21/03/2008

O Direito não assiste aos que dormem!

13 comentários:

Anônimo disse...

pelo amor de deus wanderby, nao de ouvidos a esses caras... esse pessoal do blog deles acham que todo oficial é ladrao, fazem campanha contra nos no orkut, para ele nenhum "estrela" presta.

Anônimo disse...

já viu a tabela de salários dos policiais rodoviários (antigos patrulheiros rodoviários) ?

está esperando o que para colar aqui e espalhar aos quatro ventos?

nós estamos no fundo do poço e já nem se fala mais em aumento!

esperaremos até quando para tomarmos uma atitude séria? GREVE é o mínimo a se cogitar do jeito que a coisa vai!

Anônimo disse...

pelo amor de deus major, nesse mesmo blog os caras comparam oficiais a rato, porco e outros bichos. se for o cmt daquele btl da zona norte, tb bem, mas eu sou tenente, nunca extorqui tropa e nao quero ser chamado de ladrao por fdp nenhum!

ass.: pierre chordelos de laclos

Anônimo disse...

Concordo plenamente, porem temos primeiro é que resolver nossa questão salarial, estamos desviando o principal objetivo de nossa manifestação,ir a justiça cobrar compromissos de campanha, a equiparação do soldo do soldado ao salário mínimo regional isso é primordial, as outras questões, não menos importantes, também serão citadas, é só marcar o dia e a hora que estaremos aí. Caso queiram fazer uma comissão com um grupo pequeno estarei confiante em quem vai nos representar.

Anônimo disse...

"APENAS UMA PROPOSTA"
(SARGENTO DA PMERJ)


DIANTE DOS ATUAIS ACONTECIMENTOS, E DO SILÊNCIO E INÉRCIA DO GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, NÃO SÓ EM RAZÃO DA CAUSA PRINCIPAL DA LUTA DOS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES, MAS TAMBÉM, DO DESCASO SOFRIDO PELA SOCIEDADE QUE CLAMA POR UMA SEGURANÇA PÚBLICA DE QUALIDADE, VENHO TRAZER UMA PROPOSTA PARA TODOS OS LEITORES DESTE BLOG E TAMBÉM PARA APRECIAÇÃO DO MAJOR WANDERBY, QUE É UM DEFENSOR INQUESTIONÁVEL, DA CAUSA DA PMERJ COMO UM TODO. TENDO EM VISTA QUE EXISTE UMA APROXIMAÇÃO DO GOVERNO ESTADUAL COM O GOVERNO FEDERAL, E QUE A MÍDIA TEM DIVULGADO CONSTANTEMENTE QUE É DE INTERESSE DO GOVERNADOR SERGIO CABRAL SE CANDIDATAR COMO VICE EM 2010, TENDO O APOIO DO PRESIDENTE LULA. PROPONHO QUE FAÇAMOS UM ABAIXO ASSINADO, FAZENDO CONSTAR ASSINATURAS DOS POLICIAIS MILITARES E BOMBEIROS MILITARES, ASSIM COMO DE SEUS FAMILIARES E AMIGOS, PARA QUE SEJA ENCAMINHADO AO PRESIDENTE LULA, APÓS DEVIDAMENTE DIVULGADO PARA A IMPRENSA, SOLICITANDO UMA INTERVENÇÃO FEDERAL EM FAVOR DA CAÓTICA SITUAÇÃO VIVIDA PELOS MILITARES ESTADUAIS DO RIO DE JANEIRO. POSSO ATÉ ESTAR ENGANADO, MAS A LEITURA QUE SERÁ FEITA SERÁ A DOS VOTOS. OU SEJA, CADA ASSINATURA CORRESPONDENDO NO MÍNIMO A UM VOTO. SE REALMENTE NOS EMPENHARMOS, SEM PRESSA DE CONCLUIRMOS O CITADO ABAIXO ASSINADO, ANTES, FAZENDO QUESTÃO DA DIVULGAÇÃO DA MÍDIA E DO ACOMPANHAMENTO DA MESMA, PODEREMOS CHEGAR FÁCILMENTE A UM MILHÃO DE ASSINATURAS, SE SOUBERMOS MOBILIZAR A SOCIEDADE QUE TEM INTERESSE NUM SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE. É CHEGADA A HORA DE FALARMOS UMA LINGUA QUE OS POLITICOS CONSIGAM ENTENDER SEM A NECESSIDADE DE INTÉRPRETES. PENSO QUE SERIA UM MOVIMENTO INTELIGENTE, QUE NÃO BURLARIA O PROCESSO LEGAL, E QUE NÃO PODERIA SER PROIBIDO, UMA VEZ QUE NÃO FERE NENHUM PRINCIPIO ADMINISTRATIVO. MAJOR WANDERBY,NÃO FAÇO QUESTÃO DE SER CITADO COMO AUTOR DA IDÉIA. PEÇO APENAS QUE O SENHOR PENSE NA IDÉIA E SE POSSÍVEL, LEVE AO CONHECIMENTO DO CEL PAÚL E DOS DEMAIS BARBONOS. SERIA MUITO INTERESSANTE VER GRUPOS ATUANDO EM TODOS OS QUARTÉIS E MOVIMENTOS SENDO FORMADOS POR ONG'S E SIMPATIZANTES DA NOSSA CAUSA DIA APÓS DIA, E A IMPRENSA DIVULGANDO A CADA DIA QUANTAS ASSINATURAS JÁ CONSEGUIMOS. CREIO QUE SEJA MUITO MAIS FÁCIL CONSEGUIR UMA ASSINATURA, DO QUE MOBILIZAR PESSOAS QUE SE ENCONTRAM DESENCORAJADAS PARA PASSEATAS CONSTANTES. SEM CONTAR QUE O EFEITO SERÁ O MESMO, SE NÃO MAIOR. DESDE JÁ AGRADEÇO A ATENÇÃO. UM ABRAÇO E QUE DEUS NOS ABENÇOE.

Anônimo disse...

Faltam 10 (DEZ) DIAS úteis para o dia 5 de abril!

Anônimo disse...

Policiais do RJ com salário de fome

Os vencimentos iniciais de um Soldado da PMERJ são de aproximadamente R$ 800,00 (um minissalário).

Anônimo disse...

O MENOR SOLDO DA PMERJ (O DE SD) TEM QUE SER O SALÁRIO MÍNIMO: "NO MÍNIMO, O MÍNIMO".

http://br.youtube.com/watch?v=MP8IAL9jfwY

"...PARA GARANTIR SEGURANÇA PÚBLICA DE QUALIDADE À NOSSA POPULAÇÃO..."

O DIA 5 DE ABRIL ESTÁ CHEGANDO!

Anônimo disse...

MAJOR,ACABO DE LER NO JORNAL O DIA QUE UM CARCEREIRO DE BRASILIA GANHA MAIS QUE UM GENERAL DO VERDE OLIVA, PORÉM O MINISTERIO DA DEFESA JÁ ESTA SE MOVIMENTANDO PARA REGULAZIRAR O AUMENTO DOS MILITARES QUE ENTRE 2002 E 2006 SOMENTE TIVERAM 25% DE AUMENTO CONTRA 65% PARA AS DEMAIS CATEGORIAS FEDERIAS,SENDO ASSIM ESPERAMOS QUE O NOSSO MOVIMENTO TOME MEDIDAS URGENTES, POIS DIA 05 DE ABRIL ESTA CHEGANDO, ESTA FICANDO FEIO VIVERMOS DESTA FORMA COM O PIOR SALARIO DO BRASIL.
LEIAM.
24/3/2008 03:11:00

Força Militar: Reajuste dos soldos será anunciado até o fim da semana


Marco Aurélio Reis



Rio - A novela do reajuste dos soldos militares está perto do fim. A previsão dos comandos é que o aumento será anunciado até o fim da semana, no formato tradicional: por meio dos informativos oficiais da Marinha (Bono), Exército (Informex) e Aeronáutica (Boletim Periódico da Força Aérea).

O índice ainda é mantido em sigilo. Assessorias dos ministérios da Defesa e do Planejamento oficialmente informam que qualquer percentual a ser ventilado neste momento “não passa de mera especulação”. Como leitores de O DIA já sabem, o aumento vai prever vantagens financeiras maiores para o pessoal da ativa e não será inferior a 8%, divididos em duas parcelas.

Essa foi a base dos estudos que equipe técnica do Ministério do Planejamento trabalhou para apresentá-los nesta semana aos ministros Paulo Bernardo, do Planejamento, e Nelson Jobim, da Defesa. Ainda não há data para o encontro, mas Bernardo já sinalizou que tem pressa para colocar um ponto final no assunto, que se arrasta desde 2006. A ordem para resolver o problema partiu do presidente Lula.

Um dado a mais esquenta as discussões. Militares das Forças Armadas tiveram o menor reajuste na União nos últimos quatro anos. Dados do Planejamento revelam que, entre 2002 e 2006, Judiciário e Ministério Público receberam 65,4%, o Legislativo 64,9% e o Executivo civil, 48,6%. Já o pessoal das Forças Armadas ganhou só 25,3%. A diferença salarial é tão grande que um carcereiro em Brasília recebe mais que um general-de-Exército.


--------------------------------------------------------------------------------
GOSTARIA DE DIZER QUE SOU 1º TENENTE E NUNCA NA MINHA CARREIRA TIREI DINHEIRO OU PEDI DINHEIRO DE FDP NENHUM PARA QUE O MESMO TRABALHE ALI OU ACULA.ESSES CARAS TEM QUE PERDER A MANIA DE QUE TODOS SÃO IGUAIS.EM QUALQUER SOCIEDADE TEM O CERTO E O ERRADO.ENTRETANTO DEVO INFORMAR QUE NESTE CASO EXISTE O CORRUPTO E O CORRUPTOR.SE NÃO EXISTE O CORRUPTOR NÃO VAMOS TER O CORRUPTO,PAREM PARA PENSAR SEUS FDP.

1º TENENTE

Anônimo disse...

O porque de não ser feita uma comissão de representantes da PM e BM e marcar uma audiência direta com o Ministro da Justiça? Divulgando para a imprensa o dia e a hora para ser devidamente noticiada, aproveitando o gancho, Apresentador/Deputado bote a cara nas ruas a nosso favor, saia de traz das câmeras, quero ver você com uma de nossas faixas.

Anônimo disse...

Porque o "ministro da justiça" é quem é...

Cb Verdade! disse...

Caro Major, vejo que existem oficiais que ainda não entenderam nossos objetivos, não queremos generalizar de maneira alguma, embora somos generalizados sempre que ficamos DETIDOS, para mim o memso que presos, somos generalizados, quando somos obrigados a perder a vez no HPM para oficiais, somos generalizados, quando a nossa alimentação é muito pior que a dos oficiais, somos generalizados, quando se falta com o respeito conosco nos BPM! Somos sempre subjulgados, a grande maioria dos oficiais acreditam mesmo serem mais humanos do que nós, agem com naturalidade, ao nos negar até água, como se fossemos cachorros, não procede o comentáiro exaltado do nobre tenente, é importante ele saber que desde sempre os Praças são humilhados e subjulgados, largados a própria sorte e a PMERJ que ele vai herdar será uma PMERJ indígna, impura e cheia de oficiais ladrões sim, isto memso Tenente, lotadas de oficiais ladrões, não citarei os Praças, sabe porquê Ten? Por que como Ten, o Srº pode prender qualquer Praça e nada vai te acontecer! Já ao contrário é impossível, não é Ten? É por isto Ten, que o Sr herdará uma PMERJ repleta de Oficiais LADRÕES E ARROGANTES, sem educação, nem citarei, por que o RDPM protege, favorece aos corrúptos, impede a justiça plena, então Ten, não me venha se sentir ofendido, tu não tens direito algum neste universo, pois já existem mais de 40.000 Praças ofendidos e humilhados todos os dias, OK?

Anônimo disse...

COM RELAÇÃO AOS TENENTES QUE ESTÃO CHORAMINGANDO QUE NÃO SÃO LADRÕES E RATOS, SE NÃO SÃO, ESTÃO VESTINDO A CARAPUÇA POR QUE? QUEM É SABE...
E SE NÃO FAZEM PARTE DA SOLUÇÃO, FAZEM PARTE DO PROBLEMA. DE QUE LADO ESTÃO? SÃO OMISSOS OU CONIVENTES? DESCAM DO MURO, PORRA!
QUANTO AO SARGENTO SONHADOR, QUE QUER FAZER ABAIXO ASSINADO, LEMBREM-SE DO ABAIXO ASSINADO CONTRA A CPMF QUE O GOVERNO LIMPOU A BUNDA COM ELE. IMAGINA UM ABAIXO ASSINADO COMO O PETER PAN SUGERIU, SERIA TRATADO PELO GOVERNO? A ARMA DO GOVERNO É A DEMAGOGIA, PRECISAMOS MOSTRAR O NOSSO VALOR! OPERAÇÃO PADRÃO JÁ!!!