19/07/2009

Efeméride

Após mais uma noite perturbada por som alto (pobre, mal remunerada e ineficaz PM, ainda escrava dos "cartórios" das delegacias e da boa vontade de seus funcionários para fazer chegar tais reclames ao Poder Judiciário - pobre população fluminense)...
Após ler as já não tão novas matérias sobre a mesma PM, sobre as empreitadas "sociais" de dirigentes da polícia "investigativa", sobre a desordem no trânsito, sobre o "cartão fidelidade" do tráfico (ninguém investiga esses caras?), sobre Paulo Duque, Sérgio Cabral, Sarney, etc... resolvi clicar no campo "nova postagem" para brindar os dignos leitores com algo realmente original (ou não).



Resolvi apresentar Elvis, o mais novo integrante da família:



19 comentários:

Emir Larangeira disse...

Eia! Valeu pela originalidade e me fez lembrar o cachorrinho da alegoria postada pelo Cel PM Mário Sérgio, nosso mui digno Comandante-Geral, referindo-se a alguns academistas de plantão que nos detestam. Eis a sugestiva referência do Cel Cmt Geral a esse grupo que odeia gratuitamente a PM e os PMs:
"Alguns cientistas de humanidades às vezes nos lembram os bêbados. Nunca devemos dizer-lhes de suas condições, dizer-lhes, por exemplo, que os dois olhinhos que eles garantem enxergar no cachorrinho que crêem estar entrando no bar, na verdade é um olhinho só, e que o cachorrinho está saindo do bar, e não entrando."

Hehehe.

Bom domingo à família, incluindo nela o belo cão! Saúde e Paz!

Antunes disse...

Wanderby nesse vc poderá sempre confiar....Abraços.
Antunes.

Anônimo disse...

ele é a cara do dono !!!

Anônimo disse...

Amigo, peço permissão para chamá-lo assim,gosto muito de V.Sª, favor mude para o ângulo convexo, como fez nesta postagem, vamos tentar mudar o sistema, mas não deixaremos esses ignorantes mentais nos fazerem pessoas tristes, amarguradas e as vezes sem esperança. Espero que tenha conectado a mensagem.

Anônimo disse...

saibam o que está acontecedo nas upas:os médicos estão fazendo esquemão de folgas outra coisa,nos hospitais estaduais estão entrando funcionarios do concurso temporario que não sabem nada,enfermeiros e técnicos de enfermagem que nunca trabalharam na vida,com isso varios profissionais da cooperativa que sabem trabalhar estão sendo mandados embora

Anônimo disse...

Grande Wanderby:

Parabéns pela originalidade.

É fato o que vivemos. Estamos a cada diz que passa, nos tornando testemunhas de uma classe sofrida, carente, mal remunerada e o pior: sem perspectiva de melhora ( pelo menos a curto e médio prazo ).
O que mais ainda me entristece, é que "silêncio" dos bons, vai se tornando cada vez maior.
A PMERJ não pode viver assim, bem como a CBMERJ e a PCERJ. Algo precisa ser feito para mudar. Falta ATITUDE DOS NOSSOS VALOROSOS POLICIAIS MILITARES, CIVIS E BOMBEIROS. É companheiro "tombando" em combate sem amparo, é viúva sem mais amparo ainda, são filhos(as) entregues às traças, enfim: é preciso união e principalmente, AÇÃO. Não quero aqui, JAMAIS, provocar insubordinação, revolta na tropa, longe disso. Mas, não podemos ficar parados, de forma alguma. É acusação de blogueiro, que fulano disse isso e faz ao contrário. Ora, quantos que quando estiveram na ativa ( em cargos "cruciais"),foram tão, digamos assim, "valentes"? Me diga, Wanderby. Só estou vendo o amigo, que batalha e muito, só isso, foi punido ( e corre riscos ainda ). Só vejo o amigo que faz uso do Blog para o bem da nossa Corporação, JAMAIS PARA EXTRAVASAR ALGUM TIPO DE RECALQUE, muito pelo contrário. Vejo o amigo dar força ao atual comando (como deve e tem que ser ), que assim como eu, deseja que as coisas melhorem. Mesmo sabendo que não dependerá dele, o Cel Mário Sérgio, ser O ÚNICO QUE TEM A OBRIGAÇÃO DE LUTAR. Então, vamos deixá-lo trabalhar. Você Wanderby, está sim, sendo um exemplo, de quem faz o uso de seu Blog para postar idéias, críticas ( lúcidas, centradas e construtivas), portando-se como UM VERDADEIRO OFICIAL PMERJ. Continue assim meu amigo, que ainda terei o prazer de conhecer pessoalmente, mas, que sabe, que este que vos escreve guarda grande admiração e respeito.

Forte abraço.

André Luiz.

Anônimo disse...

Quase ninguém acredita que este Governador trará melhorias para a Polícia Militar. Todos estão descontentes e descrentes. Não haverá aumento salarial digno. Não haverá nada positivo na gestão Cabral para os policiais militares fluminenses. Sou policial militar na Graduação de 3º Sargento PM e tenho desempenhado, nas minhas folgas, o trabalho de corretor de imóveis. Trabalhando somente nas minhas folgas, apenas 6 horas por dia, tenho recebido em média o triplo do salário que recebo na Corporação. Infelizmente a PMERJ tornou-se o segundo emprego de muitos. Não tem por que dar o sangue. Acredito que mais de 80% da tropa esteja desempenhando alguma outra atividade laborativa e certamente, aqueles que as desempenham, recebem mais do que recebem na PMERJ. SE FOR CABRAL, ESTOU FORA ! ! ! 15 NUNCA MAIS ! ! !

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

Sr. Maj. Wanderby:

Realmente Elvis é uma gracinha!
Já roeu o sofá? E o carregador de bateria do Celular, continua intacto?

Se assim for, Elvis é um Menino disciplinado...

Certamente trará bastante alegria à casa e será, veja bem, bastante fiel e amigo... Coisa difícil de encontrar hoje em dia!

Parabéns, fico feliz pois sou "cachorreira"!

Eu conheço esse Antunes das 21:32hs?

Abraço,
CHRISTINA ANTUNES FREITAS

Anônimo disse...

Vergonha ou Pena?

Que sentimentos devemos ter por nossos coronéis?

Daqueles que se locupletam indevidamente do numerário público, na subtração o do alimento de sua tropa;
Das estratagemas nas seções onde o público possa ser achacado de alguma forma;
Dos de seus parcos salários e suas mesquinha ambições de serem promovidos ao último posto e se contentar em fazer parte do clã dos reis da merda;
De se submeter a comunidade mendigando favores par alcançar aquilo que o Estado deveria fornecer;
De ter que abaixar a cabeça para os desmandos daqueles que há muito já se venderam e agora compram a sua dignidade;
De mandar seu subordinado “dar seu jeito” pra executar a missão porque a unidade não dispõe dos meios para tal;
De ver militares de estados como Sergipe conquistarem melhorias salariais executando idéias que tivemos a dois anos;
Tudo isso por MEDO de perder um comando e não ser promovido a full!
E eu lhe pergunto coronel?
É melhor ser Coronel ganhando (licitamente) pouco mais de 5 mil reais ou ser Tenente Coronel Ganhando mais de 10 mil reais.
Faça sua escolha e mexa sua bunda!
Por que eu sou capitão e sozinho não da pra fazer merda nenhuma
Se bem que a merda já está feita!

Anônimo disse...

Também tenho uma nova integrante em minha casa, uma cadelinha linda. Cuidado com o carregador do celular e do computador também!! Com certeza vai alegrar muito a sua casa.

Esposa de Praça da PMERJ disse...

Major Wanderby,

Fazendo meu tour matinal pela blogosfera deparei-me com a carinha mais linda de toda ela, realmente o Elvis é fofo e lindo. Parabéns! Gostaria de fazer uma perguntinha que foge totalmente da postagem: A Sra. Márcia do MMAI tem uma estatística das pesquisas que fez com os familiares de policiais para generalizar que nós, esposas de praças, estamos na torcida para que eles morram só pelo dinheiro do seguro? Gostaria muitíssimo de saber desse percentual para ter plena certeza que corresponde à verdade, não que isso vá modificar em alguma coisa a minha força e vontade de lutar pelo meu marido e por todos os outros policiais, apenas me daria mais um estímulo, o de ir buscar, junto a essas mulheres, o apoio julgado como perdido. Obrigada, bom dia e não deixe de fazer um cafuné no elvis por mim, amo cachorros!

Unknown disse...

Muito salutar a presença do Elvis, as vezes devemos nos afastar um pouco dos problemas que nos assolam e tentar, nem que seja por pouco tempo, parecermos pessoas normais, preocupados com nossa familia, com o cão que comeu mais um chinelo, fez xixi no carpete e outras ações que só eles, os cães, conseguem.
Vivemos em um cotidiano conturbado e cheio de tribulações, mas as vezes é necessario procurarmos um refugio, um lugar onde sejamos intocáveis e é sempre bom ter um cão de guarda para nos garantir o sossego tão raro em nossa vida.
Um viva ao Elvis, que seja forte e fiel a seu dono.
Elton Costa Gomes - 1° Tenente PM.

Aspirante 99 disse...

Enquanto pensamos em colocar um PM em cada esquina, o chefe de polícia civil fez uma queixa formal à Secretaria de Segurança alegando que a presença de policiais militares atrapalhou a captura de criminosos hoje na operação da Polícia Civil realizada em Manguinhos (de delegacias especializadas, e não as da área. Ora, não ouvi dizer em nenhum momento que essa operação era para cumprir mandado judicial. Será que agora a PM não pode atuar mais na sua área de policiamento? Eles deveriam informar ao Batalhão da área sobre a operação! Até agora não vi nenhuma declaração do nosso Comandante Geral. Mais uma vez vamos baixar a cabeça? Vamos continuar assim, como baratas sendo pisoteadas? Será que temos complexo de Gregor Samsa, aquela personagem da "A Metamorfose", de Kafka? Talvez nossos psicólogos possam explicar... se conseguirmos encontrar algum trabalhando. Acho que está na hora de nos unirmos... novamente... como há dois anos.

Anônimo disse...

AI MAJOR TÁ FERRADO MESMO NÉ, O CHÃO É DE TACO, NÃO TEM UMA ARDÓSIA PELO MENOS?

Anônimo disse...

ESSES SÃO VERDADEIROS COMANDANTES GERAIS E SEC DE SEGURANÇA -ESTADO DO MARANHÃO E NÃO ESSA FRAUDE QUE TEMOS NO RJ
SECRETÁRIO DE SEGURANÇA APRESENTA REAJUSTE SALARIAL: Polícia Militar terá aumento salarial médio de 23%
Fonte: www.pm.ma.gov.br 20-Jul-2009

Oficiais reunidos no auditório do QCG
A Cúpula da Segurança Pública se reuniu na manhã de sexta-feira (17), no auditório do Quartel do Comando Geral, no Calhau, para divulgar o aumento salarial das categorias Policial e Bombeiro militares. A reunião foi presidida pelo Secretário de Segurança do Estado, Raimundo Soares Cutrim, e contou com a presença do comandante geral da Polícia Militar, do comandante geral do Corpo de Bombeiro Militar, oficiais do alto comando da corporação e comandantes de Unidades da Capital e do Interior, oficiais das Corporações e representantes das associações militares.
O comandante geral, coronel Franklin Pachêco Silva, e o subcomandante geral, coronel Ivaldo Alves Barbosa, divulgaram aos presentes na reunião a conquista tão esperada. O comandante geral da Polícia Militar demonstrou sua grande satisfação em virtude da conquista salarial: “Sem dúvida hoje é um dia ímpar para a Polícia Militar do Maranhão, e para mim essa conquista é uma realização pessoal, um reconhecimento do trabalho de toda a corporação”.
Para o Secretário de Segurança, o reconhecimento faz parte do programa do governo de valorização do servidor público, é um reconhecimento do trabalho dos policiais e bombeiros militares. “Essa conquista é um reconhecimento do trabalho dos policiais e bombeiros militares e, também, representa uma questão de justiça diante das perdas salariais no último governo”.

Será de 23% o aumento salarial médio para os policiais e bombeiros militares, anunciado pela governadora Roseana Sarney (PMDB) na semana passadaCoronel - R$ 10.450,19
Tenente-Coronel - R$ 8.057,10
Major - R$ 7.179,28
Capitão - R$ 5.680,60
1º Tenente - R$ 4.232,332º
Tenente - R$ 3.793,42
Aspirante Oficial - R$ 3.333,61
Subtenente - R$ 3.187,31
1º Sargento - R$ 2.832,00
2º Sargento - R$ 2.455,79
3º Sargento - R$ 2.278,14
Cabo - R$ 2.121,39
Soldado 0 R$ 2.037,39

Anonimo conjecturalista

Anônimo disse...

Uma verdade é incontestável, nada mais podemos esperar do atual governo estadual, que deixa, sobretudo na Polícia Militar, um legado de destruição institucional e de descaso com os Policiais Militares.
Nesses 17 meses restantes de Sérgio Cabral (PMDB), vamos devolver a ele e a seus seguidores (subservientes de plantão) o que ele nos deu, vamos trabalhar contra ele, diariamente.
Policial Militar, Policial Civil, Bombeiro Militar, Médico, Professor, funcionários públicos em geral do Estado do Rio de Janeiro, cada um de nós É UM FORMADOR DE OPINIÃO, vamos fazer uso da nossa força, para que o próximo governador nos dê o nosso real valor.
A PARTIR DE HOJE nos quartéis, nas ruas, nas escolas, nos hospitais, nas delegacias, nas salas de aula e em todas as repartições públicas, vamos iniciar uma cruzada cívica:
- VAMOS FALAR PARA O POVO FLUMINENSE O QUE FOI O GOVERNO SÉRGIO CABRAL (PMDB)!
Funcionário público, não perca uma única oportunidade, fale a verdade, ou seja, que Cabral foi um desastre, o maior desastre já experimentado pelo funcionalismo público estadual e por toda a população do Rio de Janeiro.
Na praia, na esquina, no futebol, no samba, em qualquer lugar, fale sobre Sérgio Cabral (PMDB) e o seu "desgoverno".
Fale dos milhares de assassinatos, do "tiro, porrada e bomba" e dos salários famélicos pagos ao funcionalismo.
NÃO ACREDITEM MAIS EM QUALQUER PROMESSA OU DESCULPA, O GOVERNO ACABOU, GRAÇAS À DEUS!
Vamos sobreviver nestes 17 meses que faltam, e celebrar no dia 1 de janeiro de 2011, o nosso renascimento, a nossa força que fará com que Cabral não chegue nem ao segundo turno.
VAMOS DESTRUIR POLITICAMENTE QUEM MENTIU E QUEM TIRA O ALIMENTO DA MESA DA NOSSA FAMÍLIA.
CABRAL NUNCA MAIS!
Agindo assim, o próximo governador saberá quem somos nós e o que podemos fazer.
Fale a verdade, isso é mais que suficiente para destruir politicamente Sérgio Cabral (PMDB).
CABRAL NUNCA MAIS!
JUNTOS SOMOS

Unknown disse...

Major Wanderby admiro senhor completamente e sinto-me revoltada com relatos que muitos colegas do senhor evitam dizer eu conheço, sou amigo e apoio o Major Wanderby,os pmerj's tem que se indignar e apoiar o senhor totalmente afinal o que o sr. solicita é para todos. Soube do seu blog através do cap mano, que inspirado no sr. criou o dele, sou da PMSE,e me espanta como oficiais e praças do rio aceitam o que acontece sem reação como se fossem cadáveres que qualquer um pode açoitar,afinal são pm's anestesiados,tem que parar, reagir, espero que o cel mario sergio seja de fato um sopro de esperança e consiga trazer um bom legado para a pmerj,Avante Camaradas, Que Deus nos ajude e olhe por todos nós.

Anônimo disse...

Quanto mais conheço os seres humanos, mais amo meu cachorro!

Eliana Gerânio Honório. disse...

Bonitinho!