08/07/2007

INTEGRAÇÃO SALARIAL.

.
Recentemente, fomos informados sobre a existência de uma comunidade no orkut na qual policiais civis manifestariam sua opinião sobre a integração salarial com os policiais militares:

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=157452&tid=2542430118781342898

Talvez o temor expresso nos comentários revele o motivo da ausência de respostas aos emails enviados ao principal sindicato da classe, alusivos à nossa mobilização ordeira, dentre os quais:

"Caro Sr Presidente
Respeito e admiro sua luta aguerrida em prol dos policiais civis.
Justamente por tal fato, gostaria de rogar que procurasse deliberar sobre uma questão.
Sabemos que a união é uma das formas de lograrmos fortalecimento.
Não acredito em soluções técnicas para o problema salarial.
Por outro lado, quanto mais fragmentados estiverem os pleitos, maior é a possibilidade de o estado buscar argumentos técnicos para refutá-los (e mesmo para colocá-los em perspectiva de oposição mútua).
Nós, militares, estamos pleiteando a integração salarial coma PCERJ, sendo certo que nossa carta aberta fez menção, em mais de um momento, à concessão de reajuste para os policiais civis. Mesmo nossa tabela já contempla (ainda que tacitamente) tal possibilidade.
E se nós, policiais militares e civis tivéssemos um único mote, defendido POR TODOS: REESCALONAMENTO (PC) E INTEGRAÇÃO SALARIAL (PM)?
Na verdade, a questão não foi aventada diretamente em nossa mobilização, uma vez que sequer sabemos a receptividade dos Srs.
Ficaria honrado em receber resposta.
Wanderby Braga de Medeiros-Maj
".

Reiteramos nosso pleito de INTEGRAÇÃO SALARIAL com a Polícia Civil, nossa disposição em exercer os meios de pressão de que dispusermos para alcançá-lo, bem como nossa esperança de que o mesmo contemple ainda reajuste nos menos parcos salários de nossa polícia investigativa.

Admitir salários diferentes entre polícias do mesmo estado, é admitir níveis de merecimento também distintos dentro do mesmo cenário.

NÓS NÃO ADMITIMOS!

Continuamos AINDA a aguardar RESPOSTA OBJETIVA do Estado.

O tempo urge!

A propósito, é bom frisar que nenhuma associação de classe da PM/CBM, nenhuma mesmo, integra ou foi solicitada a falar em nome de nossa mobilização, que absolutamente NADA tem a ver com reajuste de 1%, 3%, 20% ou 54%, nem tampouco com "operação padrão".

NOSSA MOBILIZAÇÃO É ORDEIRA E TEM POR ÚNICO OBJETO A INTEGRAÇÃO SALARIAL DAS POLÍCIAS DO RJ.

No ensejo, gostaríamos de agradecer o crescente engajamento de corajosos integrantes de instituição com um dos maiores níveis de credibilidade do Brasil, OS BRAVOS SOLDADOS DO FOGO DO RJ.

26 comentários:

Anônimo disse...

Ilmo. Major Wanderby, gostaria de agradecer pela luta de melhores condições salariais e operacionais para todos.

Gostaria de ratificar a vontade dos Soldados do Fogo em participar desta luta pois o desejo é o mesmo.

Todos os PM e CBM, de praças a oficiais precisam se engajar neste movimento que tem por objetivo a real justiça sobre nossos salários e condições de trabalho.

Conte conosco.

Anônimo disse...

Todos os Praças do CBMERJ com que tenho contato estão esperançosos com o momento, é agora ou nunca. PMERJ e CBMERJ, mesmo ideal SEMPRE!!!!

Anônimo disse...

Caro Maj Wanderby

Chamaram o Sr de mediocre, mas parece que falta inteligencia, sim, para alguns PC. Os PC que tem nivel superior podem sim pleitear nao serem nivelados com nossos graduados de nivel medio.

Os oficiais tem sim nivel superior, gostem ou não. Discutam com o MEC. Eu faço pos-graduação com meu diploma da APM. Assim como o CSPI, em parceria com a UFF, trata-se de pos-graduação.

Falta tambem informação, pois estamos nos movimentando de acordo com o que a Lei nos permite. Se alguns acham que o serviço deles nao é essencial ao ponto de parar em greve, fazer piquete e outras ações tipicas de metalurgicos, tudo bem.

Gostaria sim, de ver PC e PM juntos, em Op Padrao, prestando contas a sociedade e ganhando MUITO bem. Sem esse abismo entre o Inspetor e o Soldado ao Delegado. E junto conosco tambem os BM porque fazer parte da rede de proteção social e legalmente vinculado a nos em seus vencimentos.

Mau-exemplo ja temos de alguns governantes.

Ten Barrim

Anônimo disse...

Sr. Major estamos viabilizando e divulgando a Reunião Geral para o dia 14/07 no meio da tropa do CBMERJ, pois os nossos anseios são os mesmos e juntamente com a PMERJ somos fortes e não devemos aceitar cala-boca do Governo, promessas e mais promessas nunca cumpridas, somos a Corporação mais bem aceita e quista na sociedade brasileira e em contrapartida uma das mais mau remuneradas do país.
Estamos juntos sr. Major em luta dos direitos de todos os militares estaduais do RJ.

Anônimo disse...

COMPANHEIROS,

Hoje vi no Alerta Geral os amigos da Polícia Civil brigando pelos seus direitos, estou confiante que faremos igual e melhor, de forma ordeira e pacífica mostraremos nossa indignação perante a todos, nosso serviço tanto PM quanto BM precisa ser valorizado, como a maioria diz, a hora é agora, não podemos perder esta oportunidade em que a mídia está enfocando nossa situação.

Sei que vamos conseguir salários dígnos e melhorias de equipamentos.

Abraços a todos.

Anônimo disse...

Senhores dêem uma olhada no site da ALERJ no link sobre indicações legislativas e vejam o anteprojeto de Lei que já foi encaminhado ao Governador. Indicação legislativa nº 74/2007 do deputado ZITO, lá está comprovado que a ALERJ e o GOVERNADOR JÁ SABEM QUE SOMOS O PIOR SALARIO DA FEDERAÇÃO.

Anônimo disse...

uma mera discussão de orkut por parte da polícia civil, não fará a máquina parar .... O processo está em andamento e é irreversível .... Querendo eles ou não ....

Anônimo disse...

Caro Vet. Eduardo

Ainda mais que ficou evidente o baixo nivel intelectual de alguns sujeitos ali naquela comunidade.

Anônimo disse...

Major Wanderby

O Panamericano é um evento desportivo dos mais importantes do mundo.
A idéia de forçar uma justíssima reposição salarial em momentos quando os serviços de polícia são imprescindíveis, é boa, mas tem seus inconvenientes inseparáveis.
O maior deles é a inevitável antipatia que irá geral para toda população, para os atletas, para os estrangeiros e para a mídia.
Acredite, todos ficarão contra a PM, como já estão contra a PC. Viu o Globo de hoje, o artigo do Élio Gaspari contra a PC?
Ele até defende a grve, mas não em momentos como esses, porque fica parecendo coisa de aproveitador.
Resolvi escrever porque um movimento classista é como uma guerra, requer estratégias e alianças.
Se TODOS estiverem contra a categoria será muito fácil para o governante administrar a crise.
É melhor ser gato antes de tigre, do que o contrário.
Vai ser muito feio rugir demais agora e miar baixinho depois.
Estou vendo a opinião públicar se virar contra a PC.
PM está em grande conta, gozando prestígio da população, e pode perder a oportunidade de provar que não chantagiou o governador, mas que exibirá sua face arrogante, passado o PAN americano, caso ele se demonstre insensível e presunçoso.

A coragem é fundamental, mas a guerra exige mais do que isso.

Wanderby disse...

Caros Srs
Fiéis ao planejamento traçado, gostaríamos de ratificar que a mobilização militar é ordeira e que eventuais recursos legais de que possa precisar lançar mão não terão por primado causar prejuízos à já sofrida população do RJ.
Afinal, como temos dito, JUNTOS SOMOS FORTES!

Anônimo disse...

Concordo como Maj Wanderby que o movimento deve ser ordeiro, pacifico e principalmente LEGAL.

Mas discordo enquanto a Op Publica estar se virando contra o movimento da PC. É so observar os comentarios dos leitores nas noticias a respeito no GLOBO. Mesmo com a matéria desfavoravel, os leitores apoiam a causa deles.

A imprensa tenta, mas nao consegue dominar a Op. Publica com essa facilidade, vide campanha do desarmamento, lembram-se?

Anônimo disse...

Não, a opinião pública nesse caso não pode ser avaliada pelos coments, porque está contaminada pelos post dos interessados no movimento.
Além disso o movimento é legítimo e necessário e não há porque a PM se atrelar à PC.
A questão está em botar na frente o tirocínio e a estratégia contra a emoção apaixonada excessiva que faz parecer coragem, e que só se mantem enquanto não rola a primeira cabeça.
Que ninguém se engane com adesão de pessoal da comunidade de informação, isso é uma mentira.
Outra coisa, não acreditem em adesão e apoio de PC. Agora mesmo a rede globo acaba de informar que acabou a greve de advertencia da PC e que eles não vão fazer nenhum tipo de operação tartaruga no Pan.
Eles além de organizados estão orientados por pessoal com muito tempo e prática em questões sindicais (Bandeira e outros).
Isso não é balde de agua fria, mas um toque de cabeça fria.
Que avance o movimento, que é legítimo e necessário, mas na hora certa com movimentos certos.
Moreira Cesar era corajoso mas sua impetuosidade era burra.

Anônimo disse...

O resultado dos movimentos só serão conhecidos posteriormente, não tem como prevermos os acontecimentos posteriores nem os resultados. Mas o momento é oportuno pois a união demonstrada pelos integrantes da corporação é de uma grandeza jamis vista antes. Engana-se quem pensa que a população está contra esta reivindicação salarial neste momento, todo mundo sabe que o Governo já vem prometendo um reajuste digno para a polícia desde o Governador Garotinho.
A polícia está com crédito perante a população depois das operações de ocupações recentes. O CBMERJ já desfruta a algum tempo deste reconhecimento. No jornal extra de 11/07/02 na página 22 diz que numa pesquisa do Extra Online revelou que 89,41% dos leitores consideram a greve justa e apenas 10,59 oportunista. Toda a população sabe que político promete e não cumpre, o jogo está mudando e mostrar a população a situação financeira do policial e as condições precárias de trabalho é um ótimo caminho.
Quando se fala em polícia, o público não quer saber se é civil ou militar, e sim, polícia. Abraços a todos!!!

Luiz Alexandre disse...

Caros senhores. Acho que devemos apoiá-los integralmente.

Torço para que os Policiais Civis do Rio de Janeiro tenham também o salário que merecem. Somente com salários dignos para nossas polícias é que conseguiremos enfrentar essa marginalidade - ela sim nossa inimiga.

Espero que eles também consigam um escalonamento, porque é vergonhoso uma Corporação que um funcionário inicia ganhando em torno de R$ 8.000,00 e do outro lado, na função imediatamente abaixo dessa, o policial em fim de carreira ganha por volta de R$ 3.000,00.

Se todos conseguíssemos nos juntar, civis e militares, sem maiores vaidades, seríamos muito mais fortes para lutar por reinvidicações salariais.

Presto votos de estima ao contingente Policial Civil (tiragem), torcendo muito que eles consigam se mobilizar e tenham suas reinvidicações atendidas.

Anônimo disse...

Caro Major!

Peço desculpas pela minha ingenuidade em propor uma aliança aos PCERJ.
Ao ler as postagens daqueles nécios me espantei mais uma vez, não esperava encontrar por lá um nível tão baixo de intelectualidade e disernimento para uma luta política que teremos de tarvar, nós e eles, para termos melhores salários.
Eles acham que essa greve caô de 48hs que eles fingiram fazer todos acreditaram. Só que nós que frenquentamos as delegaciais diariamente percebemos que os efetivos que estavam presentes durante essas horas, são os mesmos da escala 12x84. É isso mesmo, 12x84, já que as 24hs de serviço deles é dividida pela metade entre os escalados do dia. Ou seja essa paralizaçõa deles já ocorre a muito tempo.
Como eu disse em outro comentário, eles estão aguardando que nós ganhemos alguma coisa para vir igual para eles e que les também temem que caso eles realmente parem, nós continuemos os nossos serviços e os deles. E a tentativa deles se tornem em vão.
Concluindo.
Parece que mais uma vez quem carregará nas costas os encostos será a PMERJ, que além de ceder efetivos nossos, os quais eles julgam inferiores, para resolver os pipinos deles, resgatá-los de favelas quando ficam encurralados e acabam pedindo socorro ao 190. Também através das nossas revindicações ordeiras, a caosada deles sem expressão, consiga alcançar os anseios deles que é de melhorar aquele salário miserável, igual ao nosso, que eles percebem.

Vamos em frente!

Seremos milhares na Atlântica!

Sejam bem vindos irmãos CBMERJ!


SAMANGO!!!!

Anônimo disse...

Eu passei pela primeira manifestação em frente a primeira DP, pré 48hs. Incrivél a grande adesão de meia duzia de três tiragens que nem conseguiu encher o cruzamento.

Anônimo disse...

Realmente, depois de reler o topico dos PPCC fica claro que a Seg Publica nao tem perigo de dar certo enquanto tivermos que apresentar ocorrencias em DP.

É notoria a ma-vontade deles. Nem ler as nossas cartas leram. Os principais beneficiados com a Integração Salarial de acordo com a planilha seriam os praças da PM. Nao sabem ou nao quiseram saber que faremos um ato publico ordeiro e pacifico neste fim de semana.

Precisamos fazer o ciclo completo ou nos desmilitarizamos e que sejam fundidas as instituições. Do jeito que está é impossivel.

Enquanto isso, ficam de molecagem, fazem greve, cantam de galo mas depois da primeira pressão do Gov, dao pra tras e acabam com a Greve.

Cade a coragem "colegas", cade o "preparo intelectual"?

Wanderby disse...

Acabo de observar no site da ASSINAP convocação para que todos os policiais militares participem da reunião de sábado, dia 14/07/07, em prol da INTEGRAÇÃO SALARIAL.
Muito obrigado.

Anônimo disse...

caro major.

venho aqui manisfestar meu apoio e dizer que estarei lá.
quanto ao companheiro que acha a hora inoportuna por causa do pan e opinião pública, ela nunca esteve a nosso favor e a esta não interessa o policial remunerado dignamente, a quem vão oferecer o "cafezinho"?

À PMERJ traço linhas emprestadas do hino nacional.
"VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE A LUTA"

Anônimo disse...

caro major.

venho aqui manisfestar meu apoio e dizer que estarei lá.
quanto ao companheiro que acha a hora inoportuna por causa do pan e opinião pública, ela nunca esteve a nosso favor e a esta não interessa o policial remunerado dignamente, a quem vão oferecer o "cafezinho"?

À PMERJ traço linhas emprestadas do hino nacional.
"VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE A LUTA"

Wanderby disse...

Obrigado pela presença Vitor.

Anônimo disse...

Sr. Major
Estive na reunião do dia 21/07/07, e gostei muito do que vi e ouvi sou militar e no entanto fico medo de que venha a ocorrer o que já ocorreu antes, o Governador dá um "cala boca" para os Oficiais que estão no comando das manifestações e estes largarem os praças que estão os apoiando e começarem as punições, pois este cenário ja ocorreu antes, como saber se isto não ocorrerá novamente? Este é o medo da maioria dos praças que conheço e comento sobre a passeata do dia 05.

Anônimo disse...

CARO MAJOR WANDERBY, 0 7º BPM ESTA COM SAUDADES, FORA AQUELA SUA MANIA DE COBRAR DEMAIS A COBERTURA.....
O SENHOR É UM CARA LEGAL
ESPERO QUE NUNCA SE CORROMPA.
E NÃO SEJA FALSO...
LUTE PELOS PRAÇAS...
POR MELHORES SALARIOS...
POR RESPEITO AO SOLDADO....
POR MELHORES CONDIÇÕES DE TRAbalho...
CASO CONTRARIO A POLICIA, PARA OS SALODADOS É CLARO, CONTINUARA SENDO UMA MERDA......

Anônimo disse...

Podíamos instituir o dia do Cabral, o dia primeiro de abril. Onde todos saberiam que o nosso governador nos traiu. Ou então poderíamos colocar em faixas, adesivos nos carros e outros locais assim: O estado se deu mal. Fora Cabral! 1º de abril dia do Cabral! Paralisação geral no estado.
Vamos lutar juntos. Temos que reagir diante da inércia do governo. Acordem guerreiros, vamos colocar: Governador, pede pra sair!

Anônimo disse...

A classificação hierárquica da PMERJ deveria ser assim:

(Cargos PM/BM = Correspondência PC)

* Soldado = Agente de Polícia de terceira classe
* Cabo = Agente de Polícia de segunda classe
* Sargento = Agente de Polícia de primeira Classe
* Tenente = Delegado de Polícia de terceira classe
* Capitão = Delegado de Polícia de segunda classe
* Major = Delegado de Polícia de primeira classe
* Coronel = Delegado de Polícia de classe especial

Anônimo disse...

Ilmo. Major Wanderby, chegou ao meu conhecimento que já passou pela câmara dos deputados...
Aprovado fim 13º salario


Vejam...... os seus deputados............

Aprovado fim 13º salario


O que é direito adquirido pelo trabalhador já virou piada....

Fim do 13º já foi aprovado na Câmara - falta o Senado - de Sarney.....



Enquanto a gente se distrai com estas CPIs o Congresso continua
votando outros assuntos de nosso interesse e a gente nem
percebe...vejam essa:

Fim do 13º já foi aprovado na Câmara (PFL, PMDB, PPB, PPS, PSDB)

Para conhecimento,

O fim do 13º salário já foi aprovado na Câmara para alteração do art.
618 da CLT.

Já foi aprovado na Câmara e encaminhado para o Senado.

Provavelmente será votado após as eleições, é claro...

A maioria dos deputados federais que estão neste momento tentando
aprovar no Senado o Fim do 13º salário, inclusive da Licença
Maternidade e Férias (pagas em 10 vezes) são do PFL e PSDB.

As próprias mordomias e as vergonhosas ajudas de custo detodo tipo que
recebem, eles não cortam.

Conheça a cara dos safados que votaram a favor deste Projeto em todo
Brasil. Por favor, repassem para o maior número de pessoas possíveis,
afinal eles são candidatos fortes nas próximas eleições:

1- INOCÊNCIO OLIVEIRA-PFL

2- JOEL DE HOLLANDA - PFL

3 - JOSÉ MENDONÇA BEZERRA-PFL

4- OSVALDO COELHO - PFL

5- ARMANDO MONTEIRO-PMDB

6- SALATIEL CARVALHO-PMDB

7- PEDRO CORRÊA - PPB

8- RICARDO FIÚZA-PPB

9 -SEVERINO CAVALCANTE - PPB

10- CLEMENTINO COELHO - PPS

11- CARLOS BATATA-PSDB

12- JOÃO COLAÇO - PSDB

13- JOSÉ MÚCIO MONTEIRO-PSDB



DIVULGUEM!!!

Agora, enquanto isso, eles distraem a gente com referendos ridículos!!!!!

E, nas votações que realmente importam, não nos cabe participar????

Cadê os caras pintadas???? Povo que derruba presidente??????

Gente é hora de acordar antes que seja tarde d+!!!!!!!!!!

NINGUÉM É TÃO FORTE QUANTO TODOS NÓS JUNTOS!!!!!!!!

Divulguem e façam alguma coisa!!! E não fiquem só reclamando do nosso
país (disse nosso?!!!!



"O que constitui o nosso destino não é o que provamos ou vivenciamos, mas a maneira pela qual sentimos o que vivenciamos"