01/03/2008

Só temos um caminho a percorrer...

13 comentários:

Anônimo disse...

Seja corajoso e explore o tema sobre os motivos que levam todos os Comandantes Gerais a não adotarem nenhuma posição de legalidade para impedir que os Coronéis ativos que estejam na "varanda" e os inativos, levem consigo para casa as respectivas viaturas da Corporação que os atendia, consumindo combustível do Estado e desviando de suas funções os motoristas que permanecem com estes.
É lógico; se acabarem com esta farra, no dia em que estes também forem embora não poderão gozar deste "benefício"
Basta uma simples olhada do MP para se detectar o crime de prevaricação de todos os últimos Comandantes Gerais.
PS: Isto sem falar dos telefones celulares que até algumas esposas usufruem.

Anônimo disse...

Parabens Major!

Uma pena que grande parte de nossos oficiais não parecem que tiveram a mesma formação militar.

Isso demonstra que não basta apenas carregar estrelas nos ombros, tem que honrar as calças que veste. E acima de tudo a farda que enverga.

Sem bajulações. Mas o senhor é exemplo para seus subordinados e mais ainda para seus superiores.

Parabens!

Anônimo disse...

Não nos resta outra opção a não ser acatarmos as ordens do governador.

VAMOS COBRAR O QUE ELE ORDENOU E PROMETEU!

Anônimo disse...

"NÃO SOU AFEITO À DEMAGOGIA."
NÃO!!??
"SÓ TEMOS UM CAMINHO A PERCORRER."
O QUE DÁ ACESSO À PORTA DE SAÍDA DO PALÁCIO?

Anônimo disse...

o seu caminho acabou.

dê um passo à frente

encontre o abismo.

Anônimo disse...

A “Cidade Maravilhosa” completou neste último sábado, 443 anos, que coincidência ou não, este é o número da Lei do Estatuto dos Policiais Militares. Nos últimos dias pudemos observar um Governo despreparado, arrogante, autoritário e totalmente parcial.
Gostaria de ressaltar que quando se quer alguma coisa, é possível. Nessa “guerra” travada pelo Governador contra grupos formados por integrantes da Corporação que reivindicavam melhores salários e condições de trabalho, o Exmo. Cabral mandou um projeto de lei para a ALERJ sugerindo a redução do tempo na ativa dos coronéis da PM, o que até aí, seria uma atitude legal e moral, se não fosse o seu principal e exclusivo objetivo atingir aquela “meia dúzia” que vinha tirando o seu sono.
Se realmente tem o propósito de “oxigenar” a PM, se tem a finalidade de mudanças e melhorias, porque não aproveitamos esse número bem sugestivo (443 que é o aniversário da cidade do RJ e do Estatuto da PMERJ) para mudarmos o Estatuto e o RDPM que está bastante ultrapassado.
Já foi mostrado que o Governador tem a “facilidade” de enviar e ser aprovado na ALERJ, basta querer....

Anônimo disse...

Neste momento, só consigo envenenar minhas veias com ódio..........sabendo que entregamos nossas vidas por um preço insignificante.......e a arrecadação?É usada em quê?......Esse nem o diabo quer,não representa o mal legítimo, é acovardado na redoma do bem.......que é de vidro e não tarda em se estilhaçar....

Anônimo disse...

Como ele disse, vai estabelecer um calendario para repor as perdas salariais. Pelo que parece, o aumento vira no dia 30 de fevereiro desse ano... Ou 29 de fevereiro do ano que vem...

Nao quero aumento, apenas a reposição que ele mesmo prometeu. Reposição atualmente esta em 55%.

Anônimo disse...

Major, O que fazemos nessa vida ecoa pela eternidade.
Saiba que estamos seguindo os teus passos, acompanhando cada avanço teu nesse campo de combate.
Temos orgulho em tê-lo como lider, tens nossa lealdade eterna.
Saiba que te seguiremos até a porta da morte.
Dignidade e Honra!

Um TENENTE INDIGNADO

Anônimo disse...

Salvo engano, a Polícia de Alagoas teve aumento semana passada, inclusive com reajuste da gratificação por risco de vida.
Porque a Polícia do RJ não recebe esta gratificação se é a que mais morre?
Temos que parar urgentemente.
O governo do estado só vai atender as reivindicações das suas forças de segurança, quando estas pararem para valer. Estes fatos são históricos. Todos já viram isto acontecer. Só com a tropa se negando a trabalhar é que alguma coisa vai ser feita. Caso contrário, abril vai chegar e vamos continuar como antes. Reclamando, reclamando, reclamando, reclamando,..........

Anônimo disse...

ESSE CARA É UM VERDADEIRO 171 COM DOUTORADO NA CHINA,É UM MENTOROSO,HOMEM SEM PALAVRA,SEM CARATER E DEPOIS QUER PRNEDER QUEM FIZER TRANQUILAMENTE PROTESTOS E PASSEATAS COBRANDO O QUE ELE MESMO DIZ,QUE NÓS DA PMERJ DEVEMOS COBRAR DELE O QUE PROMETEU DURANTE A CAMPANAHA PARA NÓS.MOVIMENTOU O COMANDANTE GERAL PARA COLOCAR UM COMANDANTE SEM EXPRESSÃO, MOVIMENTOU OUTROS CORONEIS DE BATALHÕES QUE NÃO CONCORDARAM COM A SUA LEI DE HITLER E POR AI VAI,15 TÔ FORA MESMO,ESTE PARTIDO E SEUS ALIADOS TAMBÉM ESTOU FORA.PINOQUIO SEM VERGONHA SEM PALAVRA SEM CARATER 171,DEVERIA ESTAR NA JAULA,NÃO PODE SER COMPARADO A GOVERNADOR,É UM POLITICO DE ÚLTIMO ESCALÃO.

FORA CABRAL QUER DIZER PINOQUIO

CHARLES

Anônimo disse...

Existe uma antiga e verdadeira máxima com as seguintes palavras: “Que com um pingo de mel se apanha mais moscas que com um galão de fel”. O mesmo se dá com HOMENS. Se quiser tornar um homem adepto de uma causa sua, convença-o primeiro de que você é seu amigo sincero. Nisto há uma gota de mel que apanha o seu coração, o qual, digam o que quiserem, é o caminho mais curto para razão.
Uma palavra esquecida, mas que ainda poder ser encontrada no coração de muitos.
HONRA. 1.Consideração à virtude, ao talento, à coragem, à santidade, às boas ações ou às qualidades de alguém. 2. Sentimento de dignidade própria que leva o homem a procurar merecer a consideração geral, pundonor, brio. 3. Dignidade, retidão. 4. Grandeza e glória.
VOCÊ POLICIAL MILITAR alguma vez já conversou com seus filhos, olhando dentro dos seus olhos, sobre o significado desta palavra?
LEMBRE-SE DE QUE NUNCA É TARDE.
TEN CEL ANTUNES

Anônimo disse...

Valeu anônimo do primeiro comentário.
Quem souber quais os Coronéis que estão usando as viaturas indevidamente que coloque os nomes para que todos saibam.
Aí vai o que eu sei: O Coronel Fernando Bel... até hoje tem viatura e motorista.