16/07/09

Mais um dia na 1ª CONSEG-RJ

PELA MANHÃ, NOSSO GRUPO DE TRABALHO (CERCA DE 40 PESSOAS REUNIDAS PRECARIAMENTE EM UMA SALETA COM POUCO MAIS DE 12 METROS QUADRADOS E SEM PRÉVIA METODOLOGIA DE TRABALHO) APROVOU, DENTRE OUTRAS RECOMENDAÇÕES, AS SEGUINTES:

_ ESTABELECIMENTO DE PISO NACIONAL E DE REGRA DE PROPORCIONALIDADE EM RELAÇÃO À BASE PARA O TOPO DA HIERARQUIA SALARIAL DOS INTEGRANTES DOS ÓRGÃOS DE SEGURANÇA PÚBLICA; E

_ AUTORIZAÇÃO PARA A LAVRATURA DE TERMOS CIRCUNSTANCIADOS POR TODAS AS INSTITUIÇÕES DE SEGURANÇA PÚBLICA (INCLUINDO AS GUARDAS MUNICIPAIS).



APÓS O ALMOÇO, FOMOS SUPREENDIDOS COM A PRESENÇA DE UM NOVO INTEGRANTE NO GRUPO... UM JOVEM RETÓRICO DELEGADO DE POLÍCIA CIVIL, DESEJOSO DE "COLABORAR COM OS TRABALHOS".

COM A VÊNIA DA MODERADORA ENFERMEIRA (QUE, EM VERDADE, CEDEU LUGAR A UM DOS INTEGRANTES DO GRUPO, INSPETOR DA POLÍCIA CIVIL) E ATENDENDO AOS ANSEIOS DO COMPETENTE DELEGADO (O QUAL EXIBIU-SE AOS DEMAIS COMO CRÍTICO DA GESTÃO SÉRGIO CABRAL), A MATÉRIA QUE JÁ HAVIA SIDO EXAMINADA E VOTADA FOI NOVAMENTE APRECIADA E... SUPRIMIDA PARCIALMENTE COM RELAÇÃO À QUESTÃO SALÁRIO (COM A RETIRADA DA REGRA DE PROPORCIONALIDADE) E TOTALMENTE COM RELAÇÃO À LAVRATURA DE TERMOS CIRCUNSTANCIADOS.

VALE RESSALTAR QUE A RELATORIA DE TODOS OS GRUPOS DE TRABALHO COUBE A... FUNCIONÁRIOS DAS DELEGACIAS LEGAIS.

AMANHÃ, 17/07/09, HAVERÁ A ESCOLHA DOS REPRESENTANTES CLASSISTAS PARA A CONFERÊNCIA NACIONAL.
A PM ELEGERÁ 10 REPRESENTANTES.
A POLÍCIA CIVIL ELEGERÁ... 15 REPRESENTANTES.

A VOTAÇÃO SERÁ NOS NÚMEROS DOS CANDIDATOS.



QUAIS SÃO OS NÚMEROS DOS CANDIDATOS?


6 comentários:

Luiz Alexandre disse...

Na boa Major... Eu não aceitaria isso. Eu virava as costas e ia embora.

Óbvio que isso não é sério.

Anônimo disse...

A verdade é que existem instituições que querem se apoderar de atribuições das Polícias Federal e Civil, em vez de fazer o seu dever de casa...Querem ajudar a sociedade? Façam policiamento ostensivo, inclusive os oficiais...

Emir Larangeira disse...

Concordo com o Luiz Alexandre.
Insisto em dizer que o único caminho para vencermos é a pressão sobre os parlamentares para aprovar teses desenvolvidas por nós, PMs. Farda não tem vez nesses espaços. Eu passo batido! Nem me ofereço.

Glauber disse...

Nem sei oq dizer...

Anônimo disse...

Vote nessa notícia vote_noticia
Mais uma mulher assume o comando de unidade operacional da PM

Rio - O comandante-geral da Polícia Militar, Mário Sérgio Duarte, acaba de designar a tenente-coronel Ana Claudia Siciliano Marinho Pires para assumir o Regimento de Cavalaria Enyr Cony dos Santos (RCECS).

A publicação se dará no Boletim Interno da PM nesta sexta-feira e a transmissão ocorrerá na próxima semana, em data a ser definida. O antigo coronel Germano está designado para outra função.

Rosette disse...

Sinceramente... não há como questionar isso?
Então o que vc está fazendo aí?
Apenas um "número"?