27/07/2008

"SE AS ESTRELAS FALASSEM"

(SARGENTO DA PMERJ)
"SE AS ESTRELAS FALASSEM, ELAS REVELARIAM A VERGONHA DE TER QUE ADORNAR A FARDA DE HOMENS QUE NÃO MERECEM O SEU BRILHO. HOMENS QUE VIRAM AS COSTAS PARA OS SEUS COMANDADOS, E QUE SÃO CAPAZES DE NEGOCIAR COM A MISÉRIA QUE ASSOLA A BASE DA TROPA.
SE AS ESTRELAS FALASSEM, ELAS DIRIAM QUE ESSES HOMENS DESCONHECEM O VALOR DA HONRA, ALIÁS, ELAS DIRIAM QUE ELES NEM SABEM O QUE SIGNIFICA HONRA. VISTO QUE HONRA É UM VALOR INTRÍNSECO NO SER HUMANO, QUE É ADQUIRIDO NO BERÇO E NÃO SE PERDE NOS PERCALÇOS DA ESTRADA. A HONRA NÃO SE VENDE, NÃO SE DÁ A NEGOCIATAS, NÃO TRIPUDIA EM CIMA DA DOR DO PRÓXIMO, NÃO SE VAN-GLORIA OUVINDO GRITOS DE SOCORRO, COMO É PRÓPRIO DOS CORONÉIS...
SE AS ESTRELAS FALASSEM, ELAS DIRIAM QUE O SALÁRIO DESSES CORONÉIS, NÃO É COMPOSTO APENAS DO QUE PENSAMOS. ALÉM DE TUDO O QUE VEM NO CONTRA CHEQUE, EXISTE AINDA OS VALORES NEGOCIADOS COM O JOGO DO BICHO, COM OS DONOS DAS MAQUININHAS DE CAÇA-NIQUEIS, COM OS FORNECEDORES DE MATERIAIS PARA OS BATALHÕES,COM O PRÓPRIO TRÁFICO DE DROGAS, COM A MÁFIA DAS VANS...
AH! SE ESSAS ESTRELAS FALASSEM. CERTAMENTE ELAS DIRIAM QUE É POR CAUSA DISSO, QUE UMA CASA DE JOGOS FUNCIONAVA NUMA GALERIA AO LADO DO 19ºBPM, SEM QUE NINGUÉM OS INCOMODASSE. ELAS EXPLICARIAM O PORQUE DE POLICIAIS FICAREM BASEADOS NA FRENTE DOS HOTÉIS NA ORLA DA ZONA SUL.
SE AS ESTRELAS FALASSEM, ELAS EXPLICARIAM O PORQUE DO FUNCIONAMENTO DAQUELA BANQUINHA DO JOGO DO BICHO EM FRENTE AO BANCO ITAÚ, QUE FICA DO OUTRO LADO DA CALÇADA DO QG. ELAS EXPLICARIAM O PORQUE DAS VIATURAS DO 9ºBPM SEREM COLOCADAS EM PB FIXOS, LONGE DO LUGAR ONDE O TRÁFICO ACONTECE.
SE AS ESTRELAS FALASSEM, ELAS DIRIAM PARA ONDE VAI A CARNE DE BOA QUALIDADE ADQUIRIDA PELA CORPORAÇÃO, MAS QUE NÃO APARECE NOS RANCHOS DOS QUARTÉIS. SE AS ESTRELAS FALASSEM, ELAS CONTARIAM O PORQUE DE NUNCA EXISTIR FARDAS PARA A TROPA, APESAR DAS CONSTANTES NOTAS DE COMPRAS.
SE AS ESTRELAS FALASSEM, ELAS DIRIAM O NOME DOS 'MARGINAIS' QUE USAM FARDA E CARREGAM ESTRELAS, E QUE ESTÃO A SERVIÇO DO COMANDO VERMELHO, USANDO O APARATO POLICIAL QUE COMANDAM, PARA IMPEDIR A INVASÃO DO REDUTO DOS SEUS ASSECLAS.
SE AS ESTRELAS FALASSEM ELAS DIRIAM QUE BASTA SER FEITO UM RASTREAMENTO DAS LIGAÇÕES FEITAS PELOS NOSSOS COMANDANTES, PARA DESCOBRIR QUE EXISTE UMA LINHA DIRETA COM OS CHEFES DO TRÁFICO.
SE AS ESTRELAS FALASSEM, ELAS DIRIAM QUE SE FOSSE FEITO UMA AUDITORIA, SERIA DESCOBERTO FACILMENTE QUE EXISTEM COMANDANTES QUE SÃO DONOS DE FRANQUIAS DO MCDONALD'S, MUITAS DELAS NO NOME DAS SUAS ESPOSAS E FILHOS, QUE NÃO TRABALHAM, OU SE TRABALHAM, NÃO GANHAM PARA ISSO. ELAS DIRIAM AINDA QUE OS NOSSOS DIGNÍSSIMOS COMANDANTES, SÃO DONOS DA MAIORIA DAS EMPRESAS DE SEGURANÇA DO RIO DE JANEIRO, RAZÃO PELA QUAL MANIPULAM AONDE DEVE OU NÃO HAVER POLICIAMENTO PARA AUMENTAR A NECESSIDADE DE SEGURANÇA E ADQUIRIREM CONTRATOS PARA AS SUAS EMPRESAS.
SE AS ESTRELAS FALASSEM, ELAS DIRIAM QUE OS CHEFES DO TRÁFICO DETERMINAM AONDE DEVEM SER COLOCADAS AS VIATURAS, PARA FAZER SEGURANÇA NOS SEUS REDUTOS DE CRIME, IMPEDINDO, ATRAVÉS DA AÇÃO POLICIAL, QUE FACÇÕES RIVAIS ATRAPALHEM O SEU 'SERVIÇO'.
SE AS ESTRELAS FALASSEM, ELAS DIRIAM QUE A VIDA DO SARGENTO E DO CABO QUE MORRERAM NA FONTE DA SAUDADE, TEVE UM PREÇO QUE FOI PAGO E FOI PARAR NO SALÁRIO DE UM CORONEL. ALIÁS, SE AS ESTRELAS FALASSEM, ELAS DIRIAM QUE A MINHA E A SUA VIDA TEM UM PREÇO, E ESSE PREÇO É NEGOCIADO POR QUEM NOS COMANDA. PROVA DISSO, SÃO OS DOIS POLICIAIS DO 2ºBPM, QUE FORAM ASSASSINADOS QUANDO ESTAVAM BASEADOS NO TÚNEL SANTA BÁRBARA, ONDE O COMANDO DO BATALHÃO TINHA INFORMAÇÕES ANTECIPADAS SOBRE AS AMEAÇAS, E PERMITIRAM QUE OS SOLDADOS SAÍSSEM, SEM QUE FOSSEM ALERTADOS DO PERIGO.
SE AS ESTRELAS FALASSEM, ELAS DIRIAM QUE BASTA COLOCAR MICRO CÂMERAS EM LUGARES ESPECÍFICOS E FAZER UMA PESQUISA NA JUCERJA COM OS NOMES DOS CORONÉIS E DE SEUS FAMILIARES, QUE TEREMOS FARTO MATERIAL A SER ENTREGUE NO MINISTÉRIO PÚBLICO PRA QUE SEJA INSTAURADO UM IPM OU UMA AUDITORIA NA PMERJ.
SE AS ESTRELAS FALASSEM, ELAS DIRIAM FINALMENTE QUE A SAÍDA É PARAR DE TRABALHAR. ISSO PORQUE, O QUE MANTÉM O CORONEL NO COMANDO SÃO OS ÍNDICES DE APREENSÕES DE ARMAS E DROGAS. É A DIMINUIÇÃO DOS CRIMES COMETIDOS NA ÁREA DOS BATALHÕES E ASSIM POR DIANTE. CORONÉIS E COMANDANTES DE CPAS RECEBERAM GRATIFICAÇÕES DE R$7500,00 PARA A TODO CUSTO MANTER OS POLICIAIS TRABALHANDO. EIS O PORQUE DO DESESPERO DO CEL. DAVI, QUE PENSA QUE TEM PEITO DE AÇO E QUE É MAIS HOMEM DO QUE TODO MUNDO, QUE ACABOU COM A ESCALA DO EXPEDIENTE E ALTEROU A ESCALA DO BATALHÃO DE CHOQUE. ELES NÃO SABEM MAIS O QUE FAZER. OS HOMENS DE PRETO(BOPE) NÃO PRODUZEM MAIS. OS DEMAIS POLICIAIS ESTÃO DE BRAÇOS CRUZADOS, ESPERANDO O DIA ACABAR SEM SE IMPORTAR COM OS ACONTECIMENTOS. JÁ CONVOCARAM OS PSICÓLOGOS PARA REUNIÃO. ESTUDAM NA BASE DO CHICOTE, UM MEIO PARA MANTER NA LINHA UMA TROPA QUE ALÉM DOS SALÁRIOS MISERÁVEIS, ACABAM DE PERDER A OPORTUNIDADE DE FAZER UMA SEGURANÇA, VISTO QUE ACABARAM COM AS FOLGAS. ATÉ OS OFICIAIS ESTÃO INCOMODADOS COM ESSA SITUAÇÃO. AFINAL, SÓ DE GRATIFICAÇÃO MENSAL, O CEL. DAVI RECEBE O EQUIVALENTE AO SALÁRIO DE TRÊS MESES E MEIO DE UM TENENTE. O CALDEIRÃO VAI FERVER. O CALDO VAI SER DERRAMADO. AFINAL, ESTÃO COMANDANDO HOMENS, QUE AO CONTRÁRIO DELES, TÊM BRIO E HONRA.
SE AS ESTRELAS FALASSEM, ELAS DIRIAM QUE ELES ESTÃO SE PREPARANDO PARA UMA GUERRA, QUE SABEM QUE MAIS CEDO OU MAIS TARDE, VAI ACONTECER.
QUEM NÃO TRABALHA NÃO ERRA E QUEM NÃO ERRA NÃO É PUNIDO." (comentário postado).

26 comentários:

Anônimo disse...

MASSACHUSETTS
Brasileiro é morto após passar por blitz nos EUA

Publicada em 28/07/2008 às 16h22m
O Globo Online

André Luiz Martins, morto após passar por blitz nos EUA/Reprodução

RIO - RIO - O brasileiro André Luiz de Castro Martins, de cerca de 25 anos, foi morto na madrugada de domingo pela polícia em uma estrada no estado americano de Massachusetts, de acordo com informação publicada nesta segunda-feira pelo jornal "Brazilian Times". O imigrante estava acompanhado de sua namorada, a também brasileira Camila Campos de 25 anos, mãe de duas crianças com a vítima.

A polícia informou que o brasileiro não atendeu à solicitação para parar em uma blitz montada em uma área da cidade de West Yarmouth. Após a evasão, um carro da polícia perseguiu o veículo em que estava André. A perseguição de um minuto e meio acabou com uma colisão. Ao sair do viatura policial, o agente teria atirado do brasileiro. Não foi informado se o brasileiro carregava alguma arma.

- Não posso imaginar por que a polícia atiraria nele - disse um amigo ao jornal "Cape Cod Times".

" Não posso imaginar por que a polícia atiraria nele "

- Ele não tinha habilitação e seu carro tinha algumas multas de velocidade. Ele provavelmente estava tentando evitar ser parado novamente. Mas isso é motivo para atirar nele? Agora, há duas crianças órfãs de pai - completou o amigo, que não quis se identificar.

Uma testemunha ouvida pelo jornal "Boston Globe" afirmou que o policial ordenou que André saísse do carro. Não sendo atendido, abriu fogo contra o veículo em que estava o brasileiro. André foi levado para um hospital em Cape Cod, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com o "Cape Cod Times", a morte de André checou a comunidade brasileira da região. Branca Neves, uma empresária de Hyannis e amiga da família de Camila disse ao jornal que "os imigrantes brasileiros poderiam esperar esse tipo de violência no Brasil, mas não em um país onde a população acredita na polícia".

Segundo a amiga da namorada de André, o brasileiro atualmente trabalhava como pintor na cidade.
Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa

Anônimo disse...

prezado wanderby,
ou estou enganado, ou o que está escrito euma denuncia, e, muito grave.
um abraço
anchieta

Anônimo disse...

EU COMO CIVIL QUE NÀO ENTENDO NADA DE NADA,COM ESTES COMENTÁRIO SÓ TENHO A DIZER QUE A COISA ESTA PRETA,PELO VISTO A CORRUPÇÀO NÃO É SOMENTE DOS PRAÇAS,QUER DIZER SOMENTE DA RAIA MIÚDA,ACOISA É MAIS SÉRIA,CERTO?O MELHOR É SAIR DESTES PAÍS,QUEM SAIR POR ÚLTIMO APAGA ALUZ MEU IRMÃO,TO INDO.

Anônimo disse...

PQ ENTÃO,SOMENTE SAI NOTICIAS DE RAIA MIUDA?SOUBE DURANTE O CARNAVAL QUE A SEGURANÇA DA LIESA,NO SAMBODROMO É COMANDADA POR CORONEIS E DELEGADOS,É VERDADE?PQ ENTÀO PRENDERAM OS SOLDADOS DO BOPE?NÃO SERIA O CASO DE PRENDEREM OS CORONEIS?OU ELES PODEM.POIS NO MEU POUCO ENTENDER SEGURANÇA DA LIESA É A MESMA COISA DE DAR SEGURANÇA AOS BICHEIROS,PODE ISSO?QUEREM SOMENTE PUNIR DE PRAÇAS ATÉ MAJOR,DAI PARA CIMA TODOS SÃO SANTOS,SERÁ?

REVOLTADO COM TUDO ISSO - CIVIL

Anônimo disse...

Quem fala a verdade não merece castigo. Magnífico texto.

Anônimo disse...

pena ,meu caro major.que tudo isso aconteça ,com a conivência de quem deveria lutar para melhorar nossas condições,e que eu como sd ,vejo que vai demorar a mudar,enquanto isso,trabalhamos em viaturas caindo aos pedaços,com fardamento aos farrapos,e salario de fome!!!que deus nos ouça!!!!!!

Anônimo disse...

Excelente texto! E digo ainda que, se nós, oficiais, que vivemos apenas do próprio salário, não agirmos para mudar essa situação, continuaremos como títeres, servindo como escravos cegos aos interesses particulares dessa escória. Escória sim, que quer manter a miséria alheia para seu benefício! Quando vamos acordar?!

Anônimo disse...

Realmente deveria partir da própria tropa uma investigação na vida desses coronéis. Nunca mais eles aceitariam um aumento só para eles. Nunca é tarde para começar. Parabéns SARGENTO DA PMERJ.

Wanderby disse...

Se as estrelas falassem, tavez trocassem palavras por soluços!

Anônimo disse...

engana-se quem pensa que a PF e o MP não sabem disso tudo.

mas o jargão do presidente vai funcionar direitinho: NÃO VI NADA, NÃO SEI DE NADA.

o que movimenta aqui, movimenta lá também, pois se não colocassem cimento nessas obra também, ela já teria desmoronado há tempos.

Anônimo disse...

Existem verdades no texto, forçoso dizê-lo. Contudo não se generalize.
A unanimidade não existe, neste caso.
Quem diz que "deve agir para mudar esta situação" até está com a razão; apenas não age.

Dia 07/08 - 19:00 hs
AME/RJ
JUNTOS SOMOS FORTES!

Anônimo disse...

REFLEXÃO

O Policial colocou-se de pé e ficou diante de DEUS, pronto para últimainspeção pela qual teria que passar, apresentando-se com a fivela docinto, distintivo de metal e seus coturnos com brilhos impecáveis.Disse Deus:- "Um passo a frente, Policial!!!- "Como deverei julga-lo?"- "Fostes fiel à Igreja ?"- "Destes o outro lado de tua face ao inimigo?"- "Abençoastes teu irmão?"O Policial tomando posição de sentido responde:- NÃO ! NÃO SENHOR! Nós que andamos fardados ou não, nem semprepodemos exteriorizar nossos sentimentos!- Na maioria dos domingos, cumpria alguma escala de serviço e na igrejanão ia Senhor...- Em muitos momentos falei de modo impuro... houve muitas vezes em quefui violento, mas entenda Senhor.. meu mundo é muito duro...- Nunca peguei um tostão que por direito não fosse meu. E quando maisuma conta se acumulava, aos trabalhos extras eu me dedicava, e de minhafamília me afastava...- Senhor Deus, é Pai, és Fiel e sei que me perdoa, pois chorei porcoisa a toa, por problemas que não eram meus, por pessoas que sequerconhecia, mas o choro foi de emoção e de gratidão, me flagravaemocionado, queria um mundo melhor a todos, sem distinção.- Reconheço que não mereço estar na Tua glória; errei muito e bemsei que vários dos que ai já estão jamais me quiseram por perto, anão ser quando estavam com algum problema, e eu incondicionalmenteestava pronto para ajudá-los.- Se tiver um lugar para mim, agradeço de coração e luxo não precisonão. E caso não haja nenhum, saberei entender a Tua verdade.- Antes de sua decisão amado Deus, rogo ao Senhor para que vigie comcarinho e cuidado aqueles que lá deixei, pois são pessoas que amo, eque não mais poderei proteger.Um silêncio absoluto paira ao redor do trono onde Anjos perambulavam...E o Policial, prostrando-se, espera o veredicto do SENHOR...- "Teu corpo me serviu com alma e coração... Amor, sentimento ededicação..."- "Fostes escudo para o próximo... viveu em prol da vida..."- "Portanto... vá e anda em paz pelo paraíso... O INFERNO já foi tuamissão...".

FIRMAPONTA disse...

Excelente texto! Até quando vamos ficar nos matando e esquecendo de nossas famílias para "dar estatisticas p ELES". Poliçada,é hora de cruzar os braços. Estamos sendo humilhados por ELES. Somos mao-de-obra barata que valoriza o fechamento p ELES.Vamos nos valorizar,exigir condiçoes de trabalho,salario,afinal, somos HUMANOS e temos DIREITOS.Lembrem,so nossa familia nos ama. Que DEUS nos guarde!

Anônimo disse...

Só lamento que quem tem conhecimento disto tudo não tem tido a coragem suficiente para denunciar, de forma objetiva!
Ten Cel Waldyr

Anônimo disse...

Solange Amaral pede a demissão de Beltrame


Rio - Em corpo-a-corpo na Praça das Nações, em Bonsucesso, a candidata à Prefeitura do Rio pelo DEM, Solange Amaral, disse estar assustada com as declarações do Secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame.

"Este senhor disse que 'há uma cultura que muitas vezes o marginal traz do ventre de sua mãe'. Quero sua demissão. Ele é um matador de inocentes. É uma persona non grata no Rio, o secretário da truculência pública. O que ele falou é um desrespeito às mães e
mulheres", disse Solange.

"Infelizmente esta não é a primeira vez que este governo trata os pobres com tanto preconceito. Ano passado, o governador disse que a Rocinha é fábrica de produzir marginal. Trata-se de discriminação", concluiu.

Depois da caminhada na Zona Norte, Solange participou de almoço na sede da Associação dos Empresários de Engenharia do Rio de Janeiro (AEERJ), com membros do entidade.

Anônimo disse...

Hoje ouvi o renomado geógrafo Demétrio Magnoli dizer, em entrevista à BandNews FM, que as milícias conseguirem expulsar os traficantes dos morros só comprova a ineficiência da polícia e do governo do estado, que não conseguem fazer o mesmo, pois a primeira é INTEIRAMENTE CORRUPTA (palavras do próprio entrevistado)e o segundo não tem o menor interesse em resolver a questão. Até quando vamos ter que suportar esse tipo de acusação? Já estamos bem próximos do fundo do poço, mas acredito que muitos ainda não perceberam. ainda não perceberam a gravidade da situação!
E para quem disse que não ajo, primeiro se identifique, e então poderemos conversar sobre o assunto.

Anônimo disse...

Só a gratificação que foi dada ao Cel. Davi e aos Comandantes de CPA'S, é equivalente a:
01 salário de um mês de um Ten. Coronel;
02 salários de um mês de um Major;
03,2 salários de um mês de um capitão;
04,5 salários de um mês de um tenente;
06 salários de um mês de um 3ºsargento;
08 salários de um mês de um soldado.

ISSO REFERENTE APENAS A GRATIFICAÇÃO, SEM CONTAR O SALÁRIO MENSAL.
E COMO GRATIFICAÇÃO NÃO É SALÁRIO OFICIAL, HAVENDO AUMENTO PARA A PMERJ, ELES RECEBERÃO OUTRA VEZ, AGORA DE FORMA OFICIAL. NÃO É INCRÍVEL, 38000 HOMENS DOMINADOS POR MEIA DÚZIA, COMO SE FOSSEM CRIANCINHAS.
O CEL. DAVI FALOU QUE COMANDAVA COM MÃO DE FERRO E ESTÁ CONSEGUINDO. UMA TROPA INTEIRA COM MEDO DO "BIGODE". É UMA VERGONHA.
CADÊ OS BAM-BAM-BAM? CADÊ OS OFICIAIS QUE PASSARAM TRÊS ANOS NA MESMA ACADEMIA? CADÊ OS SOLDADOS, CABOS E SARGENTOS?

Anônimo disse...

É UM ABSURDO,O TEXTO É EXCELENTE, MAS QUEM VAI TOMAR AS PROVIDÊNCIAS?O SR GOVERNADOR?O SR SEC DE SEG, O COL DAVID, O COL PITTA?SERÁ QUE ESTÀO TODOS LIMPOS TAMBÉM?HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHA.
CADÊ A PF, MP?
ESTOU ENVERGONHADO COM TUDO ISSO,SERÁ QUE JESUS ACREDITA?

Anônimo disse...

PEC 021/05(SENADOR TARSO JEREISSATI) NELES!!!!!!!

FALTA MUITO POUCO PARA DECRETAREM O FIM!!!!!!!!!!

AHAHAHAHAHAHAAHHAAHAHAHAHAHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Luiz Alexandre disse...

Enquanto as reivindicações não começarem pelas bases, a situação não mudará nunca.

Nesses últimos dias tenho lembrado muito de uma frase que ouvi logo quando era formado:
"Nessa polícia não tem nem matador nem macumbeiro".

Se hoje determinarem que os policiais militares trabalharão 7 dias na semana com 2 dias de descanso mensal, se não houver extras por necessidade de serviço, sabe o que iria acontecer? NADA!!!!

Ninguém iria fazer nada. Além do mesmo de sempre: RECLAMAR PELOS CANTOS E PRAGUEJAR A PM.

É por isso que eles têm certeza no que fazem...

Unknown disse...

PARABÉNS!!!
PELA CORAGEM DE LUTAR CONTRA ESTE GRUPO DE CORRUPTOS QUE TEM DENTRO DA NOSSA CORPORAÇÃO, GRUPO ESTE QUE SE FORTALECE ATRAVÉS DE TUDO QUE ACABEI DE LER NESTE TEXTO INTELIGENTE COM PALAVRAS BEM COLOCADAS. DEVEMOS SIM LUTAR POR UM OBJETIVO QUE É DE TERMOS UMA POLÍCIA FORTE E HONESTA, MAIS PARA ISTO TEMOS QUE DERRUBAR OS HOMENS QUE SE ACHAM GIGANTES MAIS QUE NO FUNDO SÃO HIPÓCRITAS E SEM CARÁTER, SUJOS POR NATUREZA.

QUE DEUS ABENÇOE RICAMENTE A SUA VIDA ESTAMOS JUNTOS NESTA LUTA.

Anônimo disse...

Ao Sr Luis Alexandre,
Mesmo o cão demasiadamente manso pode morder ao se cansar de ser chutado.

Anônimo disse...

Ao final da 2ª Guerra Mundial, a Alemanha se encontrava em escombros. Sua população na miséria e passando fome. Os russos já se encontravam em Berlim, e só não tomaram de imediato a cidade graças a poucos abnegados patriotas, jovens soldados do reich, que não acreditavam em Hitler mas sim em seu país.
Este por sua vez, se trancara em seu Bunker, nos subsolos da cidade juntamente com Eva Braun, seu staff e alguns "mais chegados" entre amigos, militares e servos, com um grande estoque de víveres e equipamentos. Se deliciava com caviar e champagne franceses, enquanto os russos estupravam as mulheres alemãs e amarravam as mães dos soldados que ainda combatiam na frente de seus tanques para desencorajá-los.
E Hitler achava que ia ganhar a guerra.
Nós somos um grande elefante de circo, preso no meio de um picadeiro de areia por uma estaca de madeira vagabunda e uma corda velha e desfiada. Não sabemos a força que temos.
Será que queremos fazer parte do séquito de Hitler ou vamos optar por enfrentar os tanques russos?
Essa é uma opção que tem de ser feita logo pois o tempo está acabando.

Anônimo disse...

como pode um coronel de polícia com 35 anos de serviço, comer na mão da prefeita ser um serviçal da prefeitura, tudo isso para manter seu cargo, e tendo que mandar aproximadamente 10 mil reais por mês para o comandante do 3ºcpa que deve repassar alguma quantia ao intocável cel Davi.
Esse é o caminho da corrupção; O praça para manter-se no serviço que geralmente lhe é conveniente, arrega (dá dinheiro) ao cmt de cia , que repassa parte do arrego ao cmt da P/1 do batalhão, que repassa parte da arrego ao cmt do batalhão, e o mesmo repassa parte desse arrego ao cmt do cpa que repassa a alguém, tudo isso para manter-se em seus convenientes postos.

Anônimo disse...

fiquei sabendo que o aumento dado aos 15 coronéis de polícia que não fazem nada, foi estendido para todos os oficiais que exercem cargos de comando, seja de batalhão ou de cia, será se arrumaram um jeito de dar aumento para a turma das estrelas deixando os praças de fora? alguém por ai me confirma isso?, ou tem mais informação sobre isso?

Anônimo disse...

quero saber como vai ficar o caso do coronel david que estava recebendo auxilio moradia, morando na casa pertencente a corporação.se fosse um praça este mesmo o teria punido por uso de ma fe, pois teve um amigo meu que ficou detido 02 dias por não devolver uma etapa que recebeu indevida esse cel que se julga incorruptivel tem de ser punido assim como puniria seus subordinados.