25/12/2006

Lins e Itagiba, Itagiba e Lins. Interessantes reflexões.

Publicado por Xico Vargas - 25/12/06 12:01 AM
Em: http://ponteaerearj.nominimo.com.br/

"Alerta geral

Ninguém duvida que Álvaro Lins esteja enfiado na lama até os joelhos nessa lambança de proteção às máfias de caça-níqueis. Mas de todas as coisas que disse em sua defesa (aquela história de que não prometeu emprego na polícia é lorota. Prometeu, sim, e tem gravação provando isso) uma, pelo menos, faz todo o sentido.

Que conversa é essa segundo a qual seu então chefe levou sua cabeça na bandeja à governadora se, nos meses seguintes, fez campanha a seu lado? Na favela Rio das Pedras, por exemplo, onde tiveram a simpatia da mineira (sim, autoridades e milícias trocam figurinhas amiúde), freqüentaram festas e reuniões para pedir votos. Dias depois da eleição havia faixa de ambos agradecendo a expressiva votação obtida na comunidade.

Essa frase de Lins, sobre a companhia de Itagiba na campanha, passou batida, mas não deve ser esquecida. Quando dois candidatos fazem dobradinha (principalmente sendo um para federal e o outro para estadual) há muita troca, muita ajuda, muito repasse de grana. É bom ficar atento porque a entrevista do ex-chefe de Polícia Civil foi só para avisar que tem muita munição no cinto.

Se for verdade, significa que, apesar de toda a bulha, não vai acontecer nada.".

Nos resta esperar que a bem da decência, da moralidade e do não incremento da sensação de impunidade, a conclusão final não se mostre profética.

Nenhum comentário: