21/07/08

Luto oficial (e bandeira nacional a meio mastro nos Quartéis da PM)!

No RJ, decretado por Sérgio Cabral em razão da morte de Dercy Gonçalves?
No mesmo RJ em que mulheres, crianças e idosos têm sido insistentemente assassinados e feridos em meio às constantes, malfadadas e nada inteligentes "operações policiais"?
Em que crianças e outros inocentes são mortos em meio até mesmo às abordagens policiais "de rotina"?
Em que policiais militares com remuneração vergonhosa (à exceção de alguns poucos dirigentes), sem previsão de carga horária, mais dedicados ao "bico" de que à profissão e submetidos a regulamento disciplinar anacrônico têm sido mortos como moscas (e repostos como... uma lâmpada que teima em queimar em um carro velho)?
Deve ser uma piada... quem sabe até a última de Dercy Gonçalves!

10 comentários:

Anônimo disse...

CB LEAL

É MUITA VONTADE DE APARECER!!!

Acredito que um falecimento sempre deixa suas marcas e saudades, mas... e as mortes do PPMM mortos em serviço e em ato decorrente deste não seriam também memoráveis e dolorosos?!

Estas não mereciam destaque por parte do des-governo deste estado?

Pelo jeito não! Merecem esquecimento!

É revoltante!

Por isso continuo nesta direção: QUEM NÃO TRABALHA NÃO ERRA E QUEM NÃO ERRA NÃO É PUNIDO!

cHeEeEEGa!

Silvia Gomes disse...

Pensei exatamente a mesma coisa! Mas tudo bem, para o governador a PMERJ virou piada desde que ele foi eleito sem nenhuma intenção de cumprir promessas de campanha!

Anônimo disse...

Devido à inflação dos alimentos, o Policial Militar do Rio está praticamente passando fome (em “situação de insegurança alimentar”), pois ficou sem um reajuste salarial proporcional à mesma.

O custo da cesta básica subiu quase 30% nas 16 capitais pesquisadas pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) no primeiro semestre de 2008.

A reportagem está na edição da Folha desta segunda-feira.

Segundo o DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), o Salário Mínimo Necessário (referente ao mês de Junho de 2008) é: R$ 2.072,70 (dois mil, setenta e dois reais e setenta centavos).

http://www.dieese.org.br/rel/rac/salminjul08

Portanto, é absolutamente inadmissível um Soldado da PMERJ ganhar menos de R$ 2.072,70 (dois mil, setenta e dois reais e setenta centavos) mensais!

Temos que reivindicar, no mínimo, 150% de AUMENTO salarial para PMERJ e CBMERJ!

Chega de “empurrar com a barriga” e colocar a culpa nos Governos anteriores… Já está na metade do mandato de Sérgio Cabral e até agora NADA de concreto!

O Governador do Estado do Rio de Janeiro quer tapar o sol com a peneira!

Governador, “abra a sua mão” porque o dinheiro é público, não é seu!

JÁ NÃO É HORA DE SE FALAR NO IMPEACHMENT DE SÉRGIO CABRAL FILHO?

Desgovernador Pinóquio mente tanto que nem sente.

Anônimo disse...

DIA 13 DE AGOSTO ESTÁ CHEGANDO. POLICIA CIVIL, DE SÃO PAULO, INICIARÁ GREVE POR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO. A CUSP (COMISSÃO UNIFICADA DOS SERVIDORES PUBLICOS), LEMBRA QUE DIA 13 DE AGOSTO, PODERA DAR-SE UM MARCO, NAS ATITUDES DO FUNCIONALISMO PUBLICO DO ESTADO, CIVIS E MILITARES, OCASIÃO DA PASSEATA PROGRAMADA, COM O APOIO DE VARIAS REPRESENTAÇÕES DE CLASSE, DENTRE ESTAS, O SINDICATO DOS MEDICOS, DOS PROFESSORES, PESSOAL DE APOIO DA SAUDE, EDUCAÇÃO, REPRESENTAÇÕES DE CLASSES DA POLICIA MILITAR E CIVIL, TODOS NA LUTA POR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO E DE MELHOR ATENDER A POPULAÇÃO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. SAUDAÇÕES.

Anônimo disse...

Cabral é o despreparo, a demência, o deboche no poder público.

Um idiocrata.

Que estado é este, nem isso ele sabe.

Sds aos Policiais,
AP
Fonte da Saudade, Lagoa

Anônimo disse...

Mais uma vez o Excelentíssimo Governador do Estado do Rio de Janeiro dá demonstrações que não se importa com a vida dos cidadãos e principalmente dos seus policiais militares ou talvez seja simplesmente mais uma piada sem graça de Dercy,rsrsrs...

Anônimo disse...

O SR PINOQUIO, TEVE A CORAGEM DE APARECER NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA PARA O VELÓRIO DE DERCY, MAS NÃO TEVE A MESMA CORAGEM DE APARECER NO VELÓRIO DOS POLICIAIS MILITARES ASSASSINADOS COVARDEMENTE NA LAGOA.É UM VERDADEIRO FANFARRÃO E AINDA TEM PESSOAS DESTA SOCIEDADE QUE DÃO CARTAZ A ESTE CARA SEM VERGONHA.QUE FIQUE BEM CLARO QUE NÃO TENHO NADA CONTRA A DERCY,APENAS ACHO QUE ESTA CIDADÃ NÃO ACRESCENTOU NADA DE BOM A ESTE ESTADO E PAÍS, PORTANTO NÃO VEJO A NECESSIDADE DE LUTO POR TRÊS DIAS E VELÓRIO NA ASSEMBLEIA, ACREDITO QUE O DOREITO SERIA DOS MILÇITARES ASSASSINADOS COVARDEMENTE NA LAGOA, MAS COMO VIVEMOS NESTE PAÍS DE FAZ DE CONTA O QUE FAZER?FAZER VALER A NOSSA FORÇA DEMOCRATICA E EXPURGAR ESTES MALES DA NOSSA SOCIEDADE O MAIS RÁPIDO POSSIVEL, NÃO PODEMOS CONTINUAR A ACREDITAR EM FANFARRÕES QUE NÃO REPRESENTAM A SOCIEDADE DO BEM.É UMA VERGONHA ESTE DESGOVERNO,QUE TUDO FAZ PARA A PARECER , FALANDO BESTEIRA O TEMPO TODO, TALVEZ POR SER UM DEBIL, FOI SE DESPEDIR DE OUTRA PESSOAL QUE TAMBÉM SÓ FALA BESTEIRS.

FORA PMDB,FORA SEUS PARES, FORA 15 PARA PREFEITO, TENHAM CUIDADO NAS ELEIÇÕES.
NÃO ESQUER DO DIA 13 DE AGOSTO DE 2008,MARCHA POR MELHORES SALARIOS JÁ,GRVE GERAL DO FUNCIONALISMO DO ESTADO.

CHARLES PERERIA

Anônimo disse...

CB LEAL

É isso aí!

Se é Cabral tô fora!

Anônimo disse...

Cada vez que um PM morre, deveria ser colocar a bandeira a meio mastro. Imginem que qdo estivesse no alto, é que seria o dia raro...

Anônimo disse...

Quando é mencionada o nome desse governador sobrevem-me imediatamente a palavra HIPOCRISIA! HIPOCRISIA! HIPOCRISIA!