07/06/2007

Trabalho exclusivo de inteligência!

.

"Policial confirma: ADA entregou bandido à PM
Breno Costa



A prisão em tempo recorde, sem o disparo de um único tiro, do homem acusado de matar o policial federal Marcelo Cardozo Castelhano, 30 anos, na Rocinha, na tarde de terça-feira, só foi possível porque a cúpula do tráfico local, dominado pela quadrilha Amigos dos Amigos (ADA), resolveu entregar o responsável pela morte do policial.
A informação foi relatada ao Jornal do Brasil por um dos policiais que participaram de uma reunião de mais de cinco horas na sala do comando do 23º BPM (Leblon) na tarde e noite de terça. No entanto, ele negou que tenha havido negociação direta de policiais com bandidos. A informação do local onde estaria o suspeito foi comunicada à 15ª DP.
Segundo o policial, apesar de a ADA ter uma grande quantidade de armamento de guerra pronto para ser usado em conflito com a polícia, não interessa à quadrilha, diferentemente do Comando Vermelho, um confronto no momento.
- Eles são fortes, mas estão preocupados em vender, em fazer dinheiro. Para eles, não interessa o confronto. Se a polícia entra lá, o negócio deles quebra - disse o policial, acrescentando a proximidade dos Jogos Pan-Americanos como fator refreador tanto para o tráfico quanto para ações da polícia na Rocinha antes da competição. A favela fica cravada em um dos principais eixos de ligação entre os locais de competição e a Zona Sul.
(...)
O relato desmente a versão oficial, divulgada pela polícia na noite de terça. Segundo a polícia, Marco Antônio Mendes de Araújo, 20 anos, mais conhecido como Capacete, sem antecedentes criminais, foi capturado devido a um trabalho exclusivo de inteligência desenvolvido naquelas poucas horas pelas esferas federal, civil e militar. Os policiais conseguiram prender Capacete na mesma rua onde Marcelo Castelhano foi morto, uma das mais movimentadas da comunidade, no pé da Rocinha. Segundo a polícia, ele foi preso portando a pistola e o rádio do policial federal, mas sem a arma do crime
." (JB Online - 07Jun07).



Com inteligência ou não, é gratificante observar o homicídio de um agente da lei elucidado de forma tão rápida.

A propósito, como andam as investigações alusivas ao homicídio dos Soldados PM Marco Antônio Ribeiro e André Lopes (01Mai07)?

E ao homicídio do Sd PM Wilson Sant'ana (03Mai07)?

E do Cabo PM Paulo César Lopes (04Mai07)?

E das outras dezenas de agentes da lei mortos somente no corrente ano?

Como andam os inquéritos policiais?

O que têm feito os delegados de polícia responsáveis pelos mesmos?

Um comentário:

Anônimo disse...

segunda, dia 04 de junho de 2007, recebo uma ligacao do 7 bpm, como estava em cima de uma moto nao tive como atender, posteriormente, recebo outra ligacao da minha sogra avisando que um cb tinha ligado e que era pra mim estar as sete da manha pronto no bpm!!!!! pois bem, como era minha segunda folga estranhei!!! .....de imediato procedi ao 7 bpm, e com0 estava de bermuda nao pude entrar, ( o PI pode..rs rsrs), tentei contato com o cb mas nao consegui, mas falei com um componente da guarda e me falou que era um extra na segunda folga...( ja fiquei P...por que faco seguranca)...perguntei de que se tratava, ai me ele me falou que era uma opercao caca niquel....rsr rsrs..( se ele ja sabia, imagine o bicheiro?????),.....as sete da manha ja estava pronto no bpm!!! ...esperando tirarem a falta e seguir pras birosca, padarias e pontos de jogos...coisa que so aconteceu as 10 horas...( imagino que nao tinha nenhuma maquina a apreender!!)... pois bem, seguimos um roteiro definido e nada de maquininhas, .....ai o comandante da equipe nos disse....AINDA BEM QUE SOU O P1 E ESCOLHI ESSE ROTEIRO QUE E PROXIMO DO 7 BPM E COMO NAO ENCONTRAMOS NENHUMA MAQUINA VAMOS EMBORA CEDO, MAS ANTES TEMOS QUE PASSAR EM UM ROTEIRO ALTERNATIVO, MAS POR INCRIVEL QUE PARECA TINHA MAQUINAS LOGO NO PRIMEIRO BAR!!!!!!!!...FIZEMOS A APREENSAO E FICAVA UM PM TOMANDO CONTA DA MAQUINA ATE QUE O CAMINHAO CHEGASSE E LEVASSE A MAQUINA PRA RECEITA FEDERAL!!! E ASSIM FOI ATE O ULTIMO PM QUE ESTAVA NA VIATURA!!!!!
eu que cheguei as 11 horas no local de apreensao tive que esperar ate as 16 e 30 para o caminhao chegar..( isso sem falar que estava sem RF....))...CHEGUEI AO QUARTEL AS 17 HORAS........UFAAAAAAA!!!!
VIDA DE PM DE DURA!!!!!!!!!!!
MARE 7..( MUITO P DA VIDA)