23/06/2007

Os "40 da Evaristo". Sendo pragmático.

Aproveitando para descortinar mais uma elucidativa postagem do blog http://jblog.com.br/gustavoalmeida.php, rogo objetivamente que os militares convidados a participar de encontro próximo e ainda restrito o façam.
Aproveitando ótima idéia exposta nos inúmeros comentários ofertados, proponho que leitores acusem ciência acerca da última postagem, com identificação da repartição pública (interessada) em que atuam (ex.: _______ ciente).
Rogo a blogs e sites que auxiliem na divulgação.
Rogo às associações de classe interessadas na questão que também o façam.
Rogo ainda aos leitores interessados diretamente na questão que mantenham a devida expectativa quanto aos próximos passos e que repercutam os acontecimentos.
Rogo à imprensa que também repercuta os fatos, sejam quais forem.

30 comentários:

Anônimo disse...

PM 2 CIENTE.

Anônimo disse...

CINTPM Ciente

Anônimo disse...

DGP ciente.

Anônimo disse...

BPChq ciente

Anônimo disse...

12° BPM ciente

Anônimo disse...

7 BPM - Ciente e Divulgando!!

Obs. Aonde estão as unidades da Capital..Contamos com vocês!!

Anônimo disse...

NÃO SERÃO APENAS 40, MAS 4.000!

Não há como punir um movimento dentro da ORDEM E LEGALIDADE. O que precisamos fazer é obedecer os ditames da legalidade e do próprio RDPM. Afinal de contas, uma Operação Padrão não tem nada de ilegal. Se não há condições de circular, que sejam proibidas de sair do quartel. Se o fardamento está velho, roto, que não saia do quartel. Que todas as feijoadas (TODAS MESMO!) SEJAM CONDUZIDAS PARA A DP. Ou seja se trabalharmos certos, como poderemos ser punidos..

Samango, apoiando e aguardando intruções.

Anônimo disse...

PM-2 ciente,ciente que os oficiais subalternos estão usando os soldados,cabos e sargentos para conseguirem que o oficialato ganhe igual aos delegados de polícia,acordem soldados,oficiais os vêem como lixo....depois que conseguirem seu objetivo,se voltarão contra vocês continuando a saga monarquia-plebe da pmerj,PROPOSTA DE EMENDA CONSTITUCIONAL 21 nesses capitães-de-mato....chega de falsidade!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Oficiais ganhando como delegados ...e os soldados cabos e sargentos?Cuidado sargento,cabos e soldados,vocês estão sendo usados,um policial civil não ganha 2.500.00 reais...é mentira...talvez um perito ganhe,mas perito tem curso superior,o estado não vai dar esta equiparacão com sargentos..soldados e cabos como detetives? O detetives estão ganhando 180 reais a mais que um soldado com 5 anos de pmerj,acrdem colegas,este movimento dos oficiais tem por objetivo eles,os oficiais ganharem como delegados...vocês já imaginaram ? Se pisam nos soldados agora,imaginem como oficiais-delegados...meu paiiiiiiiiiiiiiii...esse movimento é conversa pra oficial se dar bem e o samango entrar bem,não sejam tolos....durante muito anos ficaram calados,agora que os delegados vão ganhar como promotores,ficaram doidos e querem ganhar melhor,procurem se informar,oficial não é,nunca foi e nunca será amiguinho de soldado,a pm de BRASÍLIA ganha bem porque é capital federal,o governo federal injeta muito dinheiro lá pra manter a oedem por causa dos políticos imundos que lá estão,a única forma de melhorar é uma polícia sem rdpm,igualitária e justa,e,isso,os oficiais não querem....

Anônimo disse...

Se você não crê em nada disso,que está sendo proposto, se você é um dos donos das famigeradas seguranças que EXPLORAM OS POLICIAIS, continue sem fazer nada....
Mas se você acredita na dignidade do Maj Wanderby, que sempre pôs a cara e assinou seus textos, se você crê na possibilidade de dar DIGNIDADE à sua família, se você crê que NÃO É JUSTO todos terem aumento salarial, inclusive a Força de Segurança, AGORA É O SEU MOMENTO. Se não estivermos JUNTOS não mostraremos FORÇA e COESÃO. Estão tentando nos dividir para conquistar. Mas não Conseguirão, o momento chegou e a hora é essa. NÃO NOS DEIXEM SÓS.

SAMANGO.

Capitão Luiz Alexandre disse...

Muito boa essa tática de contra-inteligência e propaganda negativa usada por quem não quer que nada aconteça.
Continuem assim, pois é exatamente o que eu faria se tivesse do outro lado, querendo desmerecer o que está acontecendo.
Na 2a Guerra Mundial, a Alemanha nazista, sobrevoava os campos de batalha onde os brasileiros estavam, lançando, em vez de bombas, panfletos, onde dizia em bom português: "Voltem para casa, brasileiros. A nossa guerra não é com o Brasil. Os Aliados só estão usando vocês. Somos seus amigos".
Os nazistas eram amigos de quem?? Dos negros? Dos incapacitados fisicamente? Dos pobres? Do Brasil????
Isso é só para vocês verem, como a propaganda inimiga é usada a muito tempo. Tática psicológica de guerra, que você aprende, por exemplo, em cursos de inteligência.

Anônimo disse...

5 BPM CIENTE

Anônimo disse...

Comissão de cunho civil e fins democráticos da comunidade do orkut (ñ quero aumento de interstício) CIENTE.

Anônimo disse...

Essa é a nossa hora, vamos nos unir. Até quando seremos um "elefante amarrado num graveto", temos que mostrar a nossa força, é uma questão de dignidade. Como o companheiro já disse, não serão apenas 40, serão 4.000. Até quando?...

Wanderby disse...

Vamos nos unir!
Juntos, somos fortes; separados, somos quase nada.

Anônimo disse...

APM D. JOÃO VI, ciente.

Anônimo disse...

Recado ao "Pão com Banha" que deseja desestimular o Movimento:
É mais prazeroso ser açoitado com 2.500 de salário do que ser bajulado com 800,00

Anônimo disse...

BPRV, CINETE.

Anônimo disse...

BPTur ciente

Anônimo disse...

BPVE Ciente!

Anônimo disse...

BPVE Ciente!

Anônimo disse...

APM D. JOÃO VI CIENTE!

Anônimo disse...

Praça 12ºBPM CIENTE!!!
Queremos participar!!!

Anônimo disse...

acharia interessante não só o aumento de todos os membros da corporação policial, mas também, o aumento em todas as áreas públicas, como saúde, meio-ambiente, corpo de bombeiros, procuradores dos Estados entre outros. Para que isso aconteça deveria haver uma política mais célere e honesta por parte de nossos governandes, pois esses deveriam aplicar as verbas recebidas pelo governo federal e a arrecadação estadual em prol da sociedade e não para favorecer membros de partidos coligados que se auto-denominam "co-legionários partidários".
em suma, sou à favor do aumento para policiais e demais funcionários públicos, tanto Federal, Estadual e Municipal, porém com a sua categoria respeitada.....
e-mail: augusto.advogado@bol.com.br

Anônimo disse...

31° ciente

Anônimo disse...

8º BPM ciente

Anônimo disse...

8º BPM ciente.

Anônimo disse...

Todos nós, praças e oficiais, devemos nos unir para a mesma finalidade, uma polícia melhor e de qualidade.É verdade, um salário melhor seria muito bem vindo, no entanto, todo esse histórico de covardia e de maus tratos para com os praças, deve ter fim, o RDPM é praticamente feito a favor dos oficiais e contra os praças, que são submetidos a situações vexatórias. Me desculpem os oficiais que não nos tratam assim, mas a grande maioria o faz.
Fraze dita por um certo 2* TEN :" vcs soldados estão aqui, os sargentos estão logo ali, e nós oficiais stamos lá longe, no horizonte, e não estamos nem vendo vcs". Fica no ar a pergunta, será os coronéis, detentores de todo o poder dentro da polícia, querem que nossa condição mude, a mudança tem de ser total, maquiar a ferida não trará a cura. Nós praças somos a maioria, e sem nós a PM não funciona, eles precisam de nós sim, essa é a verdade, e nós tb precisamos deles, é inegável, temos que nos unir para que a sociedade seja beneficiada e nós policiais mais ainda, com melhores salários e um dia-a-dia sendo tratado como profissional, como homem acima de tudo. União essa é a palavra, mas sem segundas intenções. Lutemos por uma polícia melhor, de verdade.

Anônimo disse...

CFS ciente juntos e misturados!!!

Anônimo disse...

RCECS CIENTE , ECD.