29/07/2007

Breve adeus a um velho tenente.

.
Em 1941, posou para foto à frente do hoje 1º BPM, garboso junto aos seus pares, também concludentes do Curso de Formação de Sargentos.

Sua carta patente foi assinada em 07 de abril de 1958 pelo então Presidente da República, o também policial militar, Juscelino Kubitschek de Oliveira.

Sua medalha de bons serviços foi concedida por ato do Presidente Getúlio Dornelles Vargas.

O quadro com sua já amarelada foto em branco e preto, ostentado o laço húngaro de sua patente, ainda está na parede da sala.

Mas um de seus maiores orgulhos era o reconhecimento do então Comandante Geral da Polícia Militar do Distrito Federal, Cel EB Nizo de Vianna Montezuma, por sua colaboração no sentido de que a obra literária "Diretrizes" fosse publicada.

Vai com Deus meu velho tenente.

Meu velho 1º Ten PM Ref Geraldo Medeiros.

5 comentários:

Anônimo disse...

Bonita homenagem

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

Sr.Maj.Wanderby

Meu respeito por sua luta e de seus pares.
Tenho notado um recuo de alguns companheiros antes aguerridos, hoje mudos. Tenho tentado entrar em contato com alguns que não retornam.
Fez-se uma comunidade, que decorrente de pressões foi deletada. Comunidade esta, que já computava bastante adeptos. Tenho inclusive vontade de ter notícias do "dono" da Comunidade deletada, e não consigo.
Postava até hoje em uma outra conhecida comunidade onde passei observar, que virou fórum da Polícia Civil: o que seria ótimo se fosse da parte da Polícia Civil interessada em estar junto ao Movimento da "Evaristo", mas infelismente não é.
Pessoas bem articuladas... E parece que precisamos de pessoas com a mesma articulação para as respostas.
Eu realmente já desisti de fazê-lo, uma vez que fui cortada em um post, e na realidade não tenho embasamento suficiente para debater com Policiais Civis ou mesmo Militares, que ora são bastante agressivos, inclusive ao fato de eu ser mulher e não ser PM.
O que postava antes eram palavras de incentivo às Reuniões, e sobre as mentiras lançadas que eu tivesse conhecimento da verdade, as rebatias. Temo um esvasiamento do Movimento, e com isso toda aquela "grita" dos que nada fizeram, mas gostam de falar alto. Aquela atitude cômoda dos covardes!
Existirá a Passeata do dia 05.08?
Não estamos muito perto e sem condições de divulgar?
Peço a Deus, que vocês sejam muitos a trabalhar em prol da Instituição, pois se uma meia duzia de corajosos ficarem trabalhando sozinhos, começará a ficar difícil...Cansa a mente e cansa o corpo!
De qualquer maneira, foi um desabafo e qualquer que seja o resultado final dessa Movimentação, o respeito e a admiração pelo grupo não ficará em nada melindrada.
Mais uma vez o parabenizo pelo post sobre o Ten. Falecido, pois para vislumbrarmos um futuro melhor, somente reverenciando o passado digno!

Um abraço,
CHRISTINA ANTUNES FREITAS

MAJOR MELQUISEDEC disse...

Prezado Major Wanderby

Meus sentimentos e condolências a vossa família.

O Tenente Geraldo Medeiros tem o seu nome na história da PM, sendo motivo de orgulho para todos nós.

Saudações

Anônimo disse...

Não há muito o que dizer nesses momentos, ainda mais diante dessa linda homenagem. Meus sinceros pêsames. Minha continência!

Anônimo disse...

Minha continência e condolências.
Que descanse em paz.
1º Ten PM Glauber