17/06/2007

Morte de delegado elucidada... pelo 12º Batalhão de Polícia Militar.

.
Conforme revela matéria publicada no jornal "O Fluminense" (19/06/07):

"Policial escuta por telefone momento em que bandidos planejavam crime

A dinâmica do crime que resultou na morte do ex-delegado e advogado Roulien Pinto Camillo, de 72 anos - morto a tiros em mais uma 'saidinha de banco', no início da tarde dessa terça-feira, na Região Oceânica de Niterói - teria sido flagrada por escutas da Polícia Civil. Segundo fontes da corporação, a quadrilha que atacou o ex-delegado vinha sendo monitorada através de escutas telefônicas desde que teria matado, em mais uma 'saidinha de banco', o gerente Fernando Luiz Drumond Xavier, de 45 anos, pai da atriz Isabele Drumond, no dia 25 de fevereiro, no mesmo local onde Roulien foi assassinado.
...
Enquanto o delegado-titular da 81ª DP (Itaipu), Márcio Zucarelli, criticou o fato daquela agência do Unibanco não possuir sistema de câmeras, Pires disse que falta policiamento ostensivo por parte da Polícia Militar na localidade.
...
Dois detidos – O movimento de pessoas em frente à agência era grande na hora do crime e o tiroteio causou muita confusão. Alertados por testemunhas, policiais do 12º BPM (Niterói) realizaram um cerco e conseguiram deter dois jovens suspeitos do crime num Corsa Sedan Táxi do Rio - o veículo havia acabado de passar pela Unidade Municipal de Urgência Mario Monteiro, a alguns metros do Unibanco, seguia em direção ao Cafubá. À noite, a polícia encontrou um revólver calibre 38 num matagal próximo ao local onde os rapazes foram detidos.
...
Levados para a 81ª DP, os dois suspeitos - D., de 27 anos, e R., de 23 - negaram participação no assassinato de Roulien. Porém, a dupla fez exame para constatar se havia resíduos de pólvora nas mãos, cujo resultado comprovou que ambos tinham feito disparos com arma de fogo recentemente, informou Zucarelli."
(grifos meus).


Buscando melhor compreender as declarações que teriam sido feitas pelos citados delegados, folgaria em conhecer as taxas de produtividade da 81ª DP. Melhor dizendo, gostaria que os números alusivos à elucidação de delitos fossem revelados; de delitos como, por exemplo, homicídio e latrocínio.

3 comentários:

Anônimo disse...

Excelente notícia hoje, o delegado chefe da FEDERAL em MACAÉ foi preso... um sujeito que dava uma de honesto... a máscara caiu delegado... se aqui fosse um país sério,tu irias para o olho da rua,, infelizmente dentro em breve estará no comando de novo.....de qualquer forma, agora todos sabem quem tu és.......rsrs

Anônimo disse...

Seria bom a FEDERAL continuar o trabalho em MACAÉ, tem mais gente envolvida, inclusive aquela história dos vistos para estrangeiros é brincadeira.....

Anônimo disse...

Greve já Greve já Greve já Greve já Greve já Greve já Greve já Greve já Greve já Greve já Greve já Greve já Greve já Greve já