17/06/2007

"Não quero aumento de interstício"-Ata da 1ª reunião.

"19 Jun(23 horas atrás)

ATA DA PRIMEIRA REUNIÃO
INFORMO QUE A COMISSÃO DE CARÁTER CIVIL E DE CUNHO DEMOCRÁTICO, COM O ESCOPO DE DISCUTIR SOBRE O AUMENTO DO INTERSTÍCIO, FOI REUNIDA E FICOU DECIDIDO POR UNANIMIDADE DOS PRESENTES QUE A PROPOSTA DE AUMENTO DO INTERSTÍCIO DO POSTO DE PRIMEIRO TENENTE PARA CINCO ANOS É UMA MEDIDA QUE DEVE SER LEGITIMADA E APLICADA:
- APÓS UMA RESTRUTURAÇÃO DO QDE DA CORPORAÇÃO;
- APÓS UMA REPOSIÇÃO SALARIAL DE 150%, DEVENDO SER AINDA CONSIDERADA A APLICAÇÃO DE HORAS - EXTRAS, QUANDO DA EXACERBAÇÃO DA CARGA HORÁRIA PREVISTA CONSTITUCIONALMENTE E JÁ LEGALIZADA EM DIVERSAS OUTRAS POLÍCIAS ESTADUAIS.
TENDO A REUNIÃO SE ENCERRADO E FICANDO ACORDADO QUE A POSTERIORI SE VERIFICARIA UMA NOVA DATA PARA UMA SEGUNDA REUNIÃO, A FIM DE TRAÇAR AS DISCUSSÕES SUBSEQUENTES, CALCADAS NAS JÁ DECIDIDAS.".

Disponível em: http://www.orkut.com/CommTopics.aspx?cmm=33765239

20 comentários:

Anônimo disse...

Todos esquecem dos reformados por invalidez..... lixo no trabalho, lixo do lixo reformado....

Anônimo disse...

Comando submisso,covarde e puxa-saco,tiraram meu triênio,estou passando necessidade e, eles quietinhos comendo o deles...por isso a PMERJ,gloriosa,chegou no lugar que está..............

Anônimo disse...

ATÉ QUANDO? GREVE JÁ! CHEGA DE COMODISMO! PRECISAMOS SAIR DA INÉRCIA! LUTEMOS POR SALARIOS DIGNOS!

MAIS INCONSTITUCIONAL QUE A GREVE É O SOLDO DE NOSSOS SOLDADOS SER MENOR QUE O SALÁRIO MÍNIMO!

GREVE!!!
GREVE!!!
GREVE!!!
GREVE!!!
GREVE!!!
GREVE!!!
GREVE!!!
GREVE!!!
GREVE!!!
GREVE!!!
GREVE!!!
GREVE!!!
GREVE!!!
GREVE!!!
GREVE!!!
GREVE!!!
GREVE!!!
GREVE!!!
GREVE!!!
GREVE!!!
GREVE!!!

* MOVIMENTO GREVE JÁ!

Anônimo disse...

Sabe que sou a favor do aumento de interstício. Não para cinco mas par uns sete anos, pois somete assim, os Oficiais-filhos-de-coronéis-PM" mobilizariam seus paizinhos, e quem sabe mudariam a situação de penúria, que os Oficiais QOA - esses sim, Oficiais sobreviventes, combatentes e que venceram as difuculdades para atingir ao Oficialato- vivem a muito tempo.

E por falr em Oficiais, outro "Oficial-que-se-diz-superior" foi preso. Outro Oficial ladrão. Após tres anos de academia, formou-se em um GRANDE LADRÃO. Alguém sabe se ele é truma par ou impar..se é da turma capacete, ou chapeuzinho...alguém já fez uma pesquisa no BEP para contar quantos 'oriundos-da escola-de ladr...quer dizer, oficiais'... estão lá no BEP guardadinhos...COM CERTEZA MUITO MAIS QUE OFICIAIS QOA.
VAMOS ADMITIR. ALÉM DE MEDALHAS, INTERSTÍCIO E PROMOÇÕES, O QUE VOCÊS SABEM FAZER MUITO BEM É ROUBAR A SOLDADESCA, NÃO É MESMO MAJOR WANDERBY..

SAMANGO.

Anônimo disse...

Caro Samango!!!
Não sei se você é paisano, praça ou oficial mas desculpe-me os termos mas sua declaração demostra mais recalque a qualquer intenção de ver os problemas da PM serem solucionados. Por acaso a corrupção ma PM só parte dos Oficiais de escola não é? Não tem praça corrupto, oficial QOA então, não tem nenhum corrupto. É uma retidão de caráter que dá até gosto ver. Tenho uma proposta: Vamos acabar com a APM demitir todos os oficiais que de lá partiram e deixar os QOA comandar a corporação só assim deixariam de ser tão recalcados.
Deixa de ser recalcado e toma vergonha na cara. Faz a tua parte recalcado!!

Anônimo disse...

Querm coisa melhor do que uma Operação Padrão às vesperas do Pan...

Anônimo disse...

QOC..Quadro de Oficiais Corruptos...sabem apenas comandar a corrupção, o crime...pegar uma pratinha na nossa mão, rs...
Quem nunca molhou a mão de um Tenente da escola, pra pegar uma dispensa...
Fala verdade...voces são SAFADOS!!!

Anônimo disse...

Greve já Greve já Greve já Greve já Greve já Greve já Greve já Greve já Greve já Greve já Greve já Greve já Greve já Greve já Greve já Greve já Greve já Greve já Greve já Greve já Greve já Greve já Greve já Greve já Greve já Greve já Greve já Greve já Greve já Greve já Greve já Greve já

Anônimo disse...

ATÉ QUANDO? GREVE JÁ! CHEGA DE COMODISMO! PRECISAMOS SAIR DA INÉRCIA! LUTEMOS POR SALARIOS DIGNOS!

MAIS INCONSTITUCIONAL QUE A GREVE É O SOLDO DE NOSSOS SOLDADOS SER MENOR QUE O SALÁRIO MÍNIMO!

GREVE!!!
GREVE!!!
GREVE!!!
GREVE!!!
GREVE!!!
GREVE!!!
GREVE!!!
GREVE!!!
GREVE!!!
GREVE!!!
GREVE!!!
GREVE!!!
GREVE!!!
GREVE!!!
GREVE!!!
GREVE!!!
GREVE!!!
GREVE!!!
GREVE!!!
GREVE!!!
GREVE!!!

* MOVIMENTO GREVE JÁ!

Anônimo disse...

O triênio roubado dos pms reformados por invalidez foi esquecido por todos, inclusive os blogueiros... enquanto isso, discutem aqui interstício,e outros interesses,especialmente o dos oficiais, que penam um pouco no início,mas depois conseguem melhorar seu salário...os tenentes reclamam, mas há um tempos atrás seu intrestício caiu, na época do CERQUEIRA, com a passeata dos tenentes...hoje, um oficial leva,com o tempo de escola,11anos para chegar ao posto de major.Os oficiais modernos reclamam,mas depois disso,como oficiais superiores,ficam dentro dos quartéis morcegando....na briga dos oficiais com delegados... tudo a mesma farinha... o soldado,cabo e sargento morrem na rua para eles ficarem em seus gabinetes...vergonha...

Anônimo disse...

No texto acima..especialmente os dos oficiais, e interstício.

Anônimo disse...

É... Engraçado que os QOC é quem são corruptos, mas quem foi preso por extorquir a mãe de um Delegado da Polícia Federal foi um QOA.
Agora tem mais um QOA no BEP, junto com mais 2 Soldados, para fazer companhia aos QOC.

Cap. Gancho

Anônimo disse...

Essa briguinha QOC X QOA não vai levar a lugar algum. O intertício é mais um campo de reivindicações que a classe precisa ter êxito. Bem como o soldo do SD ser menor que o minimo; a questão da hora extra; plano de carreira que forma SGT's que mal sabem fazer um tópico na brochura e condenam SD's com gde inteligência a 15 anos de espera; dentre outras dezenas. UNIÃO JÁ!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Sou contra greve... mas não vejo outro melhor momento para conseguir algo que não seja antes do PAN....e outra parem de intrigas babacas e reinvindiquemos o que é de nosso direito: AUMENTO JÁ!!

Anônimo disse...

é lamentável esta querela entre oficiais QOA e QOC... a corporação é uma só... os interesses são os mesmos...melhoria e dignidade...todos devemos nos beneficiar... A possibilidade do oficialato ao praça é um estímulo que fará com que muitos busquem as primeiras colocações nos cursos e se instruam... melhorando a qualidade dos serviços prestados à sociedade. As distenções dentro dos quarteis nos afastam e diminuem o nosso poder político que já ridículo... vamos nos manter unidos...e mudarmos esse regulamento...nossos salários... nossa posição nesta sociedade... a reforma sairá de cima pra baixo...mas a pressão tem de ser de baixo pra cima, pois do contrário não existirá..uma vez que os cargos do executivo.... manipulam e silenciam os nossos comandantes... Vamos à luta... ... ...
Brasil acima de tudo... abaixo somente de Deus. Lembrando que no fim das contas que sairá ganhando com a ressurreição da polícia é a própria sociedade... ... ...

Anônimo disse...

Eu acho que as promoções deveriam ser, 8 anos para CB PM, 15 anos para 3º SGT PM, e quando o PM faltar seis meses para ir embora, independentemente se com ou sem tempo averbado ser promovido a 2º SGT PM, ai ele recebe como 1º SGT PM na reserva ou reforma, ta bom demais pra quem nem se preocupou a estudar, pois esse negocio de promoção por tempo faz um monte de "sarrento de puliça", que fazem um montão de besteira, só querendo a promoção, mas não exercendo as funções enerentes a sua graduação, ficam trabalhando na função de soldado, muitas das vezes em setores de POG e RP, pra não perderem a pratinha dos "Padrinhos", em compensação quando são chamados para fazerem uma Averiguação simples de contagem de tempo de serviço só sabem chorar e dizer, "Pô meu chefi, isso ai num sei faze não, pelo amor de Deus, dá pra outro ai vai, quebra essa, pois não fiz nem curso ainda de confirmação", por isso que somos manipulados pelos oficiais, ninguem estuda para conhecer e exigir seus direitos, porque sabe que mesmo não estudando vai sair SUBTEN PM, já vi colega no rancho dizer, "Caramba semana que vem vou sair Sarrento, ai vou poder comer dois bifes". Muitos não concordam por hipocrezia, mais lá no fundo todos sabem que é verdade.
Talvez se tivessemos Sargentos mesmos, instruídos, conhecedores de Leis, que procurassem aprender e estudar, teríamos já conseguido o reconhecimento e o aumento que tanto desejamos, teriamos peito para ter feito grandes manifestações e conseguido exito, entraríamos com ações judiciais que nos dão direitos que a maioria não sabe, como o soldo de soldado que é de R$255,00 e deveria ser de R$470,00, além do escalonamento, e tudo esta escrito em Leis que não se cumprem, é só consultar a Constituição Federal, Medida Provisória 2215/2001, Constituição Estadual e Lei 279.

Anônimo disse...

Eu acho que as promoções deveriam ser, 8 anos para CB PM, 15 anos para 3º SGT PM, e quando o PM faltar seis meses para ir embora, independentemente se com ou sem tempo averbado ser promovido a 2º SGT PM, ai ele recebe como 1º SGT PM na reserva ou reforma, ta bom demais pra quem nem se preocupou a estudar, pois esse negocio de promoção por tempo faz um monte de "sarrento de puliça", que fazem um montão de besteira, só querendo a promoção, mas não exercendo as funções enerentes a sua graduação, ficam trabalhando na função de soldado, muitas das vezes em setores de POG e RP, pra não perderem a pratinha dos "Padrinhos", em compensação quando são chamados para fazerem uma Averiguação simples de contagem de tempo de serviço só sabem chorar e dizer, "Pô meu chefi, isso ai num sei faze não, pelo amor de Deus, dá pra outro ai vai, quebra essa, pois não fiz nem curso ainda de confirmação", por isso que somos manipulados pelos oficiais, ninguem estuda para conhecer e exigir seus direitos, porque sabe que mesmo não estudando vai sair SUBTEN PM, já vi colega no rancho dizer, "Caramba semana que vem vou sair Sarrento, ai vou poder comer dois bifes". Muitos não concordam por hipocrezia, mais lá no fundo todos sabem que é verdade.
Talvez se tivessemos Sargentos mesmos, instruídos, conhecedores de Leis, que procurassem aprender e estudar, teríamos já conseguido o reconhecimento e o aumento que tanto desejamos, teriamos peito para ter feito grandes manifestações e conseguido exito, entraríamos com ações judiciais que nos dão direitos que a maioria não sabe, como o soldo de soldado que é de R$255,00 e deveria ser de R$470,00, além do escalonamento, e tudo esta escrito em Leis que não se cumprem, é só consultar a Constituição Federal, Medida Provisória 2215/2001, Constituição Estadual e Lei 279.

Anônimo disse...

Alguém sabe de um tal projeto que está nas mãos do "digníssimo" sr. governador do Rio Sérgio Cabral o qual trata da diminuição do intertício para PMs e que só depende da assinatura deste "cavalheiro" para tomar prosseguimento? Alguém me corrija se eu estiver mal informado!

Anônimo disse...

Ao anônimo que postou as 10:20 AM e 10:21 AM.

cara vou reproduzir parte do seu texto aqui:

... ta bom demais pra quem nem se preocupou a estudar, pois esse negocio de ... porque sabe que mesmo não estudando vai sair SUBTEN PM...

você fala de merecimento e estudo, mas como um cara culto e estudioso como você escreve "Hipocrezia" e "se preocupou a estudar" ??
Camarada o certo é Hipocrisia e se preocupou em estudar ok ?
agora vai ESTUDAR você e cuidar do seu rabo antes de ficar malhando os outros SEU BABABCA !!!

Unknown disse...

Acho que é perda de tempo ficar criticanto oficiais e praças, apontando erros e ficar se revoltando com as condições oferecidas pela PMERJ. É bem melhor fazer o seguinde: Não está satisfeito? Pede baixa. Está satisfeito mas fica chateado com as diferenças Oficial/Praça? Faça a prova para oficial, passe e vê se trata o praça como você gostaria de ser tratado quando era praça. Você é Oficial e está chateado também? Estuda para outro concurso ou procura abrir um negócio sai do militarismo que é um saco!. É isso aí gente.. ficar reclamando não resolve nada. O cara reclama e não tenta resolver o problema... só quer saber de mandar e-mail... postar em blog´s e falar mal. Vamos tomar conhecimento das coisas e parar de tomar atitudes que não levam a lugar nenhum.
Atenciosamente
Thiago Praça da PMERJ