09/03/2008

"O que nós precisamos é separar o joio do trigo".


Enquanto isso, declarações convenientes, aplausos articulados, "boas intenções" e, enfim, politicagem barata (literalmente) e discriminatória à parte:

Imaginem se os pobres policiais militares do RJ, tal qual LULA e CABRAL, trafegassem em veículos blindados...
Imaginem se tivessem condições dignas de trabalho e renda...
Em pensar que até mesmo seu sistema de saúde é credor do governo CABRAL em mais de R$100.000.000,00 (valor semelhante ao que será investido anualmente em publicidade pelo mesmo governo CABRAL).
Em pensar que o medo da morte que parece se avizinhar e a remuneração indigna são constantes em suas vidas...
Em pensar que seus soldos são inferiores mesmo ao salário mínimo...
Em pensar que eles acreditaram nas promessas de campanha do então candidato CABRAL...
Em pensar que parte razoável de nosso bem estar depende deles...
Em pensar...

27 comentários:

Anônimo disse...

PREZADO MAJOR WANDERBY,
NO BOL DA PM N° 018 DE 27 FEV 08 PUBLICOU A ISENÇÃO DE TAXA DO VESTUBULAR DA UERJ COM 300 VAGAS E QUE IRIA INICIAR ÀS 9H DO DIA 5 ATÉ O DIA 10 MAR 08. FUI ATÉ O CRSP NO DIA 5 PRA NADA, POIS NÃO TINHAM MAIS VAGAS. VÁRIOS POLICIAIS QUE CHEGARAM AO CRSP ÀS 6H DO DIA CINCO INFORMARAM QUE JÁ TINHAM ACABADO AS ISENÇÕES E QUE NÃO HAVIAM MAIS DE 30 PESSOAS NA FILA. É ESSE O INCENTIVO QUE A GENTE RECEBE DA NOSSA CORPORAÇÃO, SE NÃO BASTASSE O DESMERECIMENTO EXTERNO, AINDA TEMOS QUE LIDAR COM A SAFADEZA E A FALTA DE RESPEITO QUE ESTÁ NA MAIORIA DAS ADMINISTRAÇÕES INTERNAS.

Anônimo disse...

e nada disso do que você escreve repercute. Beltrame está cada dia mais na crista da onda. Te espelha no teu pai, cara. Tira este ódio do coração.
obs: não é pra publicar.

Anônimo disse...

O QUE NÓS PRECISAMOS É DA OPERAÇÃO PADRÃO/TOLERÂNCIA ZERO. POR QUE NÃO FOI MARCADA NENHUMA MARCHA NO DIA EM QUE O NOSSO PRESIDENTE LUIZ ANALFABETO LULA VEIO AO RIO DE JANEIRO? JÁ QUE A MÍDIA ESTÁ MANIPULADA PRA NOS ESQUECER, SERIA DIFICIL OCULTAR O FATO NO DIA EM QUE O PRESIDENTE ESTÁ INAUGURANDO A DISNEY NO ALEMÃO. AGORA OS ANGOLANOS IRÃO FAZER A CONTENÇÃO NOS TELEFÉRICOS, COM VISTA MAIS QUE PRIVILEGIADA. OBRIGADO, PRESIDENTE. SÓ PELO SEU MODO DE FALAR E SE EXPRESSAR NOTAMOS A SUA VASTA INTELIGÊNCIA, MARIONETE DESGRAÇADA, NÃO PASSA DE UM MASCOTE DO GOVERNO! AS OUTRAS POLÍCIAS NÃO GANHARAM AUMENTO COM CHORAMINGOS EM BLOGS, NEM COM POEMINHAS, NEM MUSIQUINHAS, NEM COM EXÉRCITOS DE PALAVRAS, COMO O CEL PAUL ESTÁ FAZENDO. OU OS BARBONOS SE IMPONHAM COMO CORONÉIS FULL, OU PEÇAM PRA SAIR, POIS É UMA VERGONHA UM MONTE DE CORONÉIS FULL ENCOSTADOS NA GELADEIRA ENQUANTO UNS TEN CEL RECRUTAS E QUE NUNCA TIVERAM EXPRESSÃO NEHUMA, NEM PRESTÍGIO NA CORPORAÇÃO ESTÃO EM ALTOS CARGOS DE COMANDO, SEM A MENOR CONDIÇÃO OU COMPETÊNCIA PARA FAZÊ-LOS. NINGUÉM ESTÁ BOTANDO A CARA IGUAL AO MAJOR WANDERBY, QUE ESTÁ BRIGANDO PRA CIMA, COM DESTEMOR E ESTÁ SACUDINDO ESSE COMANDO GERAL DE MERDA, O CMT GERAL E O CHEFE DO EMG SÃO MARIONETES VENDIDAS! ESTÁ NA HORA DE SERMOS MAIS ENÉRGICOS EM NOSSAS REINVINDICAÇÕES, O GOVERNO ESTÁ SE LIXANDO PRA NÓS, ESTÃO JOGANDO OSSOS NO CHÃO PRA GENTE ROER. NÃO SOMOS FAVELADOS PRA FICAR EM FILA DE LOTÉRICA PRA SACAR ESMOLA DE BOLSA ENGANAÇÃO! EXISTE UMA EXPRESSÃO QUE DIZ: "ELES FINGEM QUE PAGAM E EU FINJO QUE TRABALHO", MAS NÃO É ISSO QUE DEVEMOS FAZER, PODEMOS FAZER BEM MELHOR, PODEMOS DAR UM "TAPA SEM MÃO". VAMOS NOS INSTRUIR SOBRE O RDPM E O ESTATUTO SOBRE O NOSSOS (POUQUÍSSIMOS) DIREITOS E CONTAMOS COM A AJUDA DO NOSSO MAJOR WANDERBY PRA NOS ESCLARECER. VAMOS PARTICIPAR QUALQUER IRREGULARIDADE SOBRE O NOSSO FARDAMENTO, QUE TEMOS O DIREITO DE RECEBER E NÃO COMPRAR. ARMAMENTO E EQUIPAMENTO DE SEGURANÇA. TIPO DE POLICIAMENTO, SGT TEM QUE COMANDAR FRAÇÃO E NÃO FICAR EM CABINAS E POG ENQUANTO RECRUTAS 84K VÃO PRA SERVICINHOS PRIVILEGIADOS, POR SEREM PEIXINHOS E PEIXINHAS. EU PASSEI PELO 12° BPM, AQUELE BATALHÃO PODRE E VENDIDO! UMA ALTERNATIVA PRA FUGIR DO SERVIÇO EXTRA, QUE LÁ É TOTALMENTE VENDIDO E É CONSTANTE, TIVE QUE APELAR PRO FARDAMENTO, POIS O FARDAMENTO TEM VALIDADE. UM MUG, COTURNO E COBERTURA DEVEM SER TROCADOS A CADA 6 MESES. VEJAM AS RESPECTIVAS VALIDADES NAS FICHAS DE FARDAMENTO. ENTÃO EU PARTICIPEI QUE ESTAVA COM O FARDAMENTO EM DESACORDO E ME LIVREI DOS MALDITOS EXTRAS E FIQUEI INTERNO PORQUE NÃO TINHAM FARDAMENTO PRA ME PAGAR. MUITOS OFICIAIS FDP IRÃO COLOCAR PRESSÃO PRA COMPRAR, MAS NÃO CEDAM À COAÇÃO. QUANDO NÓS FORMOS "JUNTOS", REALMENTE SEREMOS FORTES, INVENCÍVEIS!!!

Unknown disse...

Major, por favor, me tire uma dúvida, à luz do Direito Administrativo qualquer pessoa do povo não tem o direito de saber como está sendo empregado o dinheiro público? se a verba do FUSPOM esta sendo desviada não cabe uma ação de responsabilidade fiscal contra o governador mentiroso?

Brigada439 disse...

TODOS PRAÇAS SERÃO ALVO DE ABUSOS ATÉ QUANDO O RD ESTIVER EM VIGOR! SEMPRE APLICADO NA MAIORIA DAS VEZES, EM DESFAVOR DOS PRAÇAS, SERVINDO TÃO SOMENTE PARA A MANUTENÇÃO DOS PRIVILÉGIOS DOS OFICIAIS. QUEREMOS UMA TROPA CONSCIENTIZADA SOBRE SEUS DIREITOS! QUANTAS AÇÕES FORAM MOVIDAS CONTRA O AUTOR DA ORDEM?
POLICIAL MILITAR, DENUNCIE!
VAMOS CONSTRUIR UMA “ POLÍCIA CIDADÃ!
http://mobilizacaocivica.blogspot.com/

Anônimo disse...

Em 1980, JOVENS OFICIAIS DE BAIXA PATENTE DA PMERJ, chegaram a cercar o Palácio Guanabara e a furar os pneus do carro oficial do ATÉ ENTÃO GOVERNADOR CHAGAS FREITAS, reivindicando equiparação salarial com o Exército. Quase três décadas depois, alguns dos protagonistas daquele protesto são os oficiais CHAMADOS BARBONOS???
Gostaria de um resposta Maj Wanderby!

CARPUMA disse...

Falta dinheiro para policiais, mas aumentam em 100 % para as quentinhas dos presos!
Até quando seremos tratados com animais? Precisamos resgatar nossa dignidade.

Anônimo disse...

O poder público é o senhor Governador! Já estamos entrando no segundo ano do seu governo e nada mudou.

Anônimo disse...

Concordo com todos os companheiros acima. Temos que ir adiante com nossa luta.
Não queremos esmola.
Não queremos nenhuma bolsa pra colocar esmolas desse presidente cego e surdo.
Queremos o que é de direito nosso.
Queremos receber pelo que valemos e fazemos.
Chega de trabalhar de graça pra corruptos safados.
Pais de familia estão morrendo como moscas; e esses tais vem nos oferecer esmolas?
Somos profissionais ou não?
Até quando vamos suportar essas safadezas?
Será que somos covardes até o ponto de arregarmos pra essa corja de corruptos?
Tô ficando cansado dessas coisas, e a qualquer momento posso explodir.
Não aceito menos do que valho; quero meus direitos!!
VAMOS Á LUTA MEU POVO!
JUNTOS SOMOS FORTES!
Postado por mais um aleija do da PMERJ.

Anônimo disse...

Nossa, como o governador fanfarrão é inteligente. Administra muito mal o Rio de Janeiro, nossas escolas, hospitais estão caindo aos pedaços, nossos profissionais suando para educar e atender bem a população...com pouco ou quase nada de recurso do governo do Estado...e ele pega uma carona nas obras do PAC para se auto eleger!

Anônimo disse...

Precisamos do
Fim do BOL reservado para oficiais e
Mudanças em nosso regulamento disciplinar.
Só assim conseguiremos moralizar nossa PMERJ.

Anônimo disse...

O brasil tá essa bagunça pq além de não haver continuidade para políticas públicas, não há planejamento e cada um faz o que quer quando entra.

Anônimo disse...

COMO NÃO VOTEI EM NENHUM DOS DOIS, NÃO TENHO NENHUM ARREPENDIMENTO, APENAS RAIVA, MUITA RAIVA DE TER QUE SER SERVIDOR SUBORDINADO A ESTES "ELEMENTOS".

Anônimo disse...

PREZADO MAJ WANDERBY
O SOLDO CONSTITUI O VENCIMENTO BÁSICO DOS MILITARES, que por determinação constitucional, NÃO PODE SER INFERIOR AO SALÁRIO MÍNIMO LEGAL (art. 7º, inciso IV, da CF c/c art. 95, inciso I, da Constituição Estadual- Goiás). Assim, é sobre o vencimento básico dos recorrentes que deve incidir o cálculo das vantagens pessoais a que fazem jus e não de forma proporcional aos seus tempos de serviços. recurso conhecido e provido. Segurança concedida'. Apelação Cível em Mandado de Segurança nº 105.787-2/189 - 200603880066, publicado no Diário da Justiça em 12 de abril de 2007. (Lílian de França)".

Art. 7º São direitos dos trabalhadores urbanos e rurais, além de outros que visem à melhoria de sua condição social:
IV - salário mínimo , fixado em lei, nacionalmente unificado, capaz de atender a suas necessidades vitais básicas e às de sua família com moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social, com reajustes periódicos que lhe preservem o poder aquisitivo, sendo vedada sua vinculação para qualquer fim;

Constituição Estadual

Art. 77 - A administração pública direta, indireta ou fundacional, de qualquer dos Poderes do Estado e dos Municípios, obedecerá aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, interesse coletivo e, também, ao seguinte:
XVIII - os vencimentos dos servidores públicos, civis e militares, são irredutíveis e a remuneração observará o que dispõem os incisos XIII e XIV deste artigo e o artigo 153, III e § 2º, I, da Constituição da República;
Art. 78 - Qualquer que seja a causa mortis do servidor público civil ou militar, será de cem por cento da remuneração total o valor mínimo da pensão devida a seus dependentes na forma da lei.

Art. 82 - O Estado e os Municípios instituirão regime jurídico único e planos de carreira para os servidores da administração pública direta, das autarquias e das fundações públicas.

§ 1º - A LEI ASSEGURARÁ, AOS SERVIDORES DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA, ISONOMIA DE VENCIMENTOS PARA CARGOS DE ATRIBUIÇÕES IGUAIS OU ASSEMELHADOS DO MESMO PODER OU ENTRE OS DE SERVIDORES DOS PODERES EXECUTIVO, LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO, ressalvadas as vantagens de caráter individual e as relativas à natureza ou ao local de trabalho.
§ 2º - O benefício da pensão por morte corresponderá à totalidade dos vencimentos ou proventos do servidor falecido, até o limite estabelecido em lei, observado o disposto no artigo 89, § 5º, desta Constituição.
*§ 3º - O pagamento dos servidores do Estado será feito, impreterivelmente, até o 10º (décimo) dia útil de cada mês.

Art. 92 - Aos servidores militares ficam assegurados os seguintes direitos:
I - garantia de salário, nunca inferior ao mínimo, para os que recebem remuneração variável;

SERÁ QUE NÃO É O CASO DE IMPETRARMOS UM MANDADO DE SEGURANÇA CONTRA O GOVERNO DO ESTADO PARA QUE CUMPRA A CF??

Anônimo disse...

abaixo o bolsa esmola do desgoverno lula e do pinóquio.

Anônimo disse...

10.Abr.2007 | TJRS julga que PM pode lavrar o TCO - Improcedente Ação contra a lavratura de Termos Circunstanciados pela Brigada Militar

Improcedente Ação contra a lavratura de
Termos Circunstanciados pela Brigada Militar

O Órgão Especial do TJRS finalizou nesta tarde (12/3) o julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIn) proposta com o objetivo de ver declarada a inconstitucionalidade da Portaria nº 172/00, do Secretário da Justiça e da Segurança do Estado, que permite a lavratura de Termos Circunstanciados pela Brigada Militar. A Corte concluiu pela improcedência da ADIn por 19 votos a seis. A ação foi ajuizada pela Associação dos Delegados de Polícia do RS.

Os últimos dois votos foram proferidos hoje pelos Desembargadores Marcelo Bandeira Pereira e José Aquino Flôres de Camargo. Ambos acompanharam o voto do Desembargadora Maria Berenice Dias, relatora da ADIn, no sentido da improcedência.

Para o Desembargador Aquino, “não há dúvida que a Lei nº 9.099/95, cuja constitucionalidade não se questiona, alterou o sistema processual”. Entende acertada a manifestação do Ministério Público quando interpreta que “para os efeitos da Lei nº 9.099/95 (veja conteúdo aqui) , a autoridade poderá ser todo agente policial, quer civil, quer militar, a quem a Administração atribuir tal condição”.

Considerou o magistrado que “retroceder em nome de interpretação literal, que não corresponde à evidente evolução do sistema processual penal, seria equívoco”.

Anônimo disse...

"Elle" pode estar precisando separar o joio do trigo; mas NÓS estamos precisando mesmo é de um AUMENTO SALARIAL!

Anônimo disse...

OPERAÇÃO PADRÃO JÁ,VAMOS ACABAR COM A SACANAGEM,AGORA TEM SGT E PRAÇA FDP QUE FICA PAGANDO PARA TIRAR SERVIÇO PRIVILEGIADO,ENTÃO FDPs PAREM DE PAGAR E TRABALHEM DIREITO,TEM O CORRUPTO E O CORRUPTOR,ENTENDERAM.EU NÃO DOU GRANA PARA FDP NENHUM,POIS O MEU CUSTA A GANHAR,DEPOIS DO EXPEDIENTE VOU PARA O BICO.

SGT CHARLES

Anônimo disse...

VEJAM COMPANHEIROS ATÉ O TEN MELQ ESTA DISVIRTUANDO O ASSUNTO QUE NOS INTERESSA, ESTA QUERENDO ABRIR UMA CPI CONTRA O FLUMINENSE,O QUE TEMOS A VER COM OS TIMES DE FUTEBOL.PERGUNTEI AO MESMO EM SEU BLOG PQ NÃO SOLICITA A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA CPI EM RELAÇAÃO AOS PESSIMOS SALARIOS DA PM , AS PESSIMAS CONDIÇÕES DE TRABALHO DA PM ETC.ENTÃO MEUS AMIGOS CADA UM QUER VER É O SEU DESTINO MELHOR,POIS ESTOU SABENDO QUE ESSE TEN MELQ QUER SER CANDIDATO A VEREADOR POR CAXIAS ENTENDERAM?NINGUÉM QUER SE ENGAJAR ELA NOSSA LUTA ESSES CARAS DE ASSOCIAÇÃO ETC ESTÃO IGUASI A SINDICALISTAS ,ESTÃO OLHANDO PELO SEU FUTURO SOMENTE.

JOÃO

Anônimo disse...

LULA e CABRAL são BANDIDOS no poder

O Brasil e o Rio de Janeiro estão nas mãos desses bandidos.

Anônimo disse...

Quando vamos pra rua pelo menos 10 mil militares?

nós somos marrentos para dar tiro mas na hora de ir para rua exigir salários dignos somos frouxos

por isso mercemos cada centavo do nosso salário de merda

juntos somos fortes nunca serão!!!!

pede pra sair
estuda pra sair



me da nojo dessa farda


fui!!!!

Anônimo disse...

Já foi revindicado na justiça para que o "COBRAL" cumpra suas promessas de campanha? Vamos encher o Estado de processo, reivindicando a equiparação do soldo com o salário regional R$ 470,00, e tudo que temos direito, se vai ser rápida a solução eu não sei, pois sabe como é a nossa "justiça", mas o estado vai ter que se explicar.Tô fazendo a minha parte individualmente, pois esperei que as associações o fizessem, mais até agora nada, um amigo que é advogado, pois para termos advogado é so por amizade mesmo, se dependessemos de pagar........, vai entrar essa semana para mim, aqui no interior a coisa tá feia, não temos nem "BICO" é só o salário mesmo.

Anônimo disse...

A resposta ao "anônimo 2:48 PM" é: SIM, ALGUNS SÃO; CONTUDO O GOVERNADOR ERA FARIA LIMA E NÃO CHAGAS FREITAS.

JUNTOS SOMOS FORTES!

Anônimo disse...

CABRAL DEVE 89,67% DE AUMENTO SALARIAL À PMERJ!


GOVERNADOR TEM QUE RESPEITAR A LEI Nº 5.168 DE 20/12/2007, QUE TRATA DO PISO REGIONAL.

DE ACORDO COM A MESMA, O SOLDOS DEVERIAM ESTAR DA SEGUINTE FORMA:


SOLDADO --- R$ 503,64
CABO ------ R$ 526,98
3º SGT ---- R$ 742,82
2º SGT ---- R$ 826,44
1º SGT ---- R$ 923,67
SUBTEN -- R$ 1.030,62
2º TEN -- R$ 1.151,18
1º TEN -- R$ 1.283,41
CAPITÃO - R$ 1.487,59
MAJOR --- R$ 1.668,44
TEN CEL - R$ 1.798,72
CORONEL - R$ 1.944,57


PARA CHEGARMOS AOS VALORES ESTABELECIDOS, PRECISAREMOS DE 89,67% DE AUMENTO SALARIAL!

Anônimo disse...

Ninguém será beneficiado com essa "Bolsa Formação", é pura enganação! O PM quer é salário! Na PMERJ, quem estuda (CFC, CFS...) não é valorizado!

Oficial da PMERJ ganha menos do que Recrutas de outros Estados.

Soldado 2ª Classe da PMDF ganha mais do que Capitão da PMERJ

e Soldado 1ª Classe da PMDF ganha mais do que Major da PMERJ!

PM do Rio não quer a ESMOLA do Lula!

Anônimo disse...

O nosso hospital está virando INPS. Cadê os deputados? Precisamos de uma administração baseada em aplicações de recursos direto. Tem que haver auditorias fiscais nos batalhões, acabar com o rancho, acabar com burrocrácia do uso, renovação do fuspom. Não adianta aumento de salários sem outras mudanças.

Fardamento.
Rancho.
Armamento.
Coletes.
O Convém dispensar em papeletas médicas. ( Se o Of. de dia estiver de mal Humor?)
poder reconhecer companheiras e dar a elas o direito ao FUSPOM.
e outras coisas.

Anônimo disse...

* SALÁRIO MÍNIMO NACIONAL: R$ 415,00

SALÁRIO MÍNIMO REGIONAL (RJ): R$ 447,25

SOLDO DE SOLDADO PM/BM-RJ: R$ 236,63

A JUSTIÇA BRASILEIRA É CONFIÁVEL?
POBRE POLICIAL DO RIO DE JANEIRO!

PEC 24/08 - ALERJ = 98,77% de AUMENTO para PMERJ e CBMERJ