16/12/06

Não dá para não publicar!

Comentários feitos no blog 200 anos:

I

"...
Apesar de este blog ser direcionado à classe Policial Militar, não obstante o sr. se refere à Polícia Civil, mas de forma igualmente verdadeira, portanto, sem paixões.
Sou policial civil e por motivos já ditos pelo sr. não convém, por enquanto, declinar meu nome, mas se a qualquer época, em uma apuração de verdade e pra valer vier à tona, disponho-me a repetir o que direi a seguir cara a cara com a autoridade que o fizer.Posso, sem o menor constrangimento dizer que na Polícia Civil ocorre o mesmo: a política domina com mãos de ferro as DPs. Há delegados que estão titulares há 5, 8, 10 anos e tal ocorre simplesmente por conta da arrecadação mensal. Sim. Parte do dinheiro recolhido das termas, jogo do bicho, comércios ilegais, agiotas, maquininhas, bingos, etc, etc, etc é enviada ao deputado que a usa para suas campanhas e gastos pessoais e este favor é retribuído com suas permanências nas DPs. Há casos que nem são investigados pois suas excelências não deixam e ai do policial que não atender um conhecido deles; é punido. Claro que parte da grana também vai para os altos escalões governamentais. Os amigos dos delegados, aqueles funcionários mais chegados, têm carros e imóveis, são arrogantes, se acham acima da lei. Claro! São amigos do (s) rei (s). Se repararmos bem, veremos que a produtividade nas áreas destas DPs beiram o zero, pois roubos, furtos, estelionatos, homicídios ocorrem diariamente e eles, os delegados e equipe não são substituídos, conforme diretriz do governo com o advento do programa Delegacia Legal, que é gerenciado por um tal de Grupo Executivo que nada mais é do que um cabide de empregos, onde (também) mulheres de políticos e indicados trabalham auferindo ganhos ( óbivo) muito mais elevados do que os dos policiais, motivo de sua existência. Não há outro termo a ser empregado, caro major, e desculpe-me por ter de usá-lo, do que SACANAGEM, o que foi transformada a Segurança Pública neste estado. Parabéns ao casal evangéico da igreja de belzebu por essa conquista. Se nada for feito para sanar o que ocorreu nestes oito anos penso na hipótese infantil e ingênua, mas como última tentativa, ir a um programa ao vivo, com presença de alguns poucos políticos sérios e desejosos de verem tudo isso apurado, e contar toda a verdade, ali ao vivo. Aproveitarei para entregar carteira, distintivo, armas e munições para demitir-me também ao vivo e mostrar que minha honra sucumbiu e que desisto de crer que um dia poderia ter meu trabalho de policial reconhecido e viver de forma digna.Canalhas! Só visam seus bolsos. Vossos filhos têm de estudar em boas faculdades, ter bons carros, boas casas, viajar nas férias, frequentar bons restaurantes.
Ladrões! Vendidos! Corruptos! Safados! Subservientes! Servis!Vermes!
Aproveitem bem suas vidinhas em seus ares-condicionados pois no inferno não há tomadas!
December 12, 2006 " (grifos nossos)

II

"Companheiro.
Gostaria de te parabenizar pela iniciativa e te dizer que não está sozinho.
Sou PC e como vc estou vendo minha instituição, a qual amo , se acabar nas mãos de covardes que só pensam no próprio bolso e abandonam a população a qual juramos proteger à propria sorte.
Desculpe por ter postado anônimo, mas sofri retaliações por ter postado em um grupo da PCERJ algumas críticas...
December 16, 2006 " (grifs nossos)

Antes de encerrar a presente postagem, gostaria de recomendar a leitura do post n.º 49 do projeto 200 anos (http://projeto200anos.blogspot.com/), o que, certamente, será de grande valia para o aprofundamento de nossas reflexões (e ações).

Nenhum comentário: