA", episódios terríveis como esse voltarão a ser repetir.

DESMILITARIZAÇÃO JÁ!

Anônimo disse...

Para que servem os oficiais da PM, com todas suas "berimbelas" penduradas na farda????

Se os oficiais não conseguem controlar seus soldados para que pagamos seus soldos?

Governador e secretário comandam POLÍTICAS de SEGURANÇA PÚBLICA.

Quem COMANDA A TROPA NAS RUAS É O TENENTE, O CAPITÃO, O MAJOR E O CORONEL!

Quando o Brasil assistiu pasmo às cenas da FAVELA NAVAL, em São Paulo, o finado MÁRIO COVAS quis DESMILITARIZAR A PM e não deixaram.

OLHEM AÍ O RESULTADO!

Anônimo disse...

Esse blog reflete o público do praça Wanderby. Bando de anarquistas. Só sabem criticar. Wanderby, quando você está na rua eu não vejo essa melhora no seu plantão.
COVARDE!!! FROUXO!!!

Anônimo disse...

A questão salarial não pode ser esquecida, pois o PM fica muito desgastado fazendo "bico" para complementar a renda familiar.

Salário Mínimo Necessário* - Junho de 2008: R$ 2.072,70 (dois mil, setenta e dois reais e setenta centavos).

*Salário mínimo de acordo com o preceito constitucional "salário mínimo fixado em lei, nacionalmente unificado, capaz de atender às suas necessidades vitais básicas e às de sua família, como moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social, reajustado periodicamente, de modo a preservar o poder aquisitivo, vedada sua vinculação para qualquer fim" (Constituição Federal, artigo 7º, inciso IV).

http://www.dieese.org.br/rel/rac/salminjul08.xml

Anônimo disse...

Estado do Rio de Janeiro tem a 2ª maior arrecadação, perdendo apenas para o Estado de São Paulo, mas paga o pior salário do Brasil aos seus Soldados de Polícia.

Para melhorar a Segurança Pública, será necessário:

* APROVAR a PEC Nº 24/08 - ALERJ;
* AUMENTAR os SALÁRIOS da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros;
* APARELHAR a PMERJ devidamente;
* TREINAR a TROPA da Polícia Militar.

PM está desprovida de salários dignos. A tropa não tem treinamento adequado e condições mínimas de trabalho.

Anônimo disse...

... continuamos aguardando a fala do "intrépido" cmt geral da pm... e aí???

Anônimo disse...

Assim que começou essa política de confronto do Sr. Sérgio Cabral, eu disse que jogar as forças de segurança do Estado nessa loucura, estando elas nas condições de penúria em que se encontram, era, no mínimo, uma irresponsabilidade do Governador. Aí está no que deu. Infelizmente, eu (como outras pessoas)estatava certo.

Anônimo disse...

Maj Wanderby: soube agora no blog do Gustavo de Almeida que o sr. foi punido? É isso mesmo?
Meu DEUS do Céu!
Até onde irá a arrogância e a prepotência desses incompetentes que governam o Estado e a PM?

Punem um Oficial íntegro e valoroso ao invés de pedirem exoneração por incompetência e vergonha.

Anônimo disse...

Na Polícia Civil e na Federal não se vê essas cagadas.

É sempre a PM!!!!

Demorou pra desmilitarizar e pra passar o comando do policiamento ostensivo para os delegados de polícia.

Aliás, se a PM tem o dever de apresentar suas ocorrências para a autoridade policial, nada mais lógico que o delegado tenha o comando das operações da PM.

Anônimo disse...

A PM agiu erroneamente?

Infelizmente, o Governo do Estado é responsável por todos os erros cometidos pela Polícia Militar.

Não foi feito nenhum investimento em Segurança Pública na péssima Administração de Sérgio Cabral.

Policiais Militares do Rio são HERÓIS!

Anônimo disse...

De onde o Secr de Segurança tirou essa tal de... Universidade de Polícia? Esse cidadão é tão ou mais responsável pelos erros cometidos pela polícia. O responsável pelo treinamento de policiais é dele. Seus métodos estão fazendo muitas vítimas no Rio. Alguém viu o Governador por aí? Tá na hora de tomar atitudes ou não...
Castilho. Rio

Anônimo disse...

TEM UNS IINDIOTAS FALANDO UM MONTE DE ASNEIRAS.PRIMEIRO VEM UM INDIGENTE FALAR QUE O BELTRAME OU BURRO TRAME ESTA A POUCOS MESES A FRENTE DA SECRETÁRIA DE SEGURANÇA,MAS ME DIGA UMA COISA MEU INDIOTA, ELE NÃO TEM LARGA EXPERIÊNCIA COMO DELEGADO DA POLICIA FEDERAL?OU ENTÃO REALMENTE É UM INCOMPETENTE.O QUE OCORRE NO RIO DE JANEIRO É A BAGUNÇA, ONDE UM POLICIAL NÃO TEM UM TREINAMENTO DIGNO DE RECICLAGEM, ONDE O TREINAMENTO PARA TERMOS UM SOLDADO PRONTO É DE APENAS TRÊS MESES, ONDE UM SOLDADO QUE COLOCA A VIDA EM RISCO PARA GANHAR 26,6666666666666 QUE NÃO CHEGA A 27,00 POR DIA DE TRABALHO, ONDE O SALARIO DE UM SERVIDOR PÚBLICO É O PIOR DO BRASIL, ONDE TEMOS UM GOVERNADOR DESPREPARADO,ONDE TEMOS UM PINOQUIO QUE NÃO PASSA DE UM VERDADEIRO 171 DO CÓDIGO PENAL, POIS PROMETEU DURANTE A SUA CAMPANHA ELEITORAL A GOVERNADOR DESTE ESTADO CONDIÇÕES DE TRABALHO, MELHORES SALARIOS, MELHORES TREINAMENTOS , MELHORES VIATURAS (ACABOU ALUGANDO ,AI TEM MARACUTAIA), DESTA FORMA PODEMOS CONCLUIR QUE A RESPONSABILIDADE DESTES DESASTRES QUE TEM OCORIDO É PAELA FALTA DE PREPARO DESTE 171 UM VERDADEIRO PINOQUIO.A CULPA É DO ESTADO.PARA TERMINAR, O PINOQUIO FALA PELOS QUATRO CANTOS QUE NÃO TEM GRANA, PQ ENTÃO ABRE CONCURSO PARA MAIS PMM?PARA TERMOS NÃO SEI MAIS QUANTOS HOMENS NA RUA COM 3 MESES DE TREINAMENTO E GANHANDO 26,666666666666666666POR DIA?
PEDE PARA SAIR SEU FANFARRÃO E VCS SEUS INDIOTAS VÃO LAMBER O SACO DESSE PINOQUIO , DESSE SECRETÁRIO DE SEGURANÇA, DESSE SECRETÁRIO DE DIREITOS HUMANOS, DESSE COMANDANTE GERAL DA PM E OUTROS MAIS.

FORA PMDB E SEUS ALIADOS.

PARA CONHECIMENTO DE VCS ATÉ O DEP FREIXO QUE NÃO SIMPATIZA COM AS POLICIAS FALOU ONTEM NA RÁDIO GLOBO QUE O PINOQUIO É UM BRAVATEIRO E QUE ALÉM DISTO TUDO PAGA MAL AOS POLICIAS E NÃO DA O DEVIDO TREINAMENTO A PM.PARA VCS TEREM UMA IDEIA TODOS OS TREINAMNETOS NA PM ESTÃO SUSPENSOS.SOMENTE PARA VCS SEUS INDIOTAS ESSE SECRETÁRIO É UM COITADINHO E O PINOQUIO TAMBÉM , LEVEM ELES PARA SUAS CASAS SEUS LAMBE SACOS.

CHARLES GUERREIRO

Anônimo disse...

AÍ, CHARLES GUERREIRO... TU TENS ATÉ RAZÃO, MAS "INDIOTA" É DOSE PRA MAMUTE...

Anônimo disse...

Beltrame chega de matar inocentes, tanto policiais como pessoas da população. Beltrame pede para c**** e vai embora.

Anônimo disse...

Charles Guerreiro tu és " puliça mermo né"?