15/04/2007

Uma proposta simples para que a "PM corrupta" possa ser "combatida".

.
Considerando as recentes prisões alusivas ao JOGO DO BICHO.

Considerando que o JOGO DO BICHO está presente de maneira flagrante no cotidiano fluminense.

Considerando que conforme demonstram as recentes ações da PF, o JOGO DO BICHO é fonte de CORRUPÇÃO (não apenas policial).

Considerando que JOGO DO BICHO é infração penal de menor potencial ofensivo, para a qual é necessária a lavratura de meros termos circunstanciados.

Considerando que a dinâmica atual, calcada na preservação ABSURDAMENTE contrária à Lei e aos interesses públicos, do status quo de delegados de polícia civil, faz com que a PM se veja impedida (artificialmente) de carrear os infratores do JOGO DO BICHO diretamente para o PODER JUDICIÁRIO.

Considerando as recentes declarações atribuídas ao Governador do RJ.

O mesmo Governador poderia DETERMINAR que a PM passasse a "combater" o JOGO DO BICHO, utilizando-se, para tal, da LAVRATURA DE TERMOS CIRCUNSTANCIADOS.

Quem sabe em assim fazendo, não estaria o Governador colaborando para que sua POLÍCIA INVESTIGATIVA FLUMINENSE tivesse mais tempo, recursos (e menos desculpas) para realizar, por exemplo, trabalho similar ao que acaba de ser feito pela POLÍCIA FEDERAL em relação à CORRUPÇÃO alusiva ao JOGO DO BICHO?

Não sei se os Srs têm reparado, mas, ao menos em relação à Polícia Federal, a Polícia Civil do RJ, tal qual marido traído, parece ser sempre a última a saber!

Ou será que mesmo após mais uma evidente demonstração de que algo de muito errado relacionado ao "JOGO DO BICHO" estava acontecendo, seus pontos vão continuar a funcionar IMPUNIMENTE?

Será que só a Polícia Federal vislumbra relação entre IMPUNIDADE e CORRUPÇÃO?

Nenhum comentário: