14/06/2007

São Paulo parte para o confronto...

contra a IMPUNIDADE.

Conforme noticiou o G1, em 14/06/07:
"Polícia prende 1.933 pessoas em oito horas em SP
Ação ocorre simultaneamente nos 645 municípios paulistas desde as 6h. Foco da operação é o crime organizado em todo o estado.

...
No balanço da operação entre as 6h e as 14h, a Operação Strike resultou em 893 prisões, 102 menores infratores enviados à Fundação Casa e recaptura de 938 procurados pela Justiça. Houve ainda apreensão de 135 armas, 144 pedidos de interdição de estabelecimentos e fechamento de oito bingos.
...

O delegado geral da Polícia Civil, Mário Jordão Toledo Leme, afirma, eufórico, que a Polícia Civil cumpriu mais de 700 mandados de busca e apreensão. A Operação Strike já realizou a prisão de uma quadrilha de dez a 12 detetives particulares que faziam grampo ilegal, sem autorização da Justiça. (...) Os policiais também chegaram a três supostos envolvidos no assalto ao Banco Itau da Avenida Ibirapuera, em Moema, Zona Sul de São Paulo, no qual a adolescente Priscila Aprígio, de 13 anos, foi baleada e perdeu os movimentos das pernas. 'Estávamos há um mês atrás deles. Ontem à noite, conseguimos as pistas.' ...
'Nós começamos esta operação em 25 de abril. Focamos algumas quadrilhas especializadas nas mais diversas áreas: roubo de carga, assalto, roubo a a banco, roubo de veículos, tráfico de entorpecentes e até esse grande grupo de detetives que grampeam pessoas. É uma operação diferenciada, de inteligência, que propõe ações para desbaratar o crime organizado', diz Toledo Leme (...) O delegado geral lembra que a Polícia Civil paulista realizou uma outra grande operação em conjunto com as polícias de outros estados no dia 23, mas acrescenta que esse tipo de iniciativa tornou-se política de governo em São Paulo." (grifos meus).

Conforme noticou, orgulhoso, o Secretário de Segurança de SP, "sem um único disparo".

Ainda que seja uma resposta à investigação sobre o suposto pagamento de propina a policiais civis em troca de proteção às máquinas caça-níqueis, parece ser uma excelente resposta.

Realmente, não parece haver outro caminho senão o confronto, a guerra... contra a impunidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

ATÉ QUANDO? GREVE JÁ! CHEGA DE COMODISMO! PRECISAMOS SAIR DA INÉRCIA! LUTEMOS POR SALARIOS DIGNOS!

MAIS INCONSTITUCIONAL QUE A GREVE É O SOLDO DE NOSSOS SOLDADOS SER MENOR QUE O SALÁRIO MÍNIMO!

GREVE!!!
GREVE!!!
GREVE!!!
GREVE!!!
GREVE!!!
GREVE!!!
GREVE!!!
GREVE!!!
GREVE!!!
GREVE!!!
GREVE!!!
GREVE!!!
GREVE!!!
GREVE!!!
GREVE!!!
GREVE!!!
GREVE!!!
GREVE!!!
GREVE!!!
GREVE!!!
GREVE!!!

* MOVIMENTO GREVE JÁ!