18/12/2006

Delegacias Legais - Um relato "de dentro".

"Com relação às Delegacias Legais quero deixar registrado que o devaneio do expert em segurança pública, ex-PT, ex-PDT, ex-PSDB, e daqui a pouco ex-PMDB, ex-Governador, ex-secretário de Seg.Pbl., ex-homem-forte do atual governo, ex-futuro candidato à presidente, Garotinho,elas não funcionam.
Falo de cadeira pois trabalho em uma e como muitos outros colegas, senão fosse pelo "cala-boca" de 440 reais (gratificação) já teria me mandado.
Inventou-se um tal Grupo Executivo. Pessoas que jamais atenderam a população em necessidade tão importante - segurança pública - e criaram as DPs-aquário. Sim pq todos têm de ver e ouvir o que os policiais fazem e falam, afinal, todo policial é canalha, corrupto, torturador...

Inventaram também um tal de selo ISO de qualidade ( risos ). O máximo que conseguiremos é o selo ISO 9099, fazendo relação com a lei para crimes de menor potencial ofensivo.
Crimes graves, que assolam a população, que merecem, podem e devem ser investigados, para estes não há tempo.

As DPs passaram a ser tidas e vistas como fábrica de ROs.
Todo mundo quer um RO. E ai de nós se não atendermos os clientes ( sim para o Grupo Executivo todos são clientes. Como em um banco ).
Se explicar a pessoa que não cabe RO, ela liga para um delegado de plantão na Supervisora de Dia que te manda fazer ( ah, faz aí para dar uma satisfação à população!). Se não isso, eles ligam para um colega, para o Álvaro Lins, outro delegado qualquer e tome RO.
Investigar não é preciso, fazer RO sim!
Que vergonha!
Quando entenderem que ao prendermos um homicida, traficante, estelionatário, ladrão, estuprador, estaremos fazendo um bem a TODA a sociedade e que ao contrário, enquanto ficarmos perdendo tempo com questiúnculas entre vizinhos que tomam a maioria de nosso tempo e nos transforma em polícia particular, pois que está voltada para uma pessoa apenas, que no juizado retira a queixa, enquanto isso continuar ocorrendo nada mudará.
Já pensaram em uma Polícia Civil tão atuante quanto a Federal?
A quem não interesaria essa polícia?
É por aí, senhores. Em uma cidade em que pessoas são assassinadas das formas mais cruéis possíveis e imagináveis, ficam as policias, como se tivessem homens e tempo o suficiente, sendo acionadas para levar à DP no caso da PM, um "cliente" cujo vizinho xingou de feio! ACORDEM!!!!!
POLÍCIA TEM MAIS O QUE FAZER!
Conseguem imaginar a Federal se ocupando com estas bobagens? Claro que não.
FORA GRUPO EXECUTIVO E ASSECLAS!
CABIDE DE EMPREGOS!
POLÍCIA É PARA QUEM ENTENDE, NÃO PARA CURIOSOS!

Por enquanto um anônimo. " (grifos nossos).

Comentários postados no blog 200 anos (http://projeto200anos.blogspot.com/), relativos à matéria:
PROJETO 200 ANOS (48) - É muito dinheiro? Para que têm servido as Delegacias Legais?

Nenhum comentário: